O BPC/LOAS - Benefício de Prestação Continuada garante um salário-mínimo mensal a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.
O estudo analisa a cadeia de custódia digital como instrumento do garantismo jurídico, limitando o poder punitivo e assegurando a validade e integridade da prova penal.
Aspectos práticos e pontuais dos limites da discricionariedade técnica das bancas examinadoras e o reconhecimento das ilegalidades pelo Poder Judiciário.
Matéria discute como municípios brasileiros podem ser laboratórios da democracia, assim como proposto por Louis Brandeis, defendendo maior autonomia e inovação nas políticas locais.
O artigo analisa como o REsp 2.124.424/SP e o PL 1.518/25 inauguram uma nova era no Direito Sucessório, com a profissionalização e digitalização da inventariança judicial no Brasil.
O artigo aborda a utilização de propaganda eleitoral endereçada ao eleitor com base em seu perfil psicográfico e como isto coloca em risco a democracia.