MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
Nova legislação trabalhista amplia responsabilidade do grupo econômico
15.dez.2017

Nova legislação trabalhista amplia responsabilidade do grupo econômico

Thais Jardim Rocha

Agora, com a modificação legislativa, é importante que o operador do direito acompanhe de perto a postura dos magistrados em relação ao proposto instituto de desconsideração da personalidade jurídica e grupo econômico, principalmente com o entendimento prematuro de que houve aumento no conceito, o que permitirá a aplicação mais ampla no processo executivo.

Recuperação Judicial: na Oi, o maior teste
15.dez.2017

Recuperação Judicial: na Oi, o maior teste

Eurico Teles

Pela sua abrangência, pela heterogeneidade do público envolvido, pela complexidade de negociações com credores espalhados pelo Brasil e em outros países, já é possível dizer que a recuperação judicial da Oi foi um importante passo para a consolidação da nova lei, num país em que a toda hora se ouve falar de leis que ´´não pegam´´.

Por dentro de um processo decisório
14.dez.2017

Por dentro de um processo decisório

Irapuã Santana e Emanuelle Aguiar Pacheco

Um exemplo de como a diversidade é benéfica para o Judiciário e deve ser buscada é da política adotada pelo ex-presidente Barack Obama na nomeação de juízes federais oriundos de grupos minoritários, sendo o presidente americano que mais democratizou essa seara do Estado.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.