O militar inativo contratado como PTTC enfrenta desafios jurídicos relacionados a direitos, responsabilidades e limitações, com ênfase em aspectos previdenciários e regulamentares.
Na hipótese de cisão, a aferição da imunidade não comporta a comparação entre o valor de mercado dos imóveis e o capital social integralizado com o patrimônio cindido.
O setor jurídico está cada vez mais orientado por dados. Escritórios que integram tecnologia ao seu modelo de atuação ganham eficiência, previsibilidade e vantagem competitiva.
Este artigo explora como a simplicidade na linguagem é vital para aproximar essas duas esferas e como essa prática pode ser embebida na filosofia estoica, que valoriza a sabedoria prática e acessível.
A exigência de regularidade no Cadin para contratos com o Poder Público afronta a Constituição, viola princípios como proporcionalidade e livre iniciativa.
A inteligência artificial transformou a tecnologia, impulsionando mudanças na economia, saúde e justiça, enquanto desafia limites éticos e redefine a sociedade.
Contratos empresariais de longo prazo exigem planejamento, flexibilidade e garantias para mitigar riscos, garantir segurança jurídica e promover relações duradouras.