A matéria analisa a aplicação da desconsideração da personalidade jurídica em sociedades anônimas no TRT-6, destacando as implicações da recente decisão do IRDR.
Os autores se debruçam sobre a incidência da lei 13.303/16 ou da lei 14.133/21 nas licitações e contratos em que as empresas estatais atuam na condição de poder concedente.
O alcance do Tema 1.255 da repercussão geral (RE 1.412.069) não está pacificado no ordenamento jurídico, pois há decisões conflitantes entre o STF e o STJ sobre o tema.
O "Big Bang" da economia já começou: Mais benefícios, menos produção e empregos! Até quando o Brasil suportará? Formalização flexibilizada e transparência são urgentes!
O Poder Público precisa proteger as manifestações afro-brasileiras (Art. 215, §1º da CF). Será que a Festa do Padroeiro dos Garimpeiros pode ser vista como hipótese de garantia dos direitos humanos?
A proteção e reorganização societária no setor supermercadista garantem a longevidade dos negócios, com governança eficaz, sucessão planejada e proteção patrimonial.