INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.213

MIGALHAS nº 5.213

Sexta-Feira, 22 de outubro de 2021 - Migalhas nº 5.213.
Fechamento às 10h00.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Pirajá Sociedade de Advogados

(Clique aqui)


"A fome é uma das pragas da humanidade."

Machado de Assis

Bandeja vazia

Circularam nas redes sociais, nesta semana, fotos de clientes do supermercado Extra em que mostram a venda de carnes em bandejas vazias. A prática serve para evitar furtos, já que o cliente só tem o produto depois de confirmado o pagamento. O Procon/SP notificou a empresa e já adiantou que tal conduta é discriminatória. (Clique aqui)

Desespero

O que também repercutiu nas redes e na imprensa foi a imagem de pessoas procurando comida em um caminhão de lixo, em Fortaleza. A imagem retrata o agravamento da crise da fome no país. Não diferente tem sido a repercussão das decisões da Justiça em absolver condenados por furto de comida. Relembre o triste caso da mãe que furtou coca, miojo e suco alegando sentir fome, clique aqui.

Vende-se

Vende-se, por alguns míseros francos suíços, o discurso liberal de Paulo Guedes. Sem uso. Tratar no ministério da Economia.

A arte imita a vida, ou a vida imita a arte?

Com os casos das migalhas anteriores, é impossível não lembrar do poema de Manuel Bandeira.

O Bicho

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.

Caldo Knorr

O juiz de Direito José Marcio Parreira, da 8ª vara Cível de Uberlândia/MG, condenou um hipermercado a indenizar, por danos morais, mulher acusada de ter furtado um "Caldo Knorr". O magistrado constatou que a consumidora foi submetida a revista em público, na frente de outros clientes, não tendo sido encontrado nada com ela. (Clique aqui)

Tabelamento de danos morais

A reforma trabalhista está na mira do Supremo. Depois de derrubar o pagamento de honorários de sucumbência em caso de justiça gratuita; agora, os ministros analisam trecho da lei que fixou teto, em uma espécie de "tabela", para danos extrapatrimoniais nas relações de trabalho. O julgamento teve início ontem, oportunidade em que foram feitas as sustentações orais. O caso será retomado na próxima semana com o voto do relator, ministro Gilmar Mendes. (Clique aqui)

Retomada presencial

O Pleno do STJ decidiu que as sessões de julgamento presenciais serão retomadas no início do próximo semestre forense, em fevereiro de 2022. O avanço da vacinação e a queda no número de infectados e mortos foram fatores para a retomada. (Clique aqui)

Escolha de ministros

Também na sessão de ontem, o Pleno do STJ aprovou a data para escolha dos ministros que ocuparão as vagas na composição do STJ, reservadas a desembargadores Federais, abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro. A formação das listas será realizada em 23 de fevereiro. (Clique aqui)

PEC dos Precatórios

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou, por 23 votos contra 11, a PEC que limita o pagamento de precatórios, permitindo descontos e reajuste pela taxa Selic. Em uma votação que durou mais de sete horas, os deputados rejeitaram todos os oito destaques apresentados à proposta. O texto segue agora para o plenário da Câmara, onde deve ser aprovado em dois turnos de votação. (Clique aqui)

Prisão preventiva

Moraes atendeu pedido da PF e determinou a prisão preventiva de Allan dos Santos por suspeitas de atuação em organização criminosa, crimes contra honra e incitação a crimes, preconceito e lavagem de dinheiro. Em outra decisão, igualmente a pedido da PF, S. Exa. determinou que o Google informe sobre lives e doadores do canal Terça Livre, desde janeiro de 2020. Também foi determinado o bloqueio de contas e de remessas de dinheiro a Santos, que está nos EUA, e requisitada cooperação jurídica para sua extradição. (Clique aqui)

Eleições OAB

Avizinham-se as eleições para as seccionais das OABs. No RJ e em GO, os advogados inadimplentes com a anuidade poderão, sim, participar do pleito, votando no candidato que desejarem. Magistrados Federais entenderam que a adimplência só deve ser requisito para o advogado que queira participar da eleição como candidato. (Clique aqui)

