sexta-feira, 24 de junho de 2022

INFORMATIVO

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.357

MIGALHAS nº 5.357

Terça-Feira, 24 de maio de 2022 - Migalhas nº 5.357.
Fechamento às 10h33.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

 Editora Abril

(Clique aqui)


"O ridículo é uma espécie de lastro da alma quando ela entra no mar da vida; algumas fazem toda a navegação sem outra espécie de carregamento."

Machado de Assis

Cite-se

Sergio Moro se torna parte desdourada em ação popular, e terá de responder por atos lesivos ao patrimônio público. Em bom português, o juiz (que agia como promotor) agora é réu. O magistrado Federal Charles Renaud Frazão de Morais, da 2ª vara Federal Cível da SJ/DF, mandou citá-lo (Curitiba, SP, Maringá?). Seria bom S. Exa. informar o meirinho que o indigitado atende também pela alcunha de Russo. (Clique aqui)

Grupo econômico - Execuções suspensas

Vice-presidente do TST, ministra Dora Maria da Costa suspendeu todas as execuções trabalhistas em que se discuta a inclusão de empresas que não participaram das ações desde o início, com fundamento na existência de grupo econômico. Ministra acolheu RE e encaminhou dois processos ao STF para que seja dirimida a questão, em sede de repercussão geral. (Clique aqui)

Multa milionária

A 6ª câmara de Direito Público do TJ/SP manteve multa de mais de R$ 1 milhão aplicada pelo Procon a rede atacado-varejista de supermercados por exposição para venda de produtos vencidos e com data de validade borrada ou ausente. O colegiado concluiu que compete à fundação a fiscalização de condutas contrárias à legislação de consumo e imposição de sanções, em caso de violação aos direitos dos consumidores. (Clique aqui)

Com a palavra, o consumidor

Invólucro ou recipiente com falsa indicação é crime, que tem como objetividade jurídica a defesa da saúde pública. Ouçamos o presidente do Procon-SP, Fernando Capez. (Clique aqui)

Presidência do Carf

Carlos Henrique de Oliveira é nomeado presidente do Carf. (Clique aqui)

Novo Apoiador

A Editora Abril está há 70 anos atuando na difusão da educação, informação e cultura, contribuindo diariamente para o desenvolvimento do país. Atualmente, possui em seu portfólio 18 títulos, sendo 10 deles impressos, com conteúdo de credibilidade e alto engajamento. Em seus sites, atinge 60 milhões de usuários mensais, que também acessam os conteúdos nas diversas plataformas digitais. Clique aqui e conheça o novo e importante Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas


IA em Movimento

Diante do avanço exponencial da tecnologia e suas aplicações para que se possa evitar os erros e utilizar de maneira correta, o desafio é a regulamentação, considera Fabio Rivelli sobre a IA. (Clique aqui)

Joio e trigo

Na sexta-feira, p.p., houve uma operação policial, com ares de pirotecnia, contra um juiz Federal. Migalhas foi atrás dos fatos, e tem algo a contar para seus diletos leitores. Clique aqui para saber.

Crimes contra a humanidade

Hoje e amanhã, o TPP - Tribunal Permanente dos Povos julgará Bolsonaro por crimes contra a humanidade, violações cometidas durante a pandemia de covid-19 e incitação ao genocídio de povos indígenas do Brasil. O julgamento terá transmissão ao vivo pelo YouTube. O Tribunal é um órgão de opinião, sem efeitos condenatórios do ponto de vista jurídico. (Clique aqui)

Ouro negro

A gente ouve tanto falar em Petrobras, que dá de barato uma troca de presidentes da empresa em pouco tempo. Ontem, 41 dias depois de tomar posse, o "novo" presidente ganhou bilhete-azul. No meio de governança, no entanto, o que o governo está fazendo é uma maluquice sem fim. Trata-se de uma empresa gigantesca, que lida com algo estratégico, e que possui interesses múltiplos. Essas mudanças desbaratadas demonstram a profunda falta de capacidade gerencial do ministro da Economia, que parece mais perdido do que cachorro que caiu da mudança. Como disse Arnaldo Antunes, em recente show: "esse pesadelo vai acabar".

