INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.141

MIGALHAS nº 5.141

Segunda-Feira, 12 de julho de 2021 - Migalhas nº 5.141.
Fechamento às 09h43.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • Aliança Traduções

(Clique aqui)


"A mocidade passa e as apólices ficam."

Machado de Assis

Lei do superendividamento

Em decisão inédita, o TJ goiano baseou-se na recém-sancionada lei do superendividamento para condenar uma instituição financeira. (Clique aqui)

Má-fé

Advogada e cliente são condenadas ao pagamento de multa por litigância de má-fé ao contestarem a inexigibilidade de valores devidos. Decisão é da 16ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. (Clique aqui)

Advocacia predatória

No caso citado na migalha anterior, o relator, desembargador Jovino de Sylos, fez duras críticas ao uso predatório da Justiça. Segundo o magistrado, não é justo que somente a autora, desconhecedora dos meandros jurídicos, arque com as penas decorrentes dos atos praticados essencialmente pela patrona. (Clique aqui)

Má-fé - II

Advogada é condenada por ajuizar ação em nome de mulher falecida há 10 meses. Magistrado constatou, ainda, que a causídica patrocinou a distribuição de mais de 1.100 novas demandas com o mesmo modus operandi, com petições idênticas e contra instituições financeiras, nas quais os clientes desconheciam os processos. O escritório Parada Advogados atua pela instituição financeira que é parte na ação. (Clique aqui)

Cada uma

Festa clandestina em escritório de advocacia? Era só o que faltava...

Ciência e Consciência

Ministro Marco Aurélio completa hoje 75 primaveras. Após 31 anos de trabalho na Suprema Corte, o ministro foi autor de decisões paradigmáticas. Reveja. (Clique aqui)

Lamentável

Após ser mais uma vez ofendido por Bolsonaro, ministro Barroso classificou as falas do presidente como "lamentáveis" e "levianas". (Clique aqui)

Fake news presidencial

Ainda na questão Bolsonaro x Barroso, é fake a informação propalada pelo presidente da República de que o ministro defende a redução de maioridade para estupro de vulnerável. Na realidade, Barroso defende exatamente o contrário: votou pela continuidade da ação penal contra um jovem de 18 anos que manteve relações com uma menina de 13. (Clique aqui)

Obviamente

Realmente e tristemente, é comumente que ordinariamente o presidente mente.

A que ponto chegamos

A vergonha que o Brasil está passando no exterior com as falas de Bolsonaro são de corar o mais despudorado.

Lula 1

A sensação dos empresários e do chamado mercado é de que o presidente Bolsonaro passou dos limites nos últimos dias, e que se transformou num fardo pesado demais para ser carregado. Some-se a (poupamos o adjetivo) nota dos militares, a reforma tributária enviada por Paulo Guedes ao Congresso e as pesquisas que mostram os estertores da popularidade. Diante deste contexto, os atores já miram os olhos para o ex-presidente Lula perguntando-se se teremos Lula 1 ou Lula 2. Melhor explicando, o primeiro mandato do ex-presidente foi, para muitos, mais liberal, de modo que querem a reedição deste quadriênio. Quem viver, verá.

Reforma tributária, será?

A reforma tributária enviada por Paulo Guedes é antiga e estava engavetada. Não traz novidades e, basicamente, aumenta a carga tributária. Querer tributar fundos de investimento e dividendos, ao contrário de parecer uma ideia genial, é apenas jogar os interessados (leia-se taxados) para o varejo da política, de modo a negociar com o Congresso (esse que está aí). Nas vésperas das eleições, o leitor pode bem imaginar o que é que vai acontecer. Enfim, uma simplificação tributária, tornando inteligível a todos o que é que está sendo pago, isso o ministro (que se acha uma sumidade) não consegue fazer. Como diz o outro, já deu.

