Uma boa gestão de pessoas envolve mais do que saber lidar com seres humanos. É preciso compreender suas expectativas e se comprometer também com o que foi acordado.
Pode ser que, pela primeira vez, se note que o corpo presente não faça tanta diferença, o que não quer dizer que não seja importante, principalmente nas tarefas de conciliação e mediação, entretanto, percebe-se que a roda não para de girar, mesmo estando longe dos escritórios, salas ou gabinetes.
Com efeito, na salvação do capitalismo global e do mundo que conhecemos, o capitalismo humanista, que supera o mito de neutralidade entre capitalismo e direitos humanos, tem de ser e está sendo, de fato, aplicado.
Há inevitável afetação da cadeia econômica, vez que a paralisação de atividades tidas como não essenciais imputará ao empresariado a paralisação de suas produções.
O Tribunal de Justiça de São Paulo vem se destacando, no caso da pandemia, pela rapidez de ações, queira-se ou não, gerindo com prudência, rapidez e transparência seus atos.