Inscrição na OAB

STF formou maioria no sentido de que é inconstitucional a exigência de inscrição na OAB a defensores públicos. O julgamento virtual foi retomado hoje com o voto-vista de Dias Toffoli. Até o momento, 11 ministros já votaram (Marco Aurélio participou do caso quando ainda fazia parte da Corte). A proclamação do resultado será no dia 3/11. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Sediado em Alphaville, Barueri/SP, Pirajá Sociedade de Advogados é um escritório marcado por sua atuação ética e de competência em diversas áreas do Direito, sempre buscando as melhores e mais inovadoras soluções. Mantém uma relação de compromisso e confiança com seus clientes e parceiros e conta com profissionais reconhecidos, com sólida formação acadêmica e que prezam pela excelência na prestação de serviços, uso de técnicas, discrição e empenho. Além de seus sócios, Luiz Filipe Pirajá, Carolina Pirajá e Sonia Pirajá, conta com o auxílio dos pareceristas Ronaldo Andrade (desembargador aposentado) e Celso Coccaro (procurador geral do município de São Paulo entre 1992/2016). Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas


Shows liberados

Bar de Itumbiara/GO conseguiu reverter decisão que limitava os ruídos emitidos e proibia a realização de shows a partir das 22h, em qualquer dia da semana, sob pena de multa diária. A 5ª câmara Cível do TJ/GO considerou que ainda que haja barulho acima do limite estabelecido pelo órgão competente, proibir um bar de realizar shows no período da noite durante a semana inteira é medida excessivamente rigorosa. (Clique aqui)

Quando a esmola é demais...

Banco é condenado a pagar danos morais por emprestar dinheiro a cliente em valor superior ao que foi pedido. A decisão é da 2ª turma Recursal Cível do TJ/RJ, que manteve entendimento no sentido de responsabilizar a falha da prestação de serviço da instituição financeira. Atuou no processo a banca Walquer Figueiredo Advogados Associados. (Clique aqui)

Arresto

Rápida degradação financeira de devedor enseja o arresto cautelar de bens. Assim decidiu o desembargador Virgílio de Oliveira Júnior, do TJ/SP, ao atender pedido de banco contra empresa no âmbito de ação de execução de título extrajudicial. O caso contou com a atuação do escritório Rezende Andrade e Lainetti Advogados. (Clique aqui)

Horas extras

TST suspendeu processo contra a indústria de cigarros Souza Cruz, em que um trabalhador pleiteia o pagamento de horas extras pela companhia. O processo foi suspenso até julgamento do recurso que será analisado pelo STF, que poderá restringir ou limitar direito trabalhista não assegurado constitucionalmente. O escritório Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria atua no caso. (Clique aqui)

Tratamento nutricional

Plano de saúde deve custear tratamento nutricional a mulher que foi submetida a uma mastectomia total e, em razão da doença, desenvolveu desnutrição e sarcopenia graves. Assim decidiu a juíza de Direito Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, da 3ª vara Cível de Brasília. O escritório Santos Perego & Nunes da Cunha Advogados Associados patrocina a causa. (Clique aqui)

Cobrança indevida

Em liminar, a juíza de Direito Clarissa Rodrigues Alves, da 30ª vara Cível de SP, determinou que banco se abstenha de efetuar cobranças de cliente que alegou que houve uma abertura de conta em seu nome com documentos falsificados. Ao decidir, magistrada considerou o perigo de dano irreparável. O escritório Pirajá Sociedade de Advogados representa o autor. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

STF derruba honorários de sucumbência em caso de justiça gratuita. (Clique aqui)

"Estou cagando se está se ofendendo", diz promotor a advogado. (Clique aqui)

Escreve bem? Revisor do STJ elenca derrapadas de advogados em textos. (Clique aqui)

Advogada grava conversa de juíza sem querer e CNJ instaura PAD. (Clique aqui)

Honorários de sucumbência são inconstitucionais, diz juiz em decisão. (Clique aqui)

OAB divulga gabarito da 1ª fase do XXXIII Exame de Ordem Unificado. (Clique aqui)