Inteligência Política

A coluna de hoje trata das urnas eletrônicas e os números das eleições de 2020. De acordo com os especialistas Rafael Favetti e Bernardo Livramento, apesar de algumas diferenças numéricas, as proporções entre candidatos a prefeito e vereador mostram que há uma semelhança entre o perfil dominante entre as candidaturas às eleições locais: homens brancos, casados, de meia idade e com formação superior. (Clique aqui)

Direto da Redação

Hoje, na madrugada, nosso amado Diretor, como sempre faz, compulsou os jornais do mundo e acendeu seu cubano. É o momento angélico, de modo a refletir sobre a natureza humana e os fatos do dia a dia. Com sua visão sobranceira, lobriga o porvir. E, antevendo tempos plúmbeos, nosso líder se prepara para a luta, munido do conhecimento haurido na faina de décadas como timoneiro da imprensa livre deste país.



Prisão mantida

Juiz do RJ indeferiu pedido de revogação da prisão da delegada Adriana Belém e dos réus Marcos Cipriano, Leandro Souza e Jefferson Monteiro da Silva, investigados em operação que apura rede de jogos de azar. De acordo com a decisão, as defesas não comprovaram qualquer fato que altere o panorama de provas atual. (Clique aqui)

Minutos

1ª turma do STF, por unanimidade, manteve decisão que mandou preso em semiaberto voltar ao regime fechado. O juízo de execução determinou a regressão cautelar do regime após o paciente ter saído para trabalhar, por duas vezes, às 4h40 e às 4h23, quando deveria permanecer recolhido em sua casa até as 5h. (Clique aqui)

Homenagens

Ontem, quem assistiu à TV italiana pôde conferir o quanto se reverencia a figura do juiz Giovanni Falcone. É que 23 de maio, há 30 anos, houve o assassinato do magistrado que atuava em processos contra os chefes da Cosa Nostra. (Clique aqui)

Semelhanças e coincidências

Depois da morte do magistrado italiano, há três décadas, surgiu na Itália um procurador que se notabilizou pela chamada operação Mani Pulite. Consequência histórica dessa operação foi a ascensão de Silvio Berlusconi como primeiro-ministro. A propósito do assunto, convém ao leitor ler a coluna de Maria Cristina Fernandes no Valor Econômico da última quinta-feira (19/5), quando ela recordou Umberto Eco, que explicava a técnica do referido premier italiano para ocupar a mídia com provocações. O autor de "O Nome da Rosa" falava de uma Itália de 2003, mas serve perfeitamente a nosso Brasil de 2022.

Mea culpa

A propósito do espaço que os líderes políticos ganham na mídia com sandices, recomenda-se a leitura do ombudsman da Folha de S.Paulo, José Henrique Mariante, no último domingo (22/5), explicando que não há receita para lidar com manipuladores.

Efeméride - Dia do Datilógrafo

Hoje, 24 de maio, comemora-se o Dia do Datilógrafo, profissão que praticamente foi extinta com o desenvolvimento da tecnologia. Talvez alguns migalheiros, mais novos, não se lembrem, mas os datilógrafos eram um dos profissionais mais importantes dos escritórios e das empresas até meados da década de 80. Eles eram responsáveis por redigir textos, cartas, ofícios e petições. Se você não é do tempo em que se fazia o curso de datilografia (asdfg... kkk), saiba mais. Se é do tempo, relembre. (Clique aqui)


  • Colunas

Migalhas Infância e Juventude

Breve reflexão sobre a revitimização de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, por Marcela E. Matumoto Cosentino. (Clique aqui)

Observatório da Arbitragem

Anulada a decisão arbitral estrangeira, em seu país de origem, pode o STJ homologar essa mesma decisão? O professor Marcelo Bonizzi analisa. Confira! (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

Na coluna de hoje, Igor de Lucena Mascarenhas e Rafaella Nogaroli abordam a publicidade médica em redes sociais como desencadeadora de responsabilidade civil. (Clique aqui)

Investimentos Financeiros

Já está disponível o curso "Do Zero às Milhas - Como usar milhas e se tornar um viajante VIP", realizado por Lucas Amadeu, influenciador e consultor de marketing para grandes empresas, em parceria com o banco BTG Pactual. Acesse. (Clique aqui)


Uso de imagem

O apresentador Ratinho não agiu de forma irregular ao constituir uma empresa para explorar sua imagem. Assim entendeu a 4ª turma do TRF da 3ª região ao acolher o recurso do famoso e afastar a tributação de IRPF. (Clique aqui)

Falou demais...

O cantor MC Gui terá de indenizar motorista da Uber por acusá-lo de se apropriar de malas com doações. O funkeiro teria dito que o motorista era "ladrão de muamba e de cesta básica". (Clique aqui)

Ataque de pitbull

Donos de pitbulls são condenados por ataque que matou outro cachorro. A decisão é do TJ/DF, que concluiu que houve descuido dos tutores na guarda dos animais. (Clique aqui)

Viagem liberada

O pleno do TRT da 18ª região concedeu HC a um empresário do ramo de alimentação de Goiânia e liberou o passaporte retido em uma execução trabalhista movida contra a empresa. Segundo o colegiado, a retenção do documento restringe o direito de locomoção do sócio executado. (Clique aqui)

Astreintes

Dispositivo do CPC/15 que admite alteração de astreinte pelo juízo não se restringe a multa vincenda. Sob este entendimento, o ministro Antonio Carlos determinou retorno dos autos ao tribunal de origem para seja revista multa, de acordo com jurisprudência da Corte Superior. A Advocacia Fontes Advogados Associados S/S atuou pelo requerente. (Clique aqui)

Imposto

Juíza do RJ concedeu pedido liminar para resguardar o direito das associadas das empresas de engenharia do RJ de se submeterem à retenção e ao recolhimento a título de IRRF à alíquota de 1,2%, nos casos de construção por empreitada com fornecimento de materiais. O escritório Cescon Barrieu Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Concessão

Conselheiro Antonio Roque Citadini, do TCE/SP, determinou que a prefeitura de São José dos Campos/SP não pratique qualquer ato referente à assinatura do contrato envolvendo a concessão do aeroporto da cidade. Na decisão, o conselheiro deu prazo para que a prefeitura explique as supostas irregularidades envolvendo a licitação. A banca S. Freitas Advogados atua na causa. (Clique aqui)

Execução definitiva

Ministro Sebastião Reis concedeu ordem de HC para determinar a expedição de guia de execução definitiva de pena, independentemente do prévio recolhimento dos recorrentes ao cárcere. A banca MACHADO & CASTRO ADVOGADOS atuou pelos pacientes. (Clique aqui)

Concurso público

O juiz de Direito José Batista de Andrade, da 1ª vara Cível de Crato/CE, determinou a anulação de uma questão de concurso públicoque apresentava duas alternativas corretas. O magistrado considerou que o ocorrido é uma "situação inconcebível numa prova objetiva de múltipla escolha". O escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada atuou na causa. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
Grandino Rodas Advogados Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
Guerra Advogados Associados Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual

  • Migalhas de peso

- "Licença maternidade e paternidade: STF garante igualdade sobre período de licença em decisão inédita", por Felipe Anderson Gomes da Silva (Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados). (Clique aqui)

- "TCU suspende a análise de mérito da relicitação de viracopos e frustra as pretensões do Governo", por Eduardo Lopes (Fenelon Advogados). (Clique aqui)

- "Senado aprova proposta de Marco Legal dos criptoativos", por Henrique Perlatto Moura e Rebecca Molina Ferreto (Ayres Ribeiro Advogados). (Clique aqui)

- "Break-up fee: como aplicar as taxas de insucesso nos contratos empresariais", por Isabela Mendes Marqueis e Lucas Teixeira Dezem (Brasil Salomão e Matthes Advocacia). (Clique aqui)

- "INSS autorizará acesso a informações de benefícios de empregados", por Fabiana Cicchetto e Daniela Moreira Sampaio Ribeiro (Trigueiro Fontes Advogados). (Clique aqui)

- "Contrato de namoro: qual a sua validade jurídica?", por Daniele Faria (Jacó Coelho Advogados). (Clique aqui)

- "Mobilidade urbana e o direito dos autistas", por Jaíne Hellen Machnicki (Popp Advogados Associados). (Clique aqui)

- "O latido irracional e a má-fé do ataque à urna eletrônica", por Raquel Cavalcanti Ramos Machado (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP). (Clique aqui)

- "Quais são os efeitos da ritalina nos estudos para concurso público?", por Agnaldo Bastos (Agnaldo Bastos Advocacia Especializada). (Clique aqui)

