sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Maria Flavia Seabra
result.title

Maria Flavia Seabra

Migalheira desde agosto/2018.

Sócia do escritório Machado Meyer.

Migalhas de Peso
quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Estratégias de adaptação das áreas urbanas frente às mudanças climáticas

Maria Flavia Seabra, Gabriel M. Lima, Jullia Barbosa Nunes e Mirella F. Breviglieri
Cidades brasileiras precisam integrar habitação e adaptação climática, atualizando planos diretores e infraestrutura, com construção sustentável, PPPs e soluções urbanas resilientes.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 30 de abril de 2020

Retrospectiva legislativa do cenário brasileiro e mudanças recentes a respeito da aquisição e do arrendamento rural de imóveis rurais por estrangeiros

Antonio Corrêa Meyer e Maria Flavia Seabra
... Amcham e na Câmara de Arbitragem da Fundação Getulio Vargas. *Maria Flavia Seabra é sócia e head da área imobiliária. É especialista em Direito Imobiliário, pós-graduação em Direito Contratual, pelo Centro de Extensão Universitária (2004). Bacharelado em Direito, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001).
Migalhas de Peso
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Lei que regulamenta distratos entra em vigor e dá novo fôlego ao mercado imobiliário

Maria Flavia Seabra e Caio Fernandes
... principalmente, da longa crise econômica. __________________ *Maria Flavia Seabra é sócia do Machado Meyer Advogados. *Caio Fernandes é advogado do Machado Meyer Advogados.