Bem de família pode ser penhorado em caso de blindagem patrimonial. (Clique aqui)


  • Colunas

Elas no Processo

Visual Law é modismo? Para a professora Cristiane Iwakura, para que se afirme a técnica como um modismo, deve-se avaliar empiricamente se realmente a sua utilização não terá a capacidade de ser incorporada em caráter definitivo nas rotinas dos operadores do Direito. (Clique aqui)

Migalhas Consensuais

Métodos alternativos de solução de controvérsias devem ser considerados como importante alternativa para lidar com os conflitos provenientes da aplicação da LGPD, segundo Gustavo Carneiro. Veja a análise. (Clique aqui)

Migalha Trabalhista

A aplicação da justa causa a um empregado não vacinado pode ser entendida como um ato discriminatório? O advogado Thiago Monroe Adami esclarece questão. (Clique aqui)

Migalhas de Proteção de Dados

Na coluna de hoje, Roberta Densa analisa a declaração da Google informando que vai restringir publicidade dirigida aos menores de 18 anos na sua plataforma, a partir de informações como idade, sexo e interesses de navegação. (Clique aqui)

Impressões Digitais

LGPD impõe às empresas a revisão de suas estratégias de marketing. Ricardo Maffeis e Daniel Guariento trazem os cuidados a serem adotados pelas empresas para que suas ações promocionais não violem os direitos dos titulares de dados pessoais. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Trigueiro Fontes Advogados Trigueiro Fontes Advogados
Trindade & Reis Advogados Associados Trigueiro Fontes Advogados
Urbano Vitalino Advogados Valladão Sociedade de Advogados

Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Inteligência artificial

Os advogados Luciane de Loiola Rodrigues, Marcelo Chiavassa de Mello Paula Lima e Vitor Morais de Andrade, da banca Morais Andrade Leandrin Molina Advogados, falam do uso do sistemas de IA para correção de provas no Brasil. (Clique aqui)

LGPD

O tratamento de dados pessoais por legítimo interesse do controlador na LGPD. Veja a opinião do advogado Rafael Fabiano Ruiz e de Gabriel Dias de Carvalho, do escritório GBSA - Gonçalves e Bruno Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

Dispensa discriminatória

Richard Abecassis e Paula Barbosa, da banca Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados, alertam para os cuidados que as empresas devem tomar na dispensa sem justa causa do empregado doente, quando sua doença não possua origem ocupacional. (Clique aqui)

Processo administrativo sancionador

Marcio Pestana (Pestana e Villasbôas Arruda Advogados) aborda as determinações provenientes da Administração Pública, que surpreendem certas condutas consideradas inadequadas, graves ou infringentes à respectiva ordem jurídica, suscitando a instalação de um processo administrativo da espécie sancionadora. (Clique aqui)

"Teimosinha" - Processo penal

Os advogados Guilherme Brenner Lucchesi e Ivan Navarro Zonta, da banca Lucchesi Advocacia, frisam que a ferramenta "teimosinha" não deve ser usada na seara penal, sob pena de ofensa aos princípios mais caros ao ordenamento penal e processual penal pátrio. (Clique aqui)

Contratos - Seguro de vida

STJ reconhece em repetitivo a legalidade de cláusula que condiciona o pagamento de indenização à perda da existência independente do segurado nos contratos de seguro de vida em grupo com cobertura de invalidez funcional. Quem observa o tema é Miguel Cordeiro Nunes (J. Armando Batista e Benes Advogados). (Clique aqui)

Compra de imóvel

Com saturação no mercado imobiliário e mudança de hábitos pelas grandes empresas que pagavam até então aluguéis super altos, muitos defensores desta ideia passaram a vender seus imóveis. Mas o que fazer quando ainda há inquilinos com contrato vigente no imóvel? Marcela de Brito (Battaglia & Pedrosa Advogados) fala do direito de preferência. (Clique aqui)

Negócios

Do escritório Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados, a advogada Aryane Braga Costruba trata da modernização do ambiente de negócios no país. (Clique aqui)

Concurso público

O que fazer se eu passar em concurso e não for chamado? O advogado Agnaldo Bastos, da banca Agnaldo Bastos Advocacia Especializada, responde. (Clique aqui)

