
Pereira Gionédis Advogados
Rua David Carneiro, 270, Alto São Francisco - Curitiba/PR - 80530-070 - Brasil
Com 40 anos de experiência no universo jurídico, o Pereira Gionédis Advogados é um dos maiores escritórios do Sul do Brasil. Os profissionais que compõe a banca têm por lema atender as demandas dos clientes de maneira diferenciada, personalizando cada uma das necessidades que compõe sua carteira nas áreas preventiva, contenciosa e consultiva. Além disso, o corpo colaborativo é incentivado constantemente a buscar atualização profissional, o que contribui para a expertise e performance nas áreas de atuação. O reconhecimento do escritório como um dos mais admirados se traduz nos prêmios já recebidos, nos títulos e certificados, nas publicações em jornais e revistas em que foi mencionado. Esse reconhecimento é resultado do profissionalismo com que os clientes são atendidos, de mão dadas, com o conhecimento jurídico dos advogados. O binômio, necessidade e conhecimento jurídico é o que faz do PGA um escritório a frente de seu tempo.
Áreas de atuação
Direito Ambiental, Direito Bancário, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Imobiliário, Direito Internacional, Direito Previdenciário, Propriedade Intelectual, Direito Societário, Direito Tributário, Mercado de Capitais, Direito do Terceiro Setor, Direito Aduaneiro, Direito Regulatório, Concorrencial e Licitações, Direito Cibernético e Desportivo., Espaço Aéreo, Internet & E-Commerce, LGPD, Relações de Consumo, Seguros, Trabalhista
Idiomas
Unidades
Florianópolis/SC
Avenida Rio Branco, 333, Sala 1003
Centro - Florianópolis/SC - 88015-959 - Brasil
Telefone: (48) 3204-6974
Porto Alegre/RS
Avenida Cristóvão Colombo, 438
Floresta - Porto Alegre/RS - 90560-000 - Brasil
Telefone: (51) 3015-7779
São Paulo/SP
Rua Pedroso Alvarenga, 584, 10º A
Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04531-001 - Brasil
Telefone: (11) 4304-5551
Salvador/BA
Avenida Tancredo Neves, 620, Sala 222, Edifício Mundo Plaza
Caminho Das Árvores - Salvador/BA - 41820-020 - Brasil
Telefone: (71) 2137-0991
Brasília/DF
Rua SIG, Quadra 01, Lote 495/515, Sala 224, Edifício Barão do Rio Branco
Cruzeiro - Brasília/DF - 41820-020 - Brasil
Telefone: (61) 3341-3567
Campo Grande/MS
Rua Jeriba, 325, Sala 10
Vila Manoel Costa Lima - Campo Grande/MS - 79040-120 - Brasil
Telefone: (67) 3211-4715
Goiânia/GO
Rua 03, 800, Sala 102, Edifício Office Tower Gilberto A. Sebba
Setor Oeste - Goiânia/GO - 74115-050 - Brasil
Telefone: (62) 3932-5008
Cuiabá/MT
Av. Historiador Rubens De Mendonça, 1.894, Sala 1506, 15º Andar, Edifício Centro Empresarial Maruanã
Bosque da Saúde - Cuiabá/MT - 78050-000 - Brasil
Telefone: (65) 3028792230
Curitiba/PR
Rua David Carneiro, 270
Alto São Francisco - Curitiba/PR - 80530-070 - Brasil
Telefone: (41) 3028-4022
Publicações


Terceirização, pejotização ou uberização
As novas formas de contratação revelam os desafios de equilibrar autonomia, livre iniciativa e proteção trabalhista diante das transformações do mercado.

A invalidade da resolução 569/24 e seus impactos na contagem de prazos
A resolução 569/24 institui o DJEN como meio obrigatório de intimação, mas contraria a lei e gera insegurança na contagem de prazos processuais.

A tecnologia como suporte na elaboração de petições
A adoção da IA no Direito moderniza rotinas, eleva a eficiência e exige capacitação, ética e adaptação dos profissionais à nova realidade tecnológica.

O ajuizamento de ações pelo substituto processual em ações coletivas fora do domicílio do poupador
TJ/AL discute se associações podem ajuizar execuções coletivas em seu domicílio, mesmo que substituídos residam em outros estados, à luz do Tema 723 do STJ.

A pseudonimização é suficiente? Os riscos de reidentificação via inteligência artificial sob a ótica da LGPD
Pseudonimização já não basta com a IA que reidentifica dados e desafia a segurança prevista na LGPD exigindo novas práticas de proteção e governança.

Medicamentos de alto custo e o Poder Judiciário brasileiro
A judicialização da saúde expõe o dilema entre garantir o acesso a medicamentos de alto custo e manter o equilíbrio financeiro do sistema público de saúde.

O Conclave: Muito além de uma tradição, um processo e um procedimento jurídico
Regido por normas canônicas, o conclave é um ato jurídico-eleitoral que assegura, com rigor formal, a sucessão legítima do Papa.

