Com a aprovação da CCT/21 que vincula a categoria dos empregadores e trabalhadores de edifícios de Salvador/BA, muitas dúvidas têm surgido acerca da interpretação da norma.
O presente artigo discute a efetivação da igualdade de gênero no brasil ao confrontar o arcabouço protetivo existente com os índices de desigualdades disponibilizados no portal do IBGE.
Que possamos em um futuro breve comemorar essa data somente com lembranças positivas, deixando o sofrimento, angústias e a dor para um melancólico passado.
Neste dia 8 de março, desejo que mais e mais mulheres advogadas se disponham a atuar no Terceiro Setor e fortalecer as organizações da sociedade civil e suas causas, especialmente na luta contra o machismo, o racismo, a homofobia e o capacitismo.
A SB 826 é uma lei que obriga as companhias abertas que tenham sua sede principal localizada no Estado da Califórnia a terem um número mínimo de mulheres em seus conselhos de administração.
Diante desta surpreendente e inevitável realidade, vieram-se as dúvidas jurídicas de que forma a legislação trataria do tema conforme passa-se a esclarecer.