Aviso aos navegantes

Reconhecido na área, Kiyoshi Harada (Harada Advogados Associados) avalia o PL 2.337/21, que reforma a legislação do IR e ressalta que a elevação tributária é absolutamente inoportuna no instante em que as multinacionais pensam em retomar os investimentos no Brasil. "Tem tudo para espantar o capital estrangeiro de nosso país." (Clique aqui)

MP 1.040/21

O advogado Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, da banca Duclerc Verçosa Advogados Associados, apresenta duras críticas em relação à MP 1.040/21, chamada "MP do Ambiente de Negócios", e espera que no Senado "essa nave desgovernada" possa ser colocada no devido rumo. Entre tantas modificações, a medida altera a lei 6.404/76, que cuida das sociedades anônimas. (Clique aqui)

Migalhas Contratuais

O advogado Mário Luiz Delgado aponta os graves equívocos no projeto de conversão da MP 1.040/21 e ressalta que a sociedade simples não deve ser extinta. (Clique aqui)

Política, Direito & Economia NA REAL

Para Francisco Petros, o governo se tornou uma máquina desgovernada que se confronta com a sociedade e não produz nada. (Clique aqui)

Internet

Fux prorrogou por 25 dias o prazo previsto na lei 14.172/21 para que a União transfira para os Estados e o DF R$ 3,5 bilhões para garantir o acesso à internet, para fins educacionais, a professores e alunos da rede de educação básica pública. (Clique aqui)

Backup - Apple

A Apple deverá recuperar cópia de segurança de conversas do WhatsApp de usuário assinante do sistema de armazenamento iCloud. O cliente alegou que após fazer atualização do software indicado pela empresa, a realização do backup no aplicativo apresentou defeito. Decisão é da 31ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. O escritório Rosenthal e Guaritá Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Beijoqueiro

TST manteve demissão por justa causa de um ex-empregado da Petrobras, em Belém/PA, que tentou beijar à força uma colega de trabalho. A atitude do funcionário foi enquadrada como incontinência de conduta. (Clique aqui)

No pulo

Após ter comparecido a uma festa durante período de afastamento justificado por atestado médico, funcionária de uma fundação pública foi despedida por justa causa. A decisão é do TRT da 4ª região. O colegiado entendeu que a punição aplicada à autora se deu de forma adequada, em face do comportamento desidioso e ímprobo da empregada. (Clique aqui)

Julgamento antecipado do mérito

Para a 3ª turma do STJ, no julgamento de recurso de apelação, os tribunais podem se valer da norma introduzida pelo artigo 356 do CPC/15 para aplicar a técnica do julgamento antecipado parcial do mérito. A relatora do caso analisado, ministra Nancy Andrighi, explicou que a legislação traz previsão expressa das situações em que o juiz deverá usar tal técnica. (Clique aqui)

Recuperação judicial

Diretor jurídico da Oi, Antônio Reinaldo Rabelo Filho e o procurador aposentado Paulo Penalva Santos fazem uma análise dos reflexos, no plano do Direito Material, da opção do credor titular de crédito ilíquido na data da distribuição do pedido de recuperação judicial de não ajuizar o pedido de habilitação retardatária, especialmente no que respeita às condições de pagamento do crédito. (Clique aqui)

Lotação de presídios

Ministro Joel Ilan Paciornik concedeu habeas corpus a caminhoneiro condenado por falsificar CRLV para realizar cargas em empresa. O ministro considerou que o paciente não era reincidente no mesmo crime e, ainda, a superlotação dos presídios e o grave quadro da pandemia. (Clique aqui)

Remédio de alto custo

Estado e município de SP devem providenciar o fornecimento de remédio de alto custo para tratamento de câncer de medula óssea. Decisão é da 3ª câmara de Direito Público do TJ/SP, ao considerar que diante da inércia de entes públicos, cabe ao Judiciário garantir o fornecimento de medicamentos àqueles que necessitem. O escritório Rubens Amaral Bergamini Sociedade de Advogados atua na causa. (Clique aqui)

Auxílio-moradia

Médica matriculada no programa de residência médica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás receberá auxílio-moradia. Assim decidiu o juiz Federal Bruno Teixeira de Castro, da SJ/GO. O escritório Bambirra, Merola e Andrade Advogados patrocina a causa. (Clique aqui)

Golpe do motoboy

Empresa de cartões de crédito terá de ressarcir consumidor que foi vítima de fraude praticada por estelionatário. Decisão é da 2ª turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis do DF, ao manter sentença condenatória. Os magistrados destacaram que as instituições financeiras respondem pelos danos causados pelo "golpe do motoboy". (Clique aqui)

Linguagem simples

Projeto de lei que tramita na Câmara visa instituir a Política Nacional de Linguagem Simples nos órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta. Para o advogado Erick Tozatti Andrade, do escritório Innocenti Advogados Associados, a iniciativa promove a inclusão, facilitando a comunicação entre o Estado e o cidadão. (Clique aqui)

Por falar em linguagem...

Será que usar latim ou outro juridiquês é cringe? Perguntamos aos migalheiros do Instagram (hoje são quase 400 mil) quais expressões jurídicas eles não aguentam mais. Veja as curiosas respostas. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Rescindido plano de saúde coletivo, operadora deve possibilitar novo sem carência. (Clique aqui)

2 - TRT da 4ª região - É válida justa causa de empregada que passou informações a concorrente. (Clique aqui)

3 - TRT da 12ª região - Empresa indenizará trabalhador haitiano que recebia vaias de colegas. (Clique aqui)

4 - JF/PR - UFPR indenizará candidato por suspensão de concurso da polícia civil. (Clique aqui)

5 - TJ/SC - Mulher receberá pensão por morte de companheira. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Nelson Wilians Advogados Nelson Wilians Advogados
Nery Advogados Nelson Wilians Advogados
Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados Nilo & Almeida Advogados Associados

  • Colunas

Informação privilegiada

A teoria da cegueira deliberada e sua (in)utilidade prática no Direito Penal brasileiro é o tema escolhido por Milena Holz Gorges para a coluna de hoje. (Clique aqui)

Migalhas de Proteção de Dados

Marilia Ostini Ayello Alves de Lima, Janaina de Souza Cunha Rodrigues e Adalberto Simão Filho discutem as formas alternativas de resolução de conflitos em LGPD. (Clique aqui)

Jurisprudência do CPC

Os arts. 1.036 a 1.041 do CPC/15 mantêm o sistema dos recursos repetitivos, com acréscimos procedimentais de adaptação ao sistema, sem maior repercussão, que têm sido adotados pela jurisprudência, destacada por Mirna Cianci, em especial quanto ao sobrestamento e verificação da distinção. (Clique aqui)

Papo Jurídico

No vídeo de hoje, Guilherme Galhardo Antonietto traz para debate a prisão do devedor de alimentos na pandemia. (Clique aqui)

Leitura Legal

Indiscutíveis a importância e a relevância da carreira de docente nos cursos de Direito. Conforme mostra Eudes Quintino de Oliveira Júnior, não é uma opção para qualquer profissional e sim talhada tão somente para aqueles dotados da vocação para o ensino. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Prática ambiental

Vicente Habib de S. Reis (Dannemann Siemsen) mostra que a responsabilidade legal de administradores na esfera ambiental é ampla e a gestão orientada pelas boas práticas ESG contribui significativamente para reforçar a proteção dos administradores. (Clique aqui)

Pedido de patente

Com a finalidade de otimizar o processo de comunicação entre a Anvisa e os depositantes de pedidos de patentes no Brasil, desde março deste ano, a Anvisa está usando exclusivamente o Sistema Solicita para os procedimentos referentes ao exame da anuência prévia dos pedidos de patente brasileiros. Samantha Salim (Daniel Advogados) trata da assunto. (Clique aqui)

Modernidades

O advogado Carlos Gustavo Baptista Pereira, do escritório Ferraz de Camargo Advogados, trata da possibilidade de citação e intimação judicial por meio do aplicativo WhatsApp ou similares. (Clique aqui)

Sucessão processual

A inaplicabilidade da sucessão processual nas ações de reconhecimento de relação avoenga ganha importantes comentários de Laura Cardoso Kalil Vilela Leite, Maria Eduarda Moysés de Queiroz Alves e Beatriz Miyazaki Kakazu (Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia). (Clique aqui)

Trabalho da gestante

A advogada Viviane Marraccini N. da Cunha, do escritório Ronaldo Martins & Advogados, traz uma reflexão sobre os direitos trabalhistas e os fundamentais da vida do nascituro. (Clique aqui)

Trabalhador temporário x Empregado terceirizado

Do grupo Employer, Leticia do Nascimento Pereira fala das principais diferenças entre o trabalhador temporário e o empregado terceirizado, e o regime jurídico trabalhista, civil e fiscal de cada um. (Clique aqui)

Guarda

Algumas vezes nos deparamos com casos aparentemente simples, sob o ponto de vista do Direito, mas que nos fazem parar e refletir. Em artigo, Ricardo Manso (Facilita Jurídico) conta um caso de família e guarda. (Clique aqui)

Autismo

Pais de crianças com autismo têm autorizado o saque do FGTS para custear tratamento. Rubens Amaral Bergamini, da banca Rubens Amaral Bergamini Sociedade de Advogados, explica melhor. (Clique aqui)

Aposentadoria

No tema 1.095, o STF decidiu que o adicional de 25%, que é cabível no caso da grande invalidez, não se estende às outras formas de aposentadoria, mesmo que o segurado necessidade de cuidados integrais de um terceiro. Marco Aurélio Serau Junior (IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários) aborda a decisão. (Clique aqui)

Superendividamento

Da área consultiva do CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados, Bruno Fernando Garutti analisa a recente lei do superendividamento. (Clique aqui)

Parcelamento

Publicado decreto municipal paulistano que regulamenta o Programa de Parcelamento Incentivado de 2021. Os advogados Sylvio Fernando Paes de Barros Jr., Fernanda Botinha Nascimento, Gabriel da Costa Manita e Helena Soriani (Araújo e Policastro Advogados) trazem os detalhes. (Clique aqui)

EIRELI - Servidor público

Afinal, servidores públicos podem constituir empresa individual de responsabilidade Limitada - EIRELI? A questão é discutida pela advogada Nathália Amorim Pinheiro, do escritório Amaury Nunes & Advogados Associados. (Clique aqui)

Internet das coisas

Basicamente, a internet das coisas é a interconexão de objetos com a internet, com o objetivo de controlar ou transmitir informações coletadas. Entenda mais sobre o assunto e saiba como isso pode mudar o seu negócio em artigo de Leonardo Lopes (OneIT - Empresa de Tecnologia). (Clique aqui)

Atraso de vôo

No segundo texto, que tem por base a obra "O Valor da Reparação Moral", Mirna Cianci fala do atraso de vôo (overbooking) e extravio de bagagem. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Nery Advogados Nilo Batista e Advogados Associados
Nilson Naves Advogados Associados Nogueira, Haret, Melo e Maroli Advogados (NHM Advogados)
Novaes e Roselli Advogados OGF Advogados

WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


  • Webinar

Arbitragem no Direito Marítimo

Para debater a "Arbitragem e sub-rogação no Direito Marítimo: polêmicas e atualidades", Migalhas realiza no dia 14/7, às 18h, webinar em parceria com Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados. Participam como palestrantes os especialistas em Direito do Seguro Paulo Henrique Cremoneze e Marcos Antunes. (Clique aqui)

Preventivo

Dia 15/7, às 17h, Migalhas realiza o webinar "Preventivo: Atuação do advogado na evolução da prestação de serviço pelas empresas", em parceria com o Parada Advogados. Participam do debate Maria Del Carmen Sanches da Silva, superintendente jurídico do Banco Santander, Victor Cardoso, gerente de inovação na Intelligenti Soluções, Henrique Parada e Viviane Ferreira, do escritório Parada Advogados. (Clique aqui)

Gestão de terceiros

Dia 25/8, às 17h, Migalhas realiza webinar em parceria com Robortella e Peres Advogados sobre "Responsabilidade das empresas na gestão de terceiros". Luiz Carlos Amorim Robortella, Antonio Galvão Peres e Juliana Scalissi Martins Gaspar analisarão os impactos da reforma de 2017, as repercussões das decisões do STF, o compliance trabalhista e os riscos, estratégias e cautelas diante da atual jurisprudência. (Clique aqui)


Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Aliança Traduções

Com mais de 20 anos de experiência como empresa de serviços linguísticos em diversos idiomas, a Aliança Traduções conta com uma equipe de profissionais extremamente experiente, sistemas linguísticos de alta tecnologia e segurança, atendendo empresas e escritórios jurídicos nacionais e internacionais com serviços de tradução juramentada e simples, interpretação, transcrição, legendagem, entre outros. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.


Chance

Inicie a semana com o pé direito. Não perca tempo e cadastre-se na seção Correspondentes Migalhas. Deixe o seu contato disponível para a prestação de serviços jurídicos! (Clique aqui)

Informe publicitário

Planeje seu futuro e invista com a Ágora Investimentos. Encontre mais de 800 produtos e invista pelo site ou app! (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 12 de julho de 1904, há 117 anos, nasceu, no Chile, Neftalí Ricardo Eliecer Reyes Basoalto, mais conhecido como Pablo Neruda, poeta, senador chileno, membro do comitê central do Partido Comunista, embaixador do país na França e vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1971. Em 1945, mesmo ano em que foi eleito senador no Chile, visitou o Brasil e leu o poema "Mensagem" para mais de 100 mil pessoas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, em homenagem ao comunista Luís Carlos Prestes. Entre sua vasta produção se destacam Crepusculário (1923), Veinte Poemas de Amor y una Canción Desesperada (1924), Tentativa del Hombre Infinito (1926), El habitante y su Esperanza (1926), Residencia en la Tierra (1925-1931), España en el Corazón, Himno a las Glorias del Pueblo en la Guerra (1936- 1937), La Espada Encendida, Buenos Aires (1970) e Discurso de Estocolmo (1972). O poeta morreu no dia 23 de setembro de 1973, em Santiago, no Chile. (Compartilhe)


Sorteio

"Por que empresas estatais" (Dialética - 150p.), de autoria do advogado Gabriel Senra da Cunha Pereira, convida o leitor a navegar pelo tema, contribuindo com o estudo sobre a função das empresas estatais brasileiras nesta era de rápidas e profundas mudanças na sociedade. Serão sorteados dois exemplares. (Clique aqui)

Novidades

Acaba de ser lançado o livro "O Teletrabalho na Legislação Brasileira e sua Multidisciplinaridade - Aspectos Teóricos e Práticos", escrito por Fábio Luiz Pacheco e Janete Aparecida Deste, da Editora Mizuno. A obra oportuniza o integral conhecimento do regramento legal do teletrabalho e esclarece dúvidas de ordem prática. (Clique aqui)

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "O CPC de 2015 visto pelo STJ". O livro é coordenado por Teresa Arruda Alvim, Sérgio Luiz Kukina, Pedro Miranda De Oliveira e Alexandre Freire. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 17h, Ana Tereza Basilio, sócia de Basilio Advogados e vice-presidente da OAB/RJ, é a convidada da live apresentada pela advogada Luciene Mourão, presidente do Instituto Pela Ordem Primeiro Elas - POPE e vice-presidente da OAB de Maricá. A transmissão será pelo YouTube, Instagram e Facebook da TV Ondas de Maricá.

Amanhã, às 19h30, o professor Olavo Alves Ferreira ministra "Aula Aberta de Introdução à Arbitragem". Assista pelo YouTube, clique aqui.

O escritório Trajano Neto e Paciornik Advogados e a Sociedade Brasileira de Auditoria Médica promovem o webinar "LGPD na Saúde". Com ênfase na proteção de dados e auditoria médica, o evento acontece dia 14/7, às 18h, e terá a participação do presidente da SBAM, Marcos Santos, e do sócio do escritório Gabriel Schulman. (Clique aqui)

Ministro Luís Roberto Barroso abrirá o "41º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual", da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, que ocorrerá de 23 a 26/8, em formato virtual. Ele participará da plenária "ADI 5529: Impactos da Decisão do STF", moderado por Luiz Henrique do Amaral, sócio do Dannemann Siemsen. O congresso deste ano terá como tema âncora a "Propriedade Intelectual e a Economia Circular". (Clique aqui)

"A luta das mulheres pela garantia da igualdade de gênero é histórica", afirmou a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, ao participar do "Café com Política", na última quinta-feira, com a diretora da EJE-RJ, desembargadora Kátia Junqueira, que a convidou para conversar sobre "Participação feminina na política em foco". (Clique aqui)

Habilidades comerciais para advogados

Últimos dias para garantir sua vaga na 4ª edição do "Curso Básico de Habilidades Comerciais para Advogados", realizado pela Radar - Gestão para Advogados em parceria com a Novigi Consultoria e Treinamentos. Dia 14/7, das 19 às 22h, ministrado pela especialista Laine Oliveira. Desenvolva habilidades comerciais importantes na conquista e fidelização de clientes. Treine sua equipe jurídica para uma prospecção efetiva. (Clique aqui)

Imposto de Renda

A AASP e o IASP realizam amanhã, às 17h, o webinar gratuito "Imposto de Renda em discussão: PL 2.337/21". (Clique aqui)

Perdas comerciais

Amanhã, às 18h, o IAB promove o webinar "Perdas comerciais nas distribuidoras de energia elétrica - Visão acadêmica e do regulador", por meio do canal TVIAB no YouTube. Ao final do webinar, será sorteado entre os participantes um exemplar do livro "Temas relevantes no Direito de Energia Elétrica", coletânea de artigos coordenada pelo presidente da Comissão de Energia Elétrica da OAB/RJ, Fábio Amorim da Rocha. (Clique aqui)

Global governance

O CEJM - Centro de Excelência Jean Monnet da FGV Direito Rio recebe, até dia 16/7, inscrições para o curso "EU-South American School on Global Governance", financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+. O curso é gratuito e será realizado integralmente online, por meio da plataforma Zoom. Inscreva-se! (Clique aqui)

Pós-graduação

O programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP (FGV LAW) está com inscrições abertas até sexta-feira, 16/7, para cursos de pós-graduação e de curta duração. Inscreva-se! (Clique aqui)

Desenvolvimento sustentável

A PUC-SP promove o curso de especialização "Direito e Desenvolvimento Sustentável". Desconto de 20% em matrículas iniciais confirmadas até 31/7. (Clique aqui)

Entrevistas

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça a "2 ADV". (Clique aqui)

Cursos

Confira os cursos promovidos pela AASP:

19/7 - "Direito Civil e pandemia: visão geral" (Clique aqui)
20/7 - "Pandemia e os limites quanto às Deliberações Condominiais"
(Clique aqui)

Brinde

Sorteio de obra: O livro "Cadeia de Custódia da Prova Pericial: Ecoprodução" (Eirelli-EPP - 340p.), do perito criminal Girlei Veloso Marinho, vai para Felippe Duarte de Oliveira, de Pirassununga/SP. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Grupo Inrise IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo IBAT

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AP/Amapá
MA/Amarante do Maranhão
MG/Diamantina
MG/Jequitinhonha
BA/Maraú
SE/Porto da Folha

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

CartaCapital

"Mar de lama"

IstoÉ Dinheiro

"A corrida espacial dos bilionários"

Veja

"Sinais de esperança no combate à Covid-19 no Brasil começam a aparecer"

IstoÉ

"O cerco se fecha contra Bolsonaro"

The New York Times - EUA

"U.S. Confronts Critical Choices On Power Lines"

The Washington Post - EUA

"Just short of an infernal mark"

Le Monde - França

"La France confrontée à une pénurie de médecins"

Corriere Della Sera - Itália

"I campioni siamo noi"

Le Figaro - França

"Vaccin, pass sanitaire: Macron à l'heure des choix"

El País - Espanha

"El PSOE se prepara para una renovación profunda como la del Gobierno"

Público - Portugal

"Jorge Mendes é sócio de empresário no centro da Operação Cartão Vermelho"

Die Welt - Alemanha

"Der DFB manövriert sich ins gesellschaftliche Abseits"

The Guardian - Inglaterra

"So close"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Com inflação, arrecadação dos Estados cresce R$ 45 bi"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"70% dos brasileiros veem corrupção no governo Bolsonaro"

O Globo - Rio de Janeiro

"Distribuidoras perdem R$ 5 bi com a pandemia"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais

"O Brasil nas ruas"

Correio Braziliense - Brasília

"DF reduzirá intervalo entre doses de vacinas"

Zero Hora - Porto Alegre

"Registro de novas armas cresce 29% no Rio Grande do Sul no primeiro semestre"

O Povo - Ceará

"Entenda cada denúncia apurada na CPI"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Após pressão, governo vai refazer texto do IR"

Atualizado em: 12/7/2021 10:44

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR