A experiência em litigância coletiva relativamente ao modelo de captura de atenção das redes sociais apresenta um paradigma útil para se pensar os problemas sociais relativos às "bets".
A parcela do banco não para de pesar no caixa da empresa? A Cédula de Crédito Bancário pode ser revisada. Veja o que infla o saldo e como a revisão pode reduzir o que a sua empresa deve.
Até que ponto declarações prestadas no inquérito e não confirmadas em juízo podem influenciar uma condenação no Tribunal do Júri? O artigo examina os limites constitucionais dessa prática.
A ata notarial se consolida como prova qualificada no ambiente digital. O artigo analisa sua crescente valorização pelo Judiciário e o papel do Direito extrajudicial na segurança probatória.
Análise da locação via Airbnb, do REsp 2.121.055/MG e o Tema 1.443 do STJ, destacando a curta estadia, o quórum de dois terços e a autorização condominial.
O artigo expõe como os EUA usam a seção 301 para rotular decisões do STF/TSE como barreiras comerciais, denunciando um lawfare que viola a soberania e a autodefesa democrática do Brasil.