Resultado do sorteio da obra "Os Conselheiros"
A obra ilustra a história de grandes profissionais rumo ao conselho de empresas.

Mínimo existencial nas ações de superendividamento em negócios jurídicos bancários: Considerações sobre a legislação e a jurisprudência do TJ/RS
O mínimo existencial de R$ 600,00 deve ser respeitado em casos de superendividamento, variando conforme o tipo de crédito e perfil do devedor.

Prescrição e o novo marco securitário
A lei 15.040/24 redefine a prescrição no seguro, trazendo novos prazos, regras e inseguranças jurídicas que exigem atenção de segurados e seguradoras.

A conduta ética do advogado na audiência virtual de instrução e julgamento
Este artigo explora princípios éticos e regras de conduta essenciais à integridade do processo judicial, visando resguardar o advogado de possíveis sanções advindas de uma atuação antiética.

Acesso de autistas aos tratamentos de saúde
Judicialização cresce com negativas de planos e corte no BPC. Autistas lutam por acesso a terapias essenciais ao desenvolvimento.

A resolução normativa 593 e o novo regramento de notificação de inadimplência pelos planos de saúde
A RN 593 da ANS estabelece novas regras para notificação de inadimplência em planos de saúde, incluindo prazos, meios de comunicação e exigências para a validade da notificação.

As relações de trabalho no setor bancário e a evolução da jurisprudência trabalhista
O STF flexibilizou a terceirização no setor bancário, mas reforçou a necessidade de fiscalização trabalhista, especialmente para evitar a responsabilização pública.

Resolução 224/24 do TST: Novas regras para recurso de revista iniciam em fevereiro
TST altera regras para recurso de revista na Justiça do Trabalho. A resolução 224/24 redefine recursos cabíveis e reforça a aplicação de precedentes qualificados.

Lei regula o uso dos aparelhos celulares em escolas
A lei 15.100/25 limita o uso de eletrônicos nas escolas, buscando preservar a saúde mental dos alunos e promover interações sociais e aprendizado.

Juiz condena empresa de Glória Pires por dívida: "quem paga mal, paga duas vezes"
Caso envolve inadimplência da atriz em contrato de arrendamento com o Banco do Brasil, em ação que tramita há 23 anos.

Lei 14.879/24 - Novo requisito da eleição de foro e a prática abusiva no ajuizamento de ação em juízo aleatório
A lei 14.879/24, em vigor desde 4/6/24, exige que a eleição de foro, além de ser escrita e específica, tenha vínculo com o domicílio das partes ou o local da obrigação. A exceção é para o consumidor, que pode ajuizar no seu domicílio.

Segurança de informação - Cuidados básicos
Início de 2024: cibercriminosos também começam. Adotar medidas de segurança é vital. Normas como ISO 27002 e legislação, como a LGPD, fundamentais para proteger informações.

Comentários ao Pacto do Judiciário pela linguagem simples
Barroso, do STF, lançou Pacto Nacional pela linguagem simples, visando tornar comunicações judiciais acessíveis, incluindo Libras. Desafio é garantir participação efetiva de pessoas com restrições ou deficiências, em conformidade com direitos humanos e leis de inclusão.

A interrupção da prescrição em ação revisional
A partir do momento em que é exercido o direito de ação há interrupção da prescrição, haja vista com o ingresso da demanda, ativa o exercício de direito que consequentemente inviabiliza a aplicação da prescrição.

Sniper - Nova ferramenta
O Conselho Nacional de Justiça - CNJ lançou o Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos - SNIPER, nova ferramenta tecnológica com o objetivo de propiciar a investigação patrimonial por meio de servidores do Poder Judiciário.

Penalidades e sanções em matéria de proteção de dados
A par de já se encontrar em vigor a lei de proteção de dados, bem como as sanções e penalidades nela previstas, importante que os agentes de tratamento de dados, observem estritamente os seus termos, a fim de evitar a configuração das infrações e aplicação das sanções pela ANPD.

Aplicação do princípio da candura perante a corte pelo STJ
Pode-se dizer finalmente que a candura processual está em consonância inclusive com princípios da Lei de Proteção de Dados, no que se refere ao dever de transparência e legitimo interesse da parte.

Recurso especial - EC 125 - Estado Democrático de Direito
Com idas e vindas e mais emendas a PEC DA RELEVÂNCIA foi sancionada, com o texto final publicado no DOU em 15 de julho de 2022.

A LGPD e os agentes de tratamento de pequeno porte
O artigo trata do Regulamento editado pela ANPD para os agentes de pequeno porte.

A importância do olhar feminino no âmbito jurídico
As mulheres alcançaram a igualdade de direitos e aos poucos assumem papéis relevantes na sociedade contemporânea, fazendo uma nova historia.

ANPD e TSE firmam acordo de cooperação técnica e lançam guia orientativo
Parceria consiste em aliar a lei geral de proteção de dados ao contexto eleitoral brasileiro.



