INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.160

MIGALHAS nº 5.160

Sexta-Feira, 6 de agosto de 2021 - Migalhas nº 5.160.
Fechamento às 09h11.


"Há casos em que a indignação silenciosa é o mais eloquente comentário."

Machado de Assis

"Posso falar, Excelência?"

- "Rapaz, eu já te falei, você fala o que você quiser. Está gravando aí, eu não estou nem prestando atenção no que você está falando, estou trabalhando em outro processo aqui."

A resposta é do juiz de Direito Francisco Marcos Batista, da vara do Tribunal do Júri de Guará/DF, a um acusado durante audiência virtual. Assista à cena. (Clique aqui)

Prerrogativas

Sobre o caso citado acima, a OAB/DF informou que irá representar no CNJ contra o juiz. "A postura adotada pelo magistrado demonstra desprestígio e desdém não só com o acusado, mas principalmente com a defesa técnica realizada por meio do advogado." (Clique aqui)

Engrossando o discurso

Como bem sabe o migalheiro, Fux cancelou ontem a reunião entre os chefes dos três Poderes. O anúncio veio junto com um duro discurso contra Bolsonaro. Nas palavras do chefe do Judiciário, Bolsonaro tem colocado o pleito eleitoral brasileiro sob suspeição e atacado com inverdades os ministros do Supremo: "quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro". (Clique aqui)

C'est fini

Após o discurso, a sessão foi encerrada.

CPI da Covid

Ministro Lewandowski negou pedido de Eduardo Pazuello e manteve a quebra de sigilo fiscal, bancário, telefônico e telemático do ex-ministro pela CPI da Covid. Para Lewandowski, não há ato abusivo e ilegal praticado pela comissão parlamentar. (Clique aqui)

CPI da Covid - II

A CPI da pandemia vai ingressar com habeas corpus no Supremo para trancar inquérito instaurado pela Polícia Federal para apurar o "vazamento de depoimentos" enviados à CPI.

Voto impresso

Por 23 a 11, comissão especial da Câmara rejeita voto impresso obrigatório. (Clique aqui)

Privatização - Correios

Câmara aprova PL que permite a privatização dos Correios. A matéria segue para o Senado. (Clique aqui)

Indicação - AGU

Por meio das redes sociais, Bolsonaro anuncia indicação de Bruno Bianco para comandar a AGU. Desde o início do governo, Bianco atua como secretário Especial de Previdência e Trabalho do ministério da Economia, e recentemente foi anunciado como o novo secretário-executivo do ministério do Trabalho e Previdência, pasta recriada na semana passada. (Clique aqui)

Despejo

Bolsonaro vetou integralmente o PL 827/20, que proibia o despejo ou a desocupação de imóveis até o fim de 2021, devido à pandemia. O presidente afirmou que a proposta contraria o interesse público.

Fiador de imóvel comercial

O plenário do STF deu início ontem ao julgamento de recurso que trata da possibilidade de penhora de bem de família de fiador, como garantia de pagamento de contrato de aluguel comercial. O caso será retomado na próxima semana. (Clique aqui)

Transferência de imóvel

Pode um imóvel ser transferido por meio de procuração particular? A 4ª turma do STJ analisa o tema. No caso, foi anulada a transferência de tia para sobrinho, pois ela transferiu apartamento por meio de procuração particular. O TJ/DF considerou que não é válido para transmissão de imóveis de valor superior a 30 salários-mínimos. Ministro Salomão, relator, considerou que pode a procuração ser outorgada tanto por instrumento particular quanto por instrumento público. Após o voto, a ministra Isabel Gallotti pediu vista. (Clique aqui)

Lei de locação

A 3ª turma do STJ entendeu que, por se tratar de um contrato coligado, a lei de locação (8.245/91) se aplica ao contrato de locação comercial que possui pactos adjacentes ao aluguel do imóvel. Com esse entendimento, o colegiado deu provimento ao recurso de uma distribuidora de combustíveis para permitir a rescisão do contrato de sublocação de um posto revendedor. O escritório LUC Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Prisão por pensão

A 4ª turma do STJ começou a julgar habeas corpus de um pai que deve mais de R$ 97 mil de pensão que foi fixada no EUA. O genitor apontou a impossibilidade de pagar o débito por não ser mais compatível com sua atual situação financeira no Brasil. O relator, ministro Raul Araújo, concedeu a ordem, mas, com placar de 2 a 2, o ministro Marco Buzzi pediu vista. (Clique aqui)

Violência política contra mulher

Foi sancionada a lei 14.192/21, que estipula regras para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher. A norma estabelece penas para quem deprecia a condição de mulher ou estimule a discriminação em razão do sexo feminino. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Entrevista Exclusiva - Machado de Assis

"Sensacional (Entrevista Exclusiva - Machado de Assis). Na Idade Média teríamos várias fogueiras. A do Bruxo Velho e dos ilustrados e geniais bruxinhos do MIGALHAS, começando pelo seu eletrizante Diretor, homem das chibatadas (também medievais). À distância, porque não acredito em bruxas, abraços a todos". Brasil do Pinhal Pereira Salomão - escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia


Eventos Migalhas


Pagamento em mesa de sinuca

Aposentado que precisou entregar uma mesa de sinuca usada para garantir sua defesa em ação de cobrança de dívida - que acabou julgada inexistente - não terá direito ao reembolso dos valores despendidos com seu advogado. A sentença foi mantida pela 1ª câmara de Direito Público do TJ/SC ao considerar que "os custos decorrentes da contratação de advogados não são indenizáveis, sob pena de atribuir ilicitude a qualquer pretensão questionada judicialmente". (Clique aqui)

Sommelier de vacina

A desembargadora Alice Birchal, do TJ/MG, suspendeu decisão liminar que permitia que mulher escolhesse a marca da vacina contra a covid-19. Magistrada considerou que inexiste comprovação técnico-científica das razões que levaram o profissional médico a indicar que a vacina AstraZeneca fosse evitada no caso da autora da ação. (Clique aqui)

Sommelier de vacina - II

Na cidade de SP, uma lei recém-sancionada manda para o fim da fila da vacinação quem se recusar a tomar o imunizante contra a covid-19 disponível nas unidades de saúde. (Clique aqui)

Ops

Negado dano moral a motorista que acusou posto de vender combustível adulterado. O motorista não se atentou ao manual do próprio carro que informava que o veículo não pode ser abastecido com combustível com mais de 10% de etanol - no Brasil, a gasolina tem 27% de etanol. O escritório Andrade Advogados Associados atuou no caso. (Clique aqui)

"Ouvi dizer"

Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, em sede de HC, despronunciou paciente porque as provas indiretas que sustentavam a decisão de pronúncia eram de "ouvir dizer", baseadas em testemunhos indiretos. A defesa foi realizada pela banca João Vieira Neto Advocacia Criminal. (Clique aqui)

Má-fé

O juiz de Direito Robert Lopes de Almeida, da 5ª vara Cível de Betim/MG, condenou um homem por litigância de má-fé após ele desistir de ação contra banco. Para o magistrado, o autor "sabidamente tinha ciência da improcedência de seus pedidos". A causa é patrocinada pelo escritório Parada Advogados. (Clique aqui)

Celular furtado

Juiz condena seguradora em danos materiais por ter negado cobertura a consumidor que teve o celular furtado. "A negativa de pagamento pela seguradora, com fundamento no fato de que a contratação previu cobertura apenas para o caso de furto qualificado, é abusiva." O escritório Tadim Neves Advocacia patrocina a causa. (Clique aqui)

Renovação de aluguel

Uma agência de viagens que buscou a Justiça para revisão de reajuste de aluguel conseguiu a renovação, por cinco anos, do contrato de locação de imóvel em shopping com reajustes previstos no contrato anterior. Decisão é do juiz de Direito Cesar Augusto De Oliveira Queiroz Rosalino, da 4ª vara Cível de Mauá/SP. A banca Matheus Santos Advogados Associados atua pela agência. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - A gravata do ministro Marco Aurélio

"Que legal. Adorei as atitudes de ambos. Também sentirei saudades do ministro no STF. Fará falta." Ana Valéria de Oliveira Santos

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

"Nem estou prestando atenção no que está falando", diz juiz a acusado. (Clique aqui)

Twitter deve fornecer dados de usuário que xingou ex-BBB Sarah Andrade.
(Clique aqui)

Juiz declara abusivo reajuste em plano de saúde coletivo da Unimed.
(Clique aqui)

Suspensos pontos de CNH após venda de carro não ser avisada ao Detran.
(Clique aqui)

Advogado protesta contra juízes durante vacina da covid-19.
(Clique aqui)

Voto impresso falha no STF e ministros brincam: melhor urna eletrônica.
(Clique aqui)


  • Colunas

Investimentos Financeiros

Em 2020, a indústria de games cresceu 12%, superando o crescimento muito maior que qualquer outra indústria de entretenimento desde 2006. Com o cenário favorável, o BTG Pactual digital conta com o Fundo Tech Games, disponível na plataforma para fazer a sua diversão render. Confira! (Clique aqui)

Dinâmica Constitucional

O modo como o debate em torno do voto auditável foi colocado na sociedade, segundo o professor Marcelo Schenk Duque, é o grande responsável pela sua fragilidade, pois foi introduzido de forma a minar a credibilidade do atual sistema, sem qualquer prova e, o que é mais grave, em tom de ameaça. (Clique aqui)

Migalhas Consensuais

A evolução prática da mediação no âmbito das empresas em dificuldade no Brasil a partir do caso Oi, por Juliana Loss Andrade e Fernanda Bragança. (Clique aqui)

Migalhas Edilícias

O Brasil e o mundo estão vivenciando uma epidemia de NIMBYS. Você sabe o que significa? Felipe Cavalcante explica o acrônimo "Not In My Backyards", que pode ser definido como um grupo de pessoas que se organiza para combater a realização de novos empreendimentos imobiliários ou obras de infraestrutura. (Clique aqui)

Migalhas de Proteção de Dados

O debate em torno da vigência da LGPD foi intenso, tendo esse tema inaugurado a coluna há um ano. Agora, desde o último dia 1º de agosto, com a entrada em vigor das sanções administrativas previstas na lei, aumenta o receio das empresas e dos órgãos públicos. Nesta semana, Cíntia Rosa Pereira de Lima e Newton De Lucca analisam os desafios acerca do assunto. (Clique aqui)

Migalha Trabalhista

O "anywhere office" não impede que o empregado exerça suas atividades em território nacional, internacional, ou em ambos. Nestas hipóteses, estaríamos diante de um contrato internacional de trabalho? Qual será a lei aplicável a esta relação empregatícia já que coexistiria em ordenamentos jurídicos distintos? Veja as considerações da advogada Livia Rodrigues Leite. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Advocacia Souza Dantas Advocacia Souza Dantas
Advocacia Ubirajara Silveira Advocacia Souza Dantas
Affonso Ferreira Advogados AGM - Almendro, Guilhen e Madrigano - Advogados

Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

"Fadinha do skate"

O sucesso da "fadinha do skate" nas Olimpíadas e a importância do registro de marca ganha interessante artigo escrito pelos advogados Mariana Mendes Álvares da Silva Campos e Gabriel Dias Moreira, da banca Dolabella Costa Campos Advocacia e Consultoria. (Clique aqui)

Tecnologia

Com os mais recentes episódios de fraudes e evasão de divisas envolvendo criptomoedas em distintas regiões do globo, autoridades monetárias e de mercados de capitais correm para fortalecer as ações de supervisão e controle. Frente a isso, Fabricio Bertini Pasquot Polido (L.O. Baptista Advogados) mostra que as regtech e suptech vieram para ficar. (Clique aqui)

Direito Comparado

André Luiz Padilha e Leonardo Dalla Costa (Braz Campos Advogados) tratam dos fundos de endowments no Direito Comparado para traçar um panorama no contexto brasileiro. (Clique aqui)

Dívida por ICMS

O Direito Penal pode alcançar a inadimplência e considerar como crime de apropriação indébita o débito fiscal de ICMS reconhecido e não pago? Confira a análise de Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira Bandeira, do escritório Paloma Gurgel Advocacia. (Clique aqui)

PAC/PJ

Em linha com ações anteriores visando a construção de um projeto-piloto de programa de conformidade cooperativa fiscal, recentemente a Receita Federal anunciou o Programa de Apoio à Conformidade Tributária - PAC/PJ. Mariana Silva Freitas Marcatto de Abreu (Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados) explica melhor. (Clique aqui)

Desconsideração da personalidade jurídica

A desconsideração da personalidade jurídica e os aspectos trazidos pela lei da liberdade econômica (13.874/19) é o tema analisado pela advogada Amanda Zanotto Correa, do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica. (Clique aqui)

Demissão - Recusa à vacina

Uma auxiliar de limpeza de um hospital foi demitida por justa causa após a recusa em tomar vacina contra o coronavírus. Fernando Gargantini, do escritório G.M Carvalho & Fraia Advogados, detalha o caso. (Clique aqui)

Desemprego

Em um país com tantos e tão urgentes problemas a resolver, ganha destaque uma prioridade: a empregabilidade dos jovens. Sobre isto, veja reflexão feita por Humberto Casagrande (Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE). (Clique aqui)

Justiça do Trabalho

Sócia do IMAP Soluções, Marcelle Menezes do Amaral discute os impactos da pandemia na Justiça do Trabalho e a necessidade de mudança de mindset. (Clique aqui)

Setor minerário

Os membros da CPI da "Renúncia e Sonegação Fiscal" da Assembleia Legislativa do Mato Grosso sinalizam a criação de um novo tributo sobre a atividade minerária no Estado. André Alves de Melo e Marcelo Mendo (Cescon Barrieu Advogados) observam a questão. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Advocacia Ubirajara Silveira Agnaldo Bastos Advocacia Especializada
Aguiar Advogados Aibes Advogados Associados
Aidar Fagundes Advogados AJ Law Advogados

WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome da ministra Maria de Assis Calsing, do TST, que assistirá no domingo às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Migalhas dos leitores - Negócios à parte?

"O que é o destino... Felicidades aos noivos que, doravante, ainda vão unir honorários." José Fernando Azevedo Minhoto

Mercado de Trabalho

Muitas oportunidades! Visite agora mesmo a seção "Mercado de Trabalho" e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Governança moderna

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia uma nova cultura de trabalho, pautada no regime híbrido, com diversas iniciativas com foco na flexibilidade, eficiência e bem-estar dos funcionários. (Clique aqui)

Informe publicitário

Na Ágora Investimentos você encontra mais de 800 produtos para investir pelo site ou app! Acesse já! (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 6 de agosto de 1890, há 131 anos, na Auburn Prisão, em Nova York, acontecia a primeira execução na cadeira elétrica na história. O executado foi William Kemmler, que havia sido condenado pelo assassinato a machadadas de sua amante, Matilda Ziegler. A morte por uso de eletricidade foi sugerida pela primeira vez em 1881 pelo Dr. Albert Southwick, um dentista. Southwick havia testemunhado um idoso bêbado ser morto ao tocar nos terminais de um gerador elétrico em Buffalo, Nova York. A eletrocutamento seria uma forma alternativa ao enforcamento, em que os condenados levavam até 30 minutos para morrer por asfixia. Em 1889, a Lei de Execução Elétrica de Nova York, o primeiro de seu tipo no mundo, entrou em vigor, e Edwin R. Davis foi contratado para projetar uma cadeira elétrica. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Pena Privativa de Liberdade Decorrente de Colaboração Premiada" (Juruá - 153p.), de Felício Nogueira Costa (Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados), é uma fotografia acadêmica do fenômeno da colaboração premiada, com especial destaque para o desenvolvimento do instituto no âmbito da Lava Jato. O exemplar é cortesia do autor. (Clique aqui)

Mês do advogado

Super promoção do mês do advogado na Editora Mizuno! Serão 10 dias com 25% off em todo site. Os melhores livros com os melhores preços! (Clique aqui)

Novidades

Com a coordenação de Felipe Palhares, a Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Estudos sobre Privacidade e Proteção de Dados". Adquira já! (Clique aqui)

O compliance trabalhista é uma ferramenta eficiente e essencial para qualquer empresa atingir e manter uma reputação sólida no mercado. Com as adequações necessárias, atua como reforço na gestão de riscos e impactos, bem como na sustentabilidade dos negócios, do mercado e da sociedade. Saiba mais no e-book "Compliance Trabalhista", organizado pelo escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 19h, acontece o evento online e gratuito "Diálogo Sobre os Desafios do Combate à Corrupção", com a participação de Cristiano Zanin Martins, do escritório Teixeira Zanin Martins Advogados, e Roberto Livianu, procurador de Justiça do MP/SP. (Clique aqui)

Dia 10/8, às 9h, Carlos Barbosa, sócio do Cerdeira, Rocha, Vendite, Barbosa, Borgo e Etchalus Advogados e Consultores Legais, palestrará sobre "Aviação Geral - Novas Regulamentações e Leis Trabalhistas" em evento promovido pela Comissão Especial de Direito Aeronáutico da OAB/GO. (Clique aqui)

BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão promove, no próximo dia 10, às 9h, a terceira edição do "Papo Digital: Mesa Redonda", que terá como tema "Crimes Digitais e Guerra Cibernética". O webinar contará com três palestrantes: Bernardo Weaver, sócio das áreas de Integridade e Penal Empresarial, Arthur Sabbat, membro IAPP, e Rafael Galera, diplomata e coordenador-geral de Segurança da Informação e chefe da Equipe de Tratamento de Incidentes de Rede do Itamaraty. A moderação ficará a cargo de Felipe Palhares, sócio da área de Proteção de Dados, Tecnologia e Negócios Digitais. (Clique aqui)

O escritório João Bosco Filho Advogados convidou grandes nomes da advocacia e profissionais do mercado para fazer um ciclo de palestras. Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB/RJ, será a primeira a abrir o debate, com o tema "Os desafios de ser mulher na advocacia", do dia 11/8. (Clique aqui)

A advogada Laís Bergstein, do escritório Escritório Professor René Dotti, irá proferir a palestra "Evolução das práticas contenciosas nas relações de consumo" no painel "Direito do Consumidor", durante a "7ª Conferência da Advocacia Paranaense - Inovação e transformação: os desafios da nova advocacia", que será realizada em Foz do Iguaçu de 11 a 13/8. (Clique aqui)

Professor Olavo Alves Ferreira realiza, de 11/8 a 1º/9, das 19 às 20h30, o evento "Mentoria de Arbitragem em Grupo". As inscrições podem ser feitas até hoje. (Clique aqui)

Ana Carolina Monteiro e Paulo Henrique Reis de Oliveira, do Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados, participam da live "O Tratamento das garantias marítimas nos processos de reconhecimento de procedimento de insolvência estrangeiro", que acontece no dia 12/8, às 19h, promovida pelo IBDE. (Clique aqui)

Araújo e Policastro Advogados divulga novo episódio do programa "Por dentro do Direito do Trabalho em 1 minuto". No vídeo de hoje, advogada Marília Chessa fala sobre a adequação das empresas à LGPD. (Clique aqui)

Está no ar o quinto episódio do "Clève Podcast", produzido pelo escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados. Neste episódio, a advogada Ana Carolina de Camargo Clève conversa sobre a segurança da urna eletrônica com o professor e pesquisador Diogo Rais, cofundador do Instituto Liberdade Digital e membro da Academia de Direito Eleitoral e Político. (Clique aqui)

O evento online "Gestão de Compliance para Prefeituras", que aconteceu ontem, contou com a participação do advogado, especialista em compliance e voluntário da Rede Governança Brasil, Bruno Ferola. Clique aqui)

Recursos de apelação

Dia 10/8, às 19h30, AASP promove o curso online "Recursos de Apelação, Agravos e Embargos de Declaração", que tem como objetivo tratar dos recursos de apelação, agravos e embargos de declaração, procurando dar abordagem atual e prática, com vistas ao aprimoramento da atividade profissional em grau recursal. (Clique aqui)

Inteligência artificial

Thomson Reuters Brasil promove dia 11/8, às 17h, a live "Inteligência Artificial e Boas Práticas Empresariais". (Clique aqui)

Departamento financeiro

Dias 11 e 12/8, das 19 às 22h, a Radar - Gestão para Advogados promove o "Curso de Gestão de Departamento Financeiro de Escritório de Advocacia", ministrado por Gustavo Martins. O curso traz abordagem prática dos conceitos e ferramentas necessárias para o aprimoramento da gestão de finanças e administrativas de bancas. (Clique aqui)

Assinatura eletrônica

Clicksign lança a "Clicksign Academy", central de cursos online e conteúdo educacional acerca dos temas que envolvem assinaturas eletrônicas e transformação digital. No primeiro curso a empresa traz o tema "Assinatura Eletrônica: a tecnologia, as leis e o uso", que acontece entre os dias 11 e 20/8. O conteúdo é 100% gratuito. (Clique aqui)

Legal English

Em um ambiente tão concorrido como a advocacia, o conhecimento é uma ferramenta decisiva para um bom profissional. Quem se deparou com situações de transações e disputas internacionais, sabe a importância que o uso do inglês jurídico é essencial. A LEPHS apresenta o curso "Legal English", que é uma imersão no estudo do inglês jurídico visando o conhecimento teórico e prático na atuação profissional. Conheça o conteúdo e veja uma aula gratuita! (Clique aqui)

Direito Imobiliário

PUC-SP promove o curso de especialização em "Direito Imobiliário", que tem como objetivo promover a formação de profissionais habilitados, por intermédio do conhecimento jurídico, a enfrentar os desafios dispostos no âmbito do Direito Imobiliário. Desconto de 10% em matrículas iniciais confirmadas até 13/8. (Clique aqui)

Entrevistas

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur - 2ª temporada", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça a táLIGADO Comunicação Conectada. (Clique aqui)

Premiados

Evento: Roberto Martins faturou a vaga-cortesia para o curso online "Recursos Cíveis - Temas atuais e práticos", que acontece nos dias 10 e 12/8, promovido pela AASP. (Clique aqui)

Sorteio de obra: A obra coletiva "Corrupção - Sistemas Jurídicos de Combate" (Letras Jurídicas - 246p.), organizada por José Antonio Gomes Ignácio Junior e Vagner Bertoli, vai para Henrique Candeia Biolchi, de Lagoa Vermelha/RS. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Advise ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
ANAPE - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Jacaré dos Homens
BA/Esplanada
DF/Samambaia
GO/Bela Vista de Goiás
MA/Passagem Franca
PA/Conceição do Araguaia
PA/Uruará

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Biden Rolls Out Plan To Shift U.S. To Electric Cars"

The Washington Post - EUA
"Muscle sought in shots push"

Le Monde - França
"Le passe sanitaire s'installe dans la vie des Français"

Corriere Della Sera - Itália
"Green pass, la stretta sulla scuola"

Le Figaro - França
"Le passe sanitaire jugé conforme à la Constitution"

Clarín - Argentina
"El empresario taiwanés que iba a Olivos obtuvo 19 contratos con el Estado"

El País - Espanha
"Cinco autonomías abogan por que la vacuna sea obligatoria para los sanitarios"

Público - Portugal
"Novas regras vão impedir que se fume na maioria dos bares e discotecas"

Die Welt - Alemanha
"Nach Rundfunkurteil: Haseloff sieht 'Demokratieproblem'"

The Guardian - Inglaterra
"Extra cash for medical schools as grades surge"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Voto impresso sofre derrota; Fux corta diálogo com Planalto"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Bolsonaro diz estar chegando hora de deixar Constituição, e Fux reage"

O Globo - Rio de Janeiro
"Fux reage a ataques ao STF e cancela reunião com Bolsonaro"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"XP. Investidora oficial do comitê olímpico do Brasil"

Correio Braziliense - Brasília
"Fux cancela reunião de Poderes depois de ataques de Bolsonaro"

Zero Hora - Porto Alegre
"Bolsonaro volta a criticar o STF e Fux afirma que presidente não quer diálogo"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Bolsonaro derrotado na PEC do voto impresso"

Atualizado em: 6/8/2021 10:15

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR