O artigo analisa o impacto da IA nos cartórios, explorando seus avanços, benefícios e limites. Discute fé pública, desafios regulatórios e a evolução do papel notarial e registral.
Se a privacidade já foi vista como barreira à atividade empresarial, é necessário notar que, atualmente, convergem razões para justificar suas vantagens como fomento ao bom ambiente de negócios.
O artigo analisa os impactos da recuperação judicial em obrigações garantidas por alienação fiduciária, após o stay period, considerando decisões do STJ e suas consequências para credores e o mercado.
Será que a inteligência artificial ainda vale todo o hype e está realmente transformando o trabalho jurídico? Entenda o cenário por trás da sua expansão e os desafios dessa tecnologia.
A recuperação extrajudicial é uma ferramenta eficaz para empresas em crise, permitindo a reestruturação de dívidas de forma rápida e com menor intervenção judicial.
A corte analisou legislações de diversos Estados brasileiros que possuíam previsões contrárias aos entendimentos firmados em repercussão geral sobre o assunto.
A tecnologia está transformando o mercado jurídico, mas sem uma visão estratégica, pode perpetuar falhas. A tríade Pessoas, Processos e Tecnologia é essencial para o sucesso.