INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.377

MIGALHAS nº 5.377

Quarta-Feira, 22 de junho de 2022 - Migalhas nº 5.377.
Fechamento às 10h37.


"Eu boto a minha cara no fogo pelo Milton; minha cara toda no fogo pelo Milton."

Jair Messias Bolsonaro

"Acesso Pago"

A PF prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, juntamente com ditos pastores, por suspeita de montar um gabinete paralelo dentro do MEC. Investiga-se a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE. (Clique aqui)

É fogo!

A leitora duvida da frase de abertura? Então, clique aqui.

Uai

Mas não tinham dito que a mamata acabou?

Jornalismo sobrevivente

A operação da PF nasce quando o jornal "O Estado de S. Paulo" conta que havia um "gabinete paralelo" dentro do MEC, comandado por pastores. Na sequência, a "Folha de S.Paulo" divulga o áudio de uma reunião na qual se dizia que um pastor indicado por Bolsonaro é que definia quais municípios iram receber verbas públicas.

Modus operandi

Ninguém duvide, o chefe da PF deve estar com a cabeça a prêmio.

Radar ligado

Vejamos qual será a distração que o gabinete do filho pródigo irá plantar nas redes sociais para tentar distrair a patuleia.

Ah...

Quando a investigação chegar ao ministério da Saúde, e consequentemente numa certa mansão do Lago Sul de Brasília, veremos como são feitas as compras e as salsichas.

!!!

Em vídeo que circulou ontem, uma cena horrível: a procuradora-Geral do município de Registro/SP é agredida brutalmente por outro procurador do município. As agressões teriam sido motivadas por conta de um processo disciplinar administrativo. (Clique aqui)

Punição

Sobre o caso anterior, a OAB Nacional e a OAB/SP informaram que será aberto procedimento para apurar a conduta do procurador, e que ele pode até ser excluído da OAB e impedido de exercer a advocacia. (Clique aqui)

Dress code em Rondônia

Com o termômetro registrando 30º, uma advogada de Porto Velho/RO foi impedida de entrar no prédio da Justiça Federal porque estaria usando uma saia muito curta. Veja a saia e o que conta a advogada ao Migalhas. (Clique aqui)


Em casa

Após ser mantida por mais de 40 dias em abrigo, longe de sua família, a criança de 11 anos que está grávida após sofrer estupro poderá retornar a sua casa. A autorização é da desembargadora Cláudia Lambert de Faria, do TJ/SC, um dia após o caso ser noticiado. (Clique aqui)

Coincidência - Çei

Joana Ribeiro Zimmer, a juíza do caso narrado na migalha anterior, deixou a vara. Ela foi promovida para a comarca de Brusque/SC. Segundo o TJ/SC, a promoção se deu antes da repercussão do caso. Sim, antes da repercussão, mas provavelmente depois de o jornalista tê-la procurado. (Clique aqui)

Apuração

Sete conselheiros do CNJ assinaram representação para que a Corregedoria Nacional acompanhe a apuração do caso. "Todos nós estamos indignados", disse o conselheiro Bandeira de Mello.

Apuração - II

A Corregedoria Nacional do MP instaurou reclamação disciplinar para averiguar a conduta da promotora Mirela Dutra Alberton, que também atuou no caso. Aliás, ela é mais responsável pela situação, uma vez que ela é quem deveria promover a Justiça, apesar até da juíza.

"Revitimizada"

Em análise, a jurista Ela Wiecko, e a advogada Ana Claudia Cifali, coordenadora jurídica do Instituto Alana, acreditam que a criança sofreu revitimização e teve direitos violados. Veja o que dizem. (Clique aqui)

Para que fique claro

O que diz a lei sobre aborto em caso de estupro? Em quais casos há permissão do aborto no Brasil? Há restrições com relação à idade gestacional? Entenda. (Clique aqui)


Direito ao esquecimento

A 3ª turma do STJ manteve decisão que garantiu a uma promotora de Justiça que seu nome seja desvinculado do tema "fraude em concurso para juiz" nos resultados de pesquisas na internet. O tema voltou à Corte após o STF fixar tese no sentido de que não existe direito ao esquecimento na área cível. O entendimento que prevaleceu (3 a 2), porém, foi de que o direito ao esquecimento não se confunde com desindexação de conteúdo. (Clique aqui)

Direito ao esquecimento - II

Para o leitor não afeito aos termos, a desindexação de conteúdo seria algo como lavar o cérebro do bibliotecário. Com efeito, o bibliotecário hoje é o Google: ele conhece tudo (como os bibliotecários) e vai lá e busca o que você precisa. Determinando a desindexação, você tira da memória do bibliotecário aquela informação. O material que se procura está lá, mas ele se "esqueceu" do lugar em que deve procurar. Na prática, dá-se o resultado pretendido.

Coligações cruzadas

TSE decidiu que partidos coligados para concorrer ao governo do Estado não podem fazer outra aliança para o cargo de senador. Por maioria de votos, os ministros mantiveram a jurisprudência da Corte no sentido de vedar a possibilidade de que as agremiações que se uniram para disputar a vaga de governador formem coligações distintas com o intuito de concorrer ao Senado. (Clique aqui)

Pensão a animais

3ª turma do STJ voltou a julgar ontem se ex-companheiro deve pagar pensão a ex-companheira referente a cães adquiridos na constância de união estável. O colegiado analisa se há prescrição no caso, e se seria bienal ou decenal. O julgamento foi suspenso por pedido de vista da ministra Nancy Andrighi. (Clique aqui)

Retificação de nome

4ª turma do STJ analisa mudança de registro civil de mulher para nome indígena. Relator, ministro Salomão votou pela retificação do prenome e sobrenome, por entender que o princípio da imutabilidade é mitigado quando prevalecer o interesse individual ou social da alteração. Pedido de vista do ministro Raul Araújo suspendeu o julgamento. (Clique aqui)

Tráfico internacional

6ª turma do STJ negou habeas corpus para revogar a prisão do colombiano Juan Pablo Munoz Hernandez, acusado de tráfico de drogas internacional. A defesa alegava constrangimento ilegal consubstanciado no excesso de prazo. O colegiado, então, recomendou prazo para que o Tribunal de origem julgue. (Clique aqui)

Cut out

Ministro Sebastião Reis Jr. expôs ontem, durante a sessão, imagens de seu acervo dos povos indígenas Yanomamis. Muito além do que fotografias, o que se vê é a sensibilidade do ministro, o que acaba por demonstrar um julgador atento a cada nuance nos processos, com suas luzes e sombras. (Clique aqui)

Penhora - Locação

2ª seção do STJ estabeleceu a tese de que é válida a penhora do bem de família de fiador dado em garantia em contrato de locação de imóvel - seja residencial ou comercial. (Clique aqui)

Penhora - Imóvel rural

3ª turma do STJ manteve a penhorabilidade de 50% de um imóvel de 121 hectares que o autor alegava se tratar de propriedade rural e único bem de família. (Clique aqui)

Alumni UnB

Ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília foram homenageados durante a cerimônia de posse da nova diretoria da associação dos ex-alunos - Alumni UnB, que é presidida por Ronald Barbosa, tendo como vice a procuradora-Geral do DF Ludmilla Galvão. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


IPI em combustíveis - Zona Franca

STF derruba veto de Bolsonaro sobre IPI em combustíveis na Zona Franca de Manaus. O colegiado, por maioria, seguiu voto divergente iniciado pelo ministro Barroso. O escritório Advocacia Velloso atuou na causa. (Clique aqui)

PIS - Cofins

STF manteve, por unanimidade, decisão do ministro Toffoli que estabeleceu o prazo de 90 dias para entrada em vigor de medida provisória que retirou das empresas consumidoras finais de combustíveis o direito ao uso de créditos de contribuições sociais. Segundo o colegiado, ao revogar a possibilidade de as empresas manterem créditos vinculados à isenção, a norma aumentou indiretamente a carga tributária do PIS/Pasep e da Cofins. (Clique aqui)

Improbidade

JF/RJ julgou extinto processo contra herdeiros de um médico por prejuízos ao erário supostamente derivados dos atos ímprobos praticados pelo falecido. Juiz considerou que os danos já foram ressarcidos em outro processo. A banca Walquer Figueiredo Advogados Associados defendeu os herdeiros. (Clique aqui)

Residência médica - Auxílio-moradia

Médica que cursou residência sem auxílio-moradia deve ser indenizada pela UFPEL no montante de 30% sobre o valor mensal da bolsa-auxílio paga ao médico residente. Assim decidiu o juiz Federal da 2ª vara Federal de Pelotas/RS. O escritório Hyago Viana Advocacia Médica atuou no caso. (Clique aqui)


  • Colunas

Porandubas políticas

Está chegando o Dia D. Para Gaudêncio Torquato, a retração da economia, os juros, as indefinições na política, Petrobras, a pandemia, todo esse cipoal impactará o sistema de decisões do eleitor. (Clique aqui)

Migalhas Notariais e Registrais

Carlos E. Elias de Oliveira e Hercules Alexandre da Costa Benício defendem que os cartórios de notas brasileiros podem lavrar escritura de pessoas localizadas no exterior e apontam as vantagens disso para os consulados brasileiros. (Clique aqui)

Meio de campo

Na coluna de hoje, o advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro apresenta reflexões a respeito de carta aberta publicada pelo jornalista Juca Kfouri, direcionada ao senador Rodrigo Pacheco, sobre o momento atual do futebol. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Rezende Andrade e Lainetti Advogados Rezende Andrade e Lainetti Advogados
Ribeiro da Luz Advogados Rezende Andrade e Lainetti Advogados
RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales Roberto Parentoni e Advogados

  • Migalhas de peso

- "Ausência de manutenção e o uso indevido do imóvel como fatores de exclusão da responsabilidade civil dos construtores e incorporadores em casos de vícios após a entrega do imóvel", por Taís Tayara Batista Neves (Queiroz Cavalcanti Advocacia). (Clique aqui)

- "A importância da análise prévia dos contratos", Aryane Braga Costruba (Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados). (Clique aqui)

- "Da possibilidade de execução judicial de dívida garantida por alienação fiduciária", por Caio Almeida (Barreto Dolabella - Advogados). (Clique aqui)

- "A Anatel tem papel na inovação?", por Roberta Helena Ramires Chiminazzo (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "Garantia de crédito tributário deve sobrestar a persecução penal porque resguarda interesse do Fisco e direitos do investigado", por Leonardo Salgueiro (Fragoso Advogados). (Clique aqui)

- "Ajuste de prazo de patentes é essencial para proteger inventor", por Otto Licks e Felipe Mesquista (Licks Attorneys). (Clique aqui)

- "A lei 14.230/21 e os decretos de indisponibilidade de bens deferidos antes de sua entrada em vigor", por Diego da Mota Borges (Moisés Volpe e Del Bianco Advogados). (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Ribeiro da Luz Advogados Robortella e Peres Advogados
Rocha e Barcellos Advogados Rodrigo Trindade Advocacia
Rodrigues Jr. Advogados Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados

Eventos Migalhas


Webinar - Eleições 2022

Migalhas realiza no dia 29/6, às 9h, o webinar "Eleições 2022: Cenário e perspectivas", coordenado pelo advogado especialista em Direito Eleitoral Ricardo Penteado. O evento vai contar com um time de peso, que tratará das inovações da Lei da Improbidade Administrativa e as inelegibilidades, o financiamento político e a autonomia partidária, e a regulamentação das redes sociais, direito a informação e liberdade de manifestação de pensamento. O evento é gratuito. (Clique aqui)

Nomeação

O ex-conselheiro do CNJ, Henrique de Almeida Avila, foi nomeado presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB.

Baú migalheiro

Há 88 anos, em 22 de junho de 1934, foi assinado contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e Ferdinand Porsche, para que produzisse um carro robusto, compacto e acessível: o popular Fusca. A data deu origem ao Dia Mundial do Fusca, que chegou a ser eleito o Carro do Século. (Clique aqui)


Sorteio

Lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, o e-book "Compliance antidiscriminatório", de autoria de Fabiano Machado da Rosa e Luana Pereira da Costa, pretende contribuir para o fortalecimento de uma cultura de compliance que seja antidiscriminatória, demonstrando que, para tanto, é necessário que qualquer forma de preconceito e discriminação seja considerada como situação de não conformidade geradora de riscos. Dois migalheiros serão agraciados pela editora. (Clique aqui)

Novidades

Amanhã, às 18h, na Livraria Martins Fontes, em SP, acontece o lançamento da obra "Liquidação da Sentença Civil" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), de autoria de Luiz Rodrigues Wambier. (Clique aqui)

O livro "Bitcoin: a tributação de criptomoedas", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, analisa o que são, para que servem e como funcionam as criptomoedas, tomando como exemplo o caso das chamadas bitcoins. A obra é de autoria de Daniel de Paiva Gomes. (Clique aqui)

A Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 4ª edição da obra "Curso de Processo Civil Coletivo", de autoria de Sergio Cruz Arenhart e Gustavo Osna, com o objetivo de oferecer ao leitor um panorama amplo e sistemático da tutela coletiva, permitindo a necessária aproximação entre teoria e prática. (Clique aqui)

Maria Inês Vasconcelos (Maria Inês Vasconcelos & Advogados Associados) acaba de lançar o livro "Síndrome de Burnout e Trabalho Bancário". A autora faz uma análise da forma de organização do trabalho bancário, que na sua visão é um sistema exploratório e alienante, marcado por uma nova formatação: novo layout digital, inteligência artificial, driven economy, algoritmos e vigilância. (Clique aqui)

Migalhíssimas

O escritório De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados recebe hoje alguns clientes e parceiros para debater sobre planejamento sucessório e o papel do cônjuge como herdeiro nos diferentes regimes de bens.

Hoje, às 18h30, no Instagram do escritório João Bosco Filho Advogados (@joaoboscofilhoadvogados), acontece a live com o sócio Leonardo Santos Marins, coordenador do núcleo de Direito Eleitoral, bem como a advogada e controladora jurídica da banca, Paloma Tavares, sobre o tema "Mulher na política". A live terá a participação do sócio-fundador da banca, o advogado João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho.

Vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Ana Tereza Basilio participa amanhã, das 9h30 às 13h, no plenário Evandro Lins e Silva, junto com Luciano Bandeira, presidente da seccional, e Marisa Gaudio, presidente da CAARJ, do seminário "Estratégias de enfrentamento à LGBTIFOBIA. A advocacia e a atuação interinstitucional".

Renata Oliveira, sócia da área de Reestruturação e Insolvência do escritório Machado Meyer Advogados, é uma das convidadas do curso promovido pela AASP sobre o "1º ano da Reforma da Lei de Recuperação de Empresa e Falência". Durante o evento, que acontece amanhã na Unidade Jardim Paulista da associação, a advogada participará do debate sobre "DIP Financing", às 14h15. (Clique aqui)

Fábio Tofic Simantob (Tofic Simantob Perez e Ortiz Advogados) participa de debate amanhã, a partir das 20h, no Cine Marquise, em SP, em uma sessão do filme "Amigo Secreto". Participam do debate Maria Augusta Ramos (diretora e roteirista) e Carla Jimenez (jornalista).

Amanhã, às 17h, o advogado Marlus Arns de Oliveira e o diretor do Curso de Direito da UFPR, Sérgio Staut Jr., conversarão sobre o tema "Ensino Jurídico no Brasil: contexto e perspectivas" (clique aqui). Você pode acompanhar ao vivo nos perfis @marlusarns e @sergiostautjunior. Posteriormente o evento online estará disponível no canal no YouTube do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, clique aqui.

Suzano promove, amanhã, a segunda edição do "ESG Call", evento online no qual apresentará a evolução sistêmica nas suas práticas de sustentabilidade, com foco em mudanças climáticas, biodiversidade e desenvolvimento social. Além da participação da Diretoria Executiva da companhia, o evento contará com a presença de Joel Makower, presidente e cofundador do Greenbiz Group, empresa dedicada à conexão de negócios, tecnologia e sustentabilidade. (Clique aqui)

Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual realiza amanhã webinar da série "Conversas inspiradoras". O encontro, que acontece às 18h, terá como tema "Mercado jurídico e as pessoas LGBTQIA+", com a participação de Rainer Bomfim e Thiago Herculano. O anfitrião será o sócio Marcos Blasi e as moderadoras serão as integrantes Alexia de Oliveira Silva, recepcionista bilingue, e Thamara Campos, relações públicas. (Clique aqui)

Felipe Dannemann Lundgren, sócio do Dannemann Siemsen, participa amanhã, a partir das 19h20, do workshop "O NFT na vida do mundo da música", juntamente com o cantor Supla e a executiva Janara Lopes, da Phonogram.me. Neste bate-papo, eles conversam sobre como o NFT vem provando cada vez mais ser o caminho para que artistas e gravadoras, sejam elas independentes ou não, façam negócios e sejam rentabilizados de maneira a gerar uma cadeia produtiva financeiramente saudável. O workshop faz parte da programação do "Digital Music Experience", principal conferência composta por artistas, músicos e musicistas aliados a especialistas do mundo tecnológico, que leva entretenimento e informação sobre o universo musical e tecnológico. Mais informações, clique aqui.

Os advogados Wellington Ferreira, Marília Prestes e Carlos Aires participam amanhã, às 10h, de webinar gratuito promovido pelo Loeser e Hadad Advogados para debater sobre os aspectos contemporâneos nas relações trabalhistas. As vagas são limitadas. Informações por e-mail, clique aqui.

Gláucia Coelho, sócia da área de Contencioso e Arbitragem do escritório Machado Meyer Advogados, é uma das convidadas do "Congresso Paulista de Direito Processual Civil em homenagem ao Prof. Rodrigo Baroni", organizado pelo Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO) e pela AASP. Durante o evento, que acontece dia 24/6, a partir das 8h30, a advogada será a debatedora do "Painel 1" sobre honorários advocatícios (Tema nº 1076 - STJ). Inscrições, clique aqui.

Gabriel Di Blasi, sócio sênior do escritório Di Blasi, Parente & Associados, que é um dos patrocinadores do "Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial", palestra, dia 24/6, no "ABF Franchising Week", um evento da Associação Brasileira de Franchising, que vai acontecer no Expo Center Norte, em SP. Às 10h30 ele aborda o tema "Contrato de franquias NÃO é de adesão". E às 17h30 ele palestra na Arena do Conhecimento aprofundando o debate sobre o entendimento do contrato de franquia. (Clique aqui)

Dia 27/6, no RJ, será realizado o "Seminário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos", promovido pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do estado fluminense e pelo Instituto Estadual do Ambiente (IEA). O evento reunirá representantes de empresas e governos, bem como especialistas da área, para discutir novas tendências, melhores práticas e exemplos inspiradores para uma economia circular. Um dos convidados é Fabrício Soler, sócio na área Ambiental do escritório Felsberg Advogados. Soler falará logo no primeiro painel acerca do panorama nacional de logística reversa, apresentando avanços, desafios e perspectivas. Mais informações, clique aqui.

BMA Advogados convida para um café da manhã para discutir a evolução e os desafios do contencioso tributário. O encontro "Contencioso Tributário em Perspectiva" acontece dia 1º/7, às 9h30, em SP (clique aqui). Inscrições, clique aqui.

Thaís Marçal, sócia do escritório Motta Fernandes Advogados, palestrará sobre "Improbidade administrativa nas contratações públicas: compreender para evitá-la", em evento do Exército Brasileiro, dia 16/9, às 9h50. (Clique aqui)

Em 15/6, o advogado Vinicius Alvarenga e Veiga (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) foi um dos professores convidados a conduzir aula-debate sobre o tema "Tribunal do Júri e Legítima Defesa da Honra" à Escola de Formação Pública da Sociedade Brasileira de Direito Público (sbdp), na FGV Direito SP.

Escritório de advocacia brasileiro fortalece a segurança de dados e compliance investindo na digitalização de processos. Os certificados digitais do Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) agora são protegidos pelo sistema da startup Whom. A plataforma é a primeira a oferecer gerenciamento em nuvem, configurando tokens criptografados que delimitam o acesso e monitoram usuários que compartilham o mesmo certificado digital para realizarem atos e consultas judiciais. Whom, mais de 1 milhão de operações já foram realizadas entre usuários da ferramenta.

Procuradorias de Saúde

Hoje e amanhã, Procuradores de Estado de todo o país se reúnem, em São Luís/MA, para o "3º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde", promovido pela ANAPE - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal e instituições parceiras, o encontro irá analisar os principais desafios do setor e compartilhar experiências locais. Confira! (Clique aqui)

Marketing Jurídico

Hoje acontece, na OAB Jabaquara, o evento "Marketing Jurídico Assertivo", com a trinca de consultores Danielle Alves, Juliana Chinem e Alexandre Motta do Grupo Inrise. O evento é presencial e acontece às 18h30 (rua Afonso Celso, 1.200). (Clique aqui)

Secretariado para advocacia

Amanhã, das 19 às 22h, acontece a 27ª edição do "Curso Básico de Secretariado para Escritórios de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados. O curso terá transmissão ao vivo, e ficará disponível por mais 30 dias para assistir quando quiser. (Clique aqui)

Desconto Mizuno

Em decorrência do Dia do Advogado Trabalhista, data para comemorar a importância desse profissional, dedicado a resolver causas trabalhistas e auxiliar os milhões de trabalhadores e empreendedores do Brasil, a Editora Mizuno está promovendo um desconto de 20% off em todos os seus livros da área do Direito do Trabalho, até às 23h59, do dia 26/6. (Clique aqui)

Direito Tributário

PUC-SP promove o curso de especialização "Direito Tributário". Descontos de até 15% em matrículas iniciais confirmadas até 30/6. Inscreva-se! (Clique aqui)

Solução digital

A implementação de soluções adequadas contribuem para uma gestão bem coordenada, que ajuda o escritório de advocacia a crescer de uma forma estruturada para entregar cada vez mais valor a seus clientes. Esse é o papel de Julio Ladeira, consultor de um escritório parceiro da Preâmbulo Tech, que utiliza os serviços da plataforma. Confira! (Clique aqui)

Premiados

Evento: Leliane Sales Soares faturou a vaga-cortesia para o curso híbrido "Congresso Paulista de Direito Processual Civil em Homenagem ao Professor Rodrigo Barioni", promovido pela AASP, que acontece dia 24/6. (Clique aqui)

Sorteio de obra: Os ganhadores da obra "Admissibilidade de Provas"(Editora Thoth - 164p.), de autoria de Nathália Carvalho, sócia no G.M Carvalho & Fraia Advogados (Clique aqui), são:

  • Caflos Roberto Gonçalves, de Lagoa Santa/MG;
  • João Braulio Salles da Cruz, de Bauru/SP; e
  • Anderson Weiss, de Niterói/RJ.

Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Brizola e Japur Administração Judicial CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
CAMES CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Camamu
BA/Itaguaçu da Bahia
BA/Oliveira dos Brejinhos
GO/Turvelândia
MA/Buriticupu
MG/Campos Altos
PE/Triunfo
PI/Dirceu Arcoverde
SC/Capão Alto
SP/Paulo de Faria
SP/Silveiras
SP/Suzanápolis

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Trump Pressured States To Comply On Fake Electors"

The Washington Post - EUA
"Trump efforts inspired threats"

Le Monde - França
"Assemblée: Le début des grandes manouvres"

Corriere Della Sera - Itália
"Terremoto Di Maio sui 5 Stelle"

Le Figaro - França
"L'introuvable compromis?"

Clarín - Argentina
"La Corte despejó el caminho para juzgar a Cristina por la corrupción en Vialidad"

El País - Espanha
"Fernández Díaz: 'Negaré bajo tortura que esta reunión existió'"

Público - Portugal
"Comissão de 2017 para rever cuidados materno-infantis não acabou o trabalho"

Die Welt - Alemanha
"Wer die Verantwortung trägt"

The Guardian - Inglaterra
"Tory bill accused of 'fatally weakening human rights'"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Para intervir na Petrobras, ala do governo mira Lei das Estatais"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Governo decide elevar vale-gás e dar auxílio a caminhoneiro"

O Globo - Rio de Janeiro
"Governo e Lira agem para mudar Lei das Estatais e ter mais poder na Petrobras"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Até quando?"

Correio Braziliense - Brasília
"Governo negocia auxílio de R$ 400 para caminhoneiros"

Zero Hora - Porto Alegre
"Com a estiagem, economia gaúcha encolhe 3,8% no primeiro trimestre"

O Povo - Ceará
"Taxas extras da conta de luz têm reajuste de até 63,7%"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Petrobras e caminhoneiros na agenda eleitoral"

Atualizado em: 23/6/2022 15:25

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR