A proposta da OAB sobre um código "anti-ostentação" nas redes sociais busca regulamentar o marketing jurídico, mas pode limitar a liberdade de expressão dos advogados.
Apesar de ser reconhecido pela CID-10 - Classificação Internacional de Doenças (código E88.2), muitos direitos ainda não são garantidos a quem é diagnosticado.
A inflação de alimentos no Brasil é resultado de problemas estruturais, como falta de infraestrutura, políticas ineficazes e apoio insuficiente a pequenos produtores.
A proposta de atualização do Guia de Acordos de Leniência Antitruste do CADE busca maior celeridade e flexibilidade, com modificações no procedimento e adesões.
O TJ/MT deixou claro que discutir uma dívida não significa poder ignorá-la. A decisão reforça que, ao ingressar com ação revisional, o devedor deve continuar pagando o valor que admite dever, sob pena de restrições cadastrais e cobranças judiciais. A medida desestimula manobras para postergar pagamentos e fortalece a previsibilidade no crédito rural.
No Brasil, ao contratar um plano de saúde durante a gravidez, surgem dúvidas sobre a cobertura para o parto e o recém-nascido, sendo regulamentadas pela ANS.
O Direito de Família exige uma advocacia humanizada, onde o cuidado, o amor e a responsabilidade mútua são essenciais para lidar com conflitos familiares e promover a reconciliação.