- "Plano de continuidade de negócios: o que é e qual é a sua importância?", por Cristiano Pereira da Costa (Penso Tecnologia). (Clique aqui)


Academia


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Grandino Rodas Advogados Gustavo Tepedino Advogados
Gutierrez Advocacia Harada Advogados Associados
Helio Vieira e Zenia Cernov - Advocacia Henrique Mourão Advocacia

"Amigo secreto"

Em junho de 2019, meses após o início do governo Bolsonaro, o vazamento de conversas entre os membros da Lava Jato revelaria um grande escândalo judicial. Tendo como centro Moro, Lula, a Lava Jato e seus desdobramentos políticos, o documentário "Amigo Secreto" mostra como uma grande operação de combate à corrupção atuou para fragilizar o sistema de Justiça no Brasil. O filme é de Maria Augusta Ramos e conta a história a partir do trabalho de jornalistas. Assista ao teaser. (Clique aqui)

10 anos do Código Florestal

Neste ano, o Código Florestal completa 10 anos. Para celebrar a relevância da lei 12.651/12, que exerce um papel fundamental na busca da sustentabilidade ambiental em nosso país, Migalhas realiza o evento "Lei Florestal: uma análise após 10 anos", em parceria com o Milaré Advogados. Participe! Amanhã, às 17h. (Clique aqui)

Mercado de carbono

Decreto publicado na última sexta-feira auxilia desenvolvimento do mercado de carbono no Brasil. De acordo com Rebeca Stefanini Pavlovsky, head da área ambiental do Cescon Barrieu Advogados, texto cria políticas públicas de longo prazo alinhadas com os compromissos assumidos pelo país na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima. (Clique aqui)

Direito Tributário

Lefosse Advogados anuncia a expansão da prática Tributária com o ingresso de Vinicius Jucá como novo sócio. (Clique aqui)

Missa

Amanhã, às 19h, será realizada a missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Maria Nazaré Guanabara Leal, esposa do ministro aposentado do STJ Vicente Leal e mãe do juiz do TRE/DF Renato Leal. O encontro será na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, EQS 311/312, Asa Sul, Brasília/DF. A missa também será transmitida pelo YouTube da Paróquia.

Falecimento

Faleceu, no último fim de semana, o desembargador aposentado Dimas Borelli Machado, do TJ/SP. Nascido em 1932, o magistrado ocupou o cargo de 4º vice-presidente da Corte bandeirante. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 24 de maio de 1543, há 479 anos, faleceu o astrônomo e matemático polonês Nicolau Copérnico. Conhecido por desenvolver a teoria do heliocentrismo, que apontava o Sol como o centro do sistema solar, Copérnico também explicou o ciclo das estações do ano e o diferente posicionamento das estrelas nos hemisférios. A teoria do modelo heliocêntrico foi publicada através do livro "Das revoluções das esferas celestes", no mesmo ano de sua morte. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Tratado da União de Fato" (Almedina - 892p.), coordenada por Regina Beatriz Tavares da Silva (Regina Beatriz Tavares da Silva Sociedade de Advogados), Atalá Correia e Alicia García de Solavagione, apresenta estudos sobre essa relação familiar no cenário internacional de nove países em três continentes - América, Europa e África - que partilham da mesma base jurídica. Concorra a um exemplar! (Clique aqui)

Novidades

A obra "Resolução de Conflitos em Contratos de Seguros e Resseguros", coordenada por Ronaldo Guimarães Gallo e Walter A. Polido, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. (Clique aqui)

"Direito Penal e Processual Penal interpretado pelo STF e STJ", livro de Douglas José da Silva e publicado pela Editora Mizuno, destaca a importante análise da repercussão do pacote anticrime nas decisões do tribunais, visto que vários dispositivos legais tiveram que ser reinterpretados. (Clique aqui)

Juliana Pizzolato Furtado Senna, sócia do Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados, é coautora do livro "Mulheres na Energia - Volume I", que integra a "Série Mulheres", da editora Leader. A obra tem como objetivo ampliar os esforços de diversidade e inclusão, expondo o trabalho que mulheres vêm exercendo em diversos setores, entre eles, o de energia. O lançamento será dia 31/5, às 19h, na Livraria da Travessa do Barra Shopping, no RJ.

Migalhíssimas

Hoje, Ellen Carolina da Silva (Luchesi Advogados) participa do evento "AVAG 4.0", realizado pelo SINDAG sobre Aviação Agrícola (clique aqui). Na palestra "Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Os impactos na Aviação Agrícola", ela abordará a importância da LGPD no setor e os principais desafios nos próximos anos. (Clique aqui)

Hoje, às 18h30, o Machado Meyer Advogados promove o webinar "Dez anos da Lei de Cotas no Brasil", projeto criado em 2012 para tentar dirimir as desigualdades do ensino superior no país. Entre os convidados estão Alessandra Benedito, coordenadora do Comitê de Diversidade da Escola de Direito da FGV, e Daniel Bento, advogado e diretor executivo do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades. A abertura será orquestrada por Carlos José Santos da Silva, o Cajé, sócio da banca, e a mediação ficará a cargo da Ana Carolina Lourenço, advogada da área de contencioso, e Camila Galvão, sócia da área tributária. O encerramento ficará para Bruno Costa, sócio da prática imobiliária da banca. (Clique aqui)

Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados participa da 9ª Edição do "Smart City Business Brazil Congress & Expo 2022", que acontece de hoje até quinta-feira. Representam a banca os advogados Milene Louise Reneé Coscione, na Reunião Estratégica "Alternativas para o financiamento de projetos de Smart City", e Raul Felipe Borelli, na Reunião Estratégica "PPPs para Iluminação Pública. Desafios e necessidades". Já o sócio Marcos Perez estará na Reunião Estratégica "Marco Regulatório para implementação de redes inteligentes". (Clique aqui)

Osmar Paixão, da banca Paixão Côrtes e Advogados Associados, profere palestra, amanhã, no "II Seminário Interdisciplinar de Processo Civil e Propriedade Industrial", promovido pelo Instituto Dannemann Siemsen, sobre "A súmula 7 do STJ e a Propriedade Industrial".

Amanhã, às 9h30, IDiP realiza debate sobre "Direito Privado - Desafios na prestação de serviços por adesão: prazo e multa". O webinar será transmitido via Zoom e conta com participações de Deborah Nery, Francisco Marino e Paulo Doron Rehder de Araujo, sócio do escritório SABZ Advogados, como debatedor. Inscrições, clique aqui.

Vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Ana Tereza Basilio, e o presidente da entidade, Luciano Bandeira, abrem o encontro virtual "CAARJ nas faculdades Região Metropolitana", amanhã, às 17h, e que terá como anfitrião o advogado Ricardo Menezes (presidente da CAARJ). A transmissão será pelo YouTube da caarjoab.

A Comissão de Direito Tributário da OAB Uberlândia realiza, de amanhã a sexta-feira, das 19 às 22h, o "2º Congresso de Direito Tributário de Uberlândia". A abertura do evento será feita pela professora Misabel Derzi, sócia fundadora do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, que falará sobre a tributação da distribuição de lucros e dividendos. Em seguida, o professor André Moreira, sócio da banca, tratará do conceito de renda tributável e da dedutibilidade das despesas ilícitas. (Clique aqui)

Dia 26/5, Marcelo Terra, sócio do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados, participa do evento "Solução em Foco - Efeitos da Recuperação de Empresas sobre as Ações de Despejo", organizado pela TMA Brasil. (Clique aqui)

A 4ª edição do "Saúde Talks", roda de conversa promovida pela sócia da Advocacia Fontes Advogados Associados S/S, Marina Fontes, em parceria com o IEJA, acontece dia 26/5, às 19h. A live será transmitida no canal do YouTube do IEJA e trará debate sobre "Consequencialismo das decisões judiciais em saúde". (Clique aqui)

Camila Galvão, sócia da prática tributária do Machado Meyer Advogados, é uma das palestrantes convidadas da "Conferência Brazil Oil, Gas & Energy 2022", que acontece nos dias 26 e 27/5, no RJ. A advogada participará do painel sobre "Infrastructure, Storage, Transportation & Logistics", no segundo dia do evento, e abordará, especificamente, sobre "Gas Market Tax Framework". (Clique aqui)

Os advogados Marlus Arns de Oliveira e Inaiá Botelho conversarão sobre "Imposto de Renda 2022", dia 26/5, às 17h (clique aqui). Será possível acompanhar ao vivo nos perfis @marlusarns e @inaiabotelho. Posteriormente, o evento online estará disponível no canal do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados no YouTube, clique aqui.

Dia 27/5, das 10 às 12h, Trench Rossi Watanabe promove o workshop "Trench Connection - Workshop Novos Talentos", em seu escritório de Brasília. (Clique aqui)

Kiyoshi Harada (Harada Advogados Associados) participará, dia 8/6, às 18h30, da sessão de abertura do "7º Congresso Internacional de Direito Financeiro", que será realizado em Florianópolis. Na ocasião, Harada será homenageado como pioneiro no estudo do Direito Financeiro.

Dia 19/5, a área Regulatória da banca SiqueiraCastro promoveu, no escritório de SP, a primeira rodada de um ciclo de debates sobre os "10 anos da Lei de Mobilidade Urbana". (Clique aqui)

O advogado Luiz Carlos Avila Junior (Avila Junior Sociedade de Advogados) foi um dos conferencistas do "I Congresso Internacional em Cultura de Paz e Direitos Humanos - no âmbito dos valores democráticos", que aconteceu entre os dias 18 e 20/5, de forma híbrida, com sede em Lisboa. Durante o evento, o estudioso abordou sobre o princípio da tolerância. (Clique aqui)

Gaia Silva Gaede Advogados divulga informativo sobre o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). (Clique aqui)

Retrocesso civilizatório

IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros promove seminário internacional sobre retrocessos civilizatórios na América Latina hoje, às 11h. (Clique aqui)

Gestão de escritórios

A Radar - Gestão para Advogados é uma empresa especializada na profissionalização da gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Agende já uma reunião de diagnóstico gratuita com Samantha Albini. (Clique aqui)

Sociedade

AASP promove, de 25 a 27/5, às 9h, o evento híbrido "Igualdade perante a lei em uma sociedade desigual: debates sobre gênero e Direito". Inscreva-se! (Clique aqui)

Conflitos tributários

IBATT - Instituto Brasileiro e Arbitragem e Transação Tributárias lança seu primeiro curso "Métodos alternativos de solução de conflitos tributários". (Clique aqui)

Código Florestal

Amanhã acontece o evento "Os dez anos do Código Florestal", realizado pela AD NOTARE - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral. (Clique aqui)

Unidade móvel

AASP estará presente nas cidades de Lençóis Paulista (23 e 24/5) e Agudos (25, 26 e 27/5), com a unidade móvel, que levará alguns dos serviços prestados pela Associação até os municípios. Dentre eles, está a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia.


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

EBRADI - Escola Brasileira de Direito Editora Fórum
Editora Mizuno Editora Noeses Ltda.

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Nova Canaã
BA/Santa Bárbara
PB/Solânea
PE/Ribeirão

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"President Says He'd Use Force to Defend Taiwan From a Chinese Attack"

The Washington Post - EUA
"At trial, life for Russian soldier"

Le Monde - França
"Ouïgours Au cour de la machine répressive chinoise"

Corriere Della Sera - Itália
"Davos, l' attacco di Zelensky"

Le Figaro - França
"Macron entretient le flou sur la réforme des retraites"

Clarín - Argentina
"Arrinconado y sin resultados, al final Feletti se tuvo que ir del Gobierno"

El País - Espanha
"El Gobierno prepara una oferta de empleo récord de 45.000 plazas"

Público - Portugal
"Só dez funcionários públicos aceitaram ir trabalhar para o interior do país"

Die Welt - Alemanha
"Wirtschaftsminister warnt in Davos vor globaler Rezession"

The Guardian - Inglaterra
"Fresh danger for Johnson over Nº 10 drinks pictures"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Bolsonaro troca chefia da Petrobras pela 3ª vez e quer mudar política de preços"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Doria desiste de candidatura e abre nova disputa no PSDB"

O Globo - Rio de Janeiro
"Doria desiste, mas partidos da 3ª via continuam divididos"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"'Vamos mostrar o que Minas se tornou'"

Correio Braziliense - Brasília
"Após derrubar Doria, ala do PSDB se opõe aos planos da 3ª via"

Zero Hora - Porto Alegre
"Bolsonaro demite presidente da Petrobras após 40 dias no cargo"

O Povo - Ceará
"Desistência de Doria abre caminho para unificar 3ª via"

Atualizado em: 24/5/2022 16:56