Multa retroativa

STJ afasta multa retroativa no regime de drawback. Fernando Loeser, Priscila Regina de Souza, Bibianna Peres, Juliana Zago Abraham e Thulio Alves, da banca Loeser e Hadad Advogados, colocam o julgamento em debate. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Trindade & Reis Advogados Associados Veirano Advogados
Velloza Advogados Associados Vieira de Castro, Mansur & Faver Advogados
Vieira Tavares Advogados Vilardi & Advogados Associados

  • Webinar

Agronegócio

Em comemoração aos 30 anos de Luchesi Advogados, o escritório reuniu os maiores nomes do mercado nacional do Agronegócio para um evento exclusivo sobre o panorama jurídico do setor. Dia 26/10, às 10h. Na ocasião haverá o lançamento da obra coletiva "Panorama jurídico do Agronegócio", coordenada pelos palestrantes: Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Celso Umberto Luchesi, Ellen Carolina da Silva e Guilherme Fernandes Gardelin. Inscreva-se. (Clique aqui)

Sucessão e testamento

Para lançar uma ferramenta online exclusiva de sucessão e testamento, Migalhas realiza webinar dia 27/10, às 17h. O encontro conta com a participação de Adriana Chieco, advogada especializada em Direito de Família e Sucessões, e Cristiano Pereira, gerente de Mobilização de Recursos do CICV. (Clique aqui)

Temas Trabalhistas Contemporâneos

"Temas Trabalhistas Contemporâneos" serão discutidos pelos especialistas Juliana Ono e Homero Batista no webinar que Migalhas realiza em parceria com a Thomson Reuters no dia 28/10, às 10h. (Clique aqui)


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro aposentado Antônio de Pádua Ribeiro, do STJ, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Baú migalheiro

Há 57 anos, em 22 de outubro de 1964, o escritor e filósofo Jean-Paul Sartre se recusou a receber o Prêmio Nobel de Literatura. Surpreendendo o mundo com sua decisão, Sartre escreveu uma inédita carta dizendo que não teria condições de aceitar o prêmio: "Segundo algumas informações eu teria este ano algumas chances de obter o prêmio Nobel. Ainda que seja sempre presunçoso falar de um voto antes que este ocorra, tomo a liberdade de escrever para evitar um mal-entendido: por razões estritamente pessoais, não desejo figurar na lista dos possíveis agraciados." O filósofo alegou uma vez ao jornal Le Figaro, da França, que sua atuação literária ocorre essencialmente livre e não depende de instituições e julgamentos que categorizem a qualidade de seu trabalho. (Compartilhe)


Informe publicitário

Conheça a Ágora Investimentos, um lugar onde você conta com assessoria diferenciada para investir e encontra experiência, produtos selecionados e conteúdo único para alcançar seus objetivos. (Clique aqui)

Novidades

Na última semana, o escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados promoveu o lançamento da obra "Sinais Distintivos", de autoria do professor Newton Silveira e do magistrado Walter Godoy dos Santos Junior. O evento contou com a presença da homenageada, professora Paula A. Forgioni. (Clique aqui)

A mais importante novidade legislativa na defesa do consumidor foi aprovada no dia 1º/7/2021: a lei 14.181, que atualiza o CDC para a prevenção e o tratamento do superendividamento dos consumidores! A 7ª edição da obra "Comentários ao Código de Defesa do Consumidor", lançada pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, foca na novidade. (Clique aqui)

Da coleção Direito em Essência, da Editora Mizuno, o volume 10 "Manual de Direito Processual Trabalhista", de Ricardo Calcini, Wiviane Maria Oliveira de Souza e Anita Duarte de Andrade, é um novo despertar ao olhar sistêmico focado ao Direito Processual do Trabalho. Confira! (Clique aqui)

Migalhíssimas

A sócia de Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados, Erika Bechara, professora de Direito Ambiental da PUC/SP, participa hoje do "25° Congresso de Meio Ambiente", promovido pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Ela estará na mesa sobre inovações do novo marco do saneamento e mudanças climáticas, a partir das 9h30.

Sócio do escritório Di Blasi, Parente & Associados, Paulo Parente Marques Mendes participa hoje do "ECTA 39th Annual Conference - Waltzing with IP". O evento, que teve início ontem, propicia debates sobre as últimas notícias e novidades no universo de P.I., além de networking com a comunidade europeia. (Clique aqui)

Hoje, às 19h, Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, recebe para live a defensora pública Bernadett Cruz Rodrigues. O tema do encontro virtual é "Tribunal do Júri". A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza.

O advogado Marcos Ludwig, sócio do China Desk da banca Veirano Advogados, representará o escritório em debate online sobre "Tecnologia Digital e o Novo Marco Regulatório da China", dia 25/10, às 9h. O evento integra série de encontros, promovidos em parceria com o Núcleo Ásia do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), para discussão de temas relevantes para o clima de investimentos e negócios entre Brasil e China a partir de uma perspectiva prática, com base em casos concretos. Ludwig participará da abertura do painel ao lado do Embaixador Luiz Augusto Castro Neves, presidente do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). O painel contará com a moderação do Embaixador Marcos Caramuru, conselheiro do CEBRI e participação de especialistas chineses e brasileiros. (Clique aqui)

"Patentes verdes e as inovações voltadas para o meio ambiente" é o tema do webinar promovido pelo Licks Attorneys no dia 26/10, às 16h, com Rafael Tögel, responsável pelo escritório em Curitiba. (Clique aqui)

Machado Meyer Advogados promove dia 27/10, às 9h, o webinar "Consumo Consciente - Reflexões para aprimoramento de relações de consumo sustentáveis em nosso país". Para debater sobre o tema, estão entre os convidados Rodolfo Araújo, head de legal e tax do iFood, Eliane Santos, gerente de Sustentabilidade Mercado Brasil na Natura, e Ana Paula Jacobus Pezzi, gerente Jurídica da JBS. A mediação será dos sócios do escritório Thais Mattalo Cordeiro e Eduardo Ferreira. (Clique aqui)

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e a Columbia Law School realizam no dia 11/11, às 17h, webinar para apresentar os programas de LL.M. e LL.M. Executivo da universidade. O evento "Mattos Filho e Columbia Law School: por que fazer o LL.M. internacional?" será uma oportunidade para aprender sobre o processo de admissão dos cursos de pós-graduação e conhecer outros aspectos que colocam a Columbia entre as escolas de Direito mais renomadas do mundo. (Clique aqui)

A Universidade de Lisboa promove, a partir de 25/11, a terceira edição do Curso de Pós-graduação "Law Enforcement, Compliance e Responsabilidade Empresarial". Nesta edição as aulas serão 100% online. O advogado Gustavo Scandelari, sócio do Escritório Professor René Dotti, integra o corpo docente e dará aula sobre "Certificação em Compliance". (Clique aqui)

A advogada Rogéria Dotti, sócia do Escritório Professor René Dotti, participou ontem do painel de abertura do "III Seminário Diálogos sobre o Código de Processo Civil: críticas e perspectivas", promovido pela Faculdade de Direito da UERJ. Estiveram ainda na sessão inaugural os professores Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, Teresa Arruda Alvim (Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados), Cassio Scarpinella Bueno e Fernando Gajardoni. O evento termina hoje e tem transmissão ao vivo pelo canal do Ceped da UERJ no YouTube. (Clique aqui)

A Advocacia José Del Chiaro está entre os escritórios brasileiros no topo do ranking "Competition and Antitrust" do guia "The Legal 500". O sócio José Del Chiaro foi listado entre os líderes da área no país, enquanto Ademir Pereira Jr. e Luiz Felipe Rosa Ramos estão entre os "Next Generation Partners". Além disso, o advogado Yan Villela Vieira foi cotado como "Rising Star". (Clique aqui)

Clientes na advocacia

Dias 26 e 28/10, das 19 às 22h, acontece, com transmissão ao vivo, o "Curso Como conquistar clientes na Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado por Ticiana Arêa Leão. O curso ficará gravado por sete dias. (Clique aqui)

Direito administrativo

O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo - IBDA, em parceria com a AASP, promove de 27 a 30/10, online, o tradicional "Congresso de Direito Administrativo", que trata sobre as principais alterações legislativas, novos perfis de destaque no Direito Administrativo e propostas de solução para os problemas gerados pela pandemia. Inscreva-se! (Clique aqui)

Começar a advogar

"Como começar a advogar? Tudo que o jovem advogado precisa saber para montar escritório, formar clientela e organizar equipe" é o tema do webinar gratuito promovido pela Thomson Reuters Brasil, dia 11/11, às 10h. (Clique aqui)

Direito Administrativo

A FGV Direito SP (FGV LAW) abriu inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu e de curta duração com início no primeiro semestre de 2022. Há opções entre 15 áreas do Direito, como a pós-graduação em "Direito Administrativo", que possui conteúdo estruturado por disciplinas obrigatórias específicas da área escolhida, além de incorporar disciplinas optativas ligadas ao conjunto de competências necessárias para o atual mercado de trabalho jurídico. (Clique aqui)

Audiência telepresencial

Entidades de Direito, dentre elas o MDA - Movimento de Defesa da Advocacia, pedem ao Carf e ao ministério da Economia audiência telepresencial para discutir a portaria 12.225/21, recém-publicada, que regulamenta as audiências realizadas entre conselheiros e patronos. As signatárias já adiantam que a norma restringe o direito de defesa no âmbito do processo administrativo fiscal e viola os direitos dos advogados no exercício da profissão. (Clique aqui)

Open Banking

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá é a instituição escolhida para administrar as resoluções de disputas do "Open Banking", cuja implementação está na segunda fase. As arbitragens não se aplicam aos usuários do sistema, mas sim aos chamados "Participantes do Open Banking", ou seja, às instituições financeiras, instituições de pagamento e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, devidamente registradas no Repositório do Open Banking. (Clique aqui)

Diversidade e democracia

Em evento realizado pela Comissão de Diversidade da ANAFE, na última quarta-feira, o senador Fabiano Contarato (Rede/ES) debateu sobre a diversidade e a democracia. Confira! (Clique aqui)

Veículos usados

IAB é a favor da criação de lei que discipline a proibição de importação de veículos automotores usados, como também as exceções à vedação. (Clique aqui)

Premiados

Evento: Patricia Berti Vargas faturou a vaga-cortesia para o curso online "Interconexão entre o Direito Societário e o Direito da Insolvência", promovido pela AASP, que acontece dia 25/10. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Privacy Academy PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
PythonBoo Radar - Gestão para Advogados

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Arataca
BA/Lajedão
CE/Independência
PA/Limoeiro do Ajuru

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Reports Lay Out Climate's Threat To U.S Security"

The Washington Post - EUA
"House targets Bannon in vote"

Le Monde - França
"Présidentielle: un paysage politique bouleversé"

Corriere Della Sera - Itália
"Pensioni, riforma graduale"

Le Figaro - França
"L'école désarmée face à la montée de la violence"

Clarín - Argentina
"Para el Presidente, no es su función brindar mayor seguridad en la Patagonia"

El País - Espanha
"El PSOE acepta perfiles duros del PP para el Constitucional"

Público - Portugal
"Apenas um terço das empresas tem gestores com formação superior"

Die Welt - Alemanha
"Anfang Dezember soll Scholz Kanzler werden"

The Guardian - Inglaterra
"GPs threaten industrial action in row with minister"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Ruptura do teto de gastos implode equipe de Guedes"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Populismo fiscal de Guedes leva a crise e baixas na Economia"

O Globo - Rio de Janeiro
"Secretários de Guedes se demitem após manobra para elevar teto de gastos"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Novo teto de gastos causa debandada na economia"

Correio Braziliense - Brasília
"Crise de R$ 400 derruba 4 secretários de Guedes"

Zero Hora - Porto Alegre
"Auxiliares de Guedes pedem para sair após acordo para driblar teto de gastos"

O Povo - Ceará
"Manobra em teto de gastos causa saída de secretários de Guedes"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Debandada na economia"

Atualizado em: 26/10/2021 08:04

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR