sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Dierle José Coelho Nunes
result.title

Dierle José Coelho Nunes

Migalheiro desde abril/2010.

Sócio do escritório do Camara, Rodrigues, Oliveira & Nunes Advocacia (CRON Advocacia), doutor em Direito Processual, professor na PUC Minas e UFMG, membro da Comissão de Juristas que elaborou o anteprojeto de reforma do Código Civil e que assessorou na elaboração do Código de Processo Civil de 2015. Coordenador do Núcleo de Estudos de Inteligência Artificial no Direito da OAB/MG.

Migalhas de Peso
sexta-feira, 13 de junho de 2025

A importância das parcerias na advocacia e a redução das assimetrias entre profissionais

O texto analisa como parcerias entre advogados reduzem desigualdades técnicas e ampliam o acesso à justiça na chamada quarta onda global.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 2 de junho de 2025

Explorando as possibilidades de uso da IA para o apoio à decisão no Direito

O uso da IA no Direito exige letramento técnico e responsabilidade. Zhang propõe um modelo que apoia, mas não substitui, o julgamento humano.
Migalhas de Peso
terça-feira, 8 de junho de 2010

Anteprojeto do novo CPC – Um possível alvorecer de um processo constitucionalizado (cooperativo/comparticipativo) no Brasil

Dierle Nunes e Daniel Mitidiero
Em trabalhos publicados em 2008 e 2009 os autores desse breve ensaio tiveram a oportunidade de defender, em perspectivas diferenciadas de direitos fundamentais e de democratização processual, a necessidade de construção de um modelo processual cooperativo/comparticipativo de processo.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 22 de abril de 2010

Uniformização na aplicação da multa do 475J, CPC? Decisão da Corte Especial do STJ

Em texto publicado acerca dos primeiros entendimentos do STJ acerca da reforma estrutural do sistema executivo (levadas a cabo pelas leis 11.232/05 e 11.382/06), publicado em 2008, tivemos a oportunidade de comentar, além de outros temas, algumas teorias acerca do dies a quo para contagem do prazo de aplicação da multa do art. 475 J, CPC