
De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, nº 758, 10º andar, Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04542-000 - Brasil
De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados caracteriza-se por ser um escritório de clientes, e não apenas de casos e processos. Com tal filosofia, o escritório elegeu como seu principal foco de atenção o cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, bem assim os seus negócios, objetivos e particulares expectativas. É justamente por conta disso que o escritório procura estar o mais próximo possível de seus clientes, conhecendo-os por inteiro, por dentro e por fora, interagindo com suas áreas, departamentos e demais divisões. É a típica e sincera relação de parceria, verdadeira via de mão dupla, sem a qual torna-se impossível desenvolver a moderna advocacia e prestar bom atendimento. Considerando que praticar e exercitar tal filosofia não é tarefa fácil, especialmente para um escritório que atua em praticamente todas as áreas do Direito, tal qual De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados , optou por fazer, sistematicamente o escritório coloca-se na posição dos seus próprios clientes, de modo que lhe seja possível entender e alcançar suas esperanças e desejos, traduzidos em um trabalho que se amolda à feição de cada cliente, de cada caso que se lhe apresenta. Para tanto, não só o escritório adotou o sistema de partnership, contando com sócios especializados em diversas áreas do Direito, como também montou uma vasta equipe de advogados, estagiários, para-legais e demais profissionais, divididos em áreas e células de atuação, que possibilitam um atendimento mais personalizado e direto possível.
Áreas de atuação
Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões, Propriedade Intelectual, Direito Societário, Direito Tributário, Direito Comercial - Áreas Consultiva e Contenciosa, Fusões e Aquisições, Mercado Financeiro e de Capitais, Trabalho e Previdência Social
Idiomas
Localização
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, nº 758, 10º andar Itaim Bibi São Paulo/SP - 04542-000 BrasilSócios
Financeiro
Financeiro
Kathia Regina Lopes Amorim
Financeiro
Publicações


A renúncia à herança e seus efeitos no processo sucessório
O STJ reafirma que renúncia ou aceitação de herança é irrevogável, protegendo segurança jurídica e limites da sobrepartilha.

O IPTU, a Constituição e a falta de animus domini
A incidência do IPTU exige a presença do *animus domini*, ou seja, a intenção de ser dono. Posse sem esse elemento não pode ser tributada, sob pena de inconstitucionalidade.

Responsabilidade concorrente por débitos condominiais: O STJ e a afirmação do caráter propter rem da obrigação
STJ reafirma que dívida de condomínio vincula o imóvel, mesmo sem registro da promessa de compra. Responsabilidade é de quem está na posse e do dono formal.

Justiça afasta culpa de banco por golpe com cartão e senha
Juiz entendeu que não houve falha na conduta da instituição financeira.

Arbitragem: A solução eficaz para conflitos complexos no mundo dos negócios
A arbitragem é uma solução eficaz, ágil e confidencial para disputas empresariais complexas no cenário globalizado dos negócios.

A responsabilidade pelo IPTU na alienação fiduciária: Recente decisão do STJ e seus reflexos práticos
STJ decide que devedor fiduciante continua responsável pelo IPTU até imissão na posse do banco, afetando credores, devedores e cartórios.

Limitações da sub-rogação de prerrogativas processuais dos consumidores pelas seguradoras
A decisão do STJ estabelece um marco importante na delimitação dos direitos das seguradoras em ações de regresso.

O anteprojeto de reforma ao CC e os animais de estimação: Uma atualização necessária
A relação entre humanos e animais de estimação evoluiu, com "pets" agora vistos como membros da família. O Brasil, com a terceira maior população pet do mundo, tem leis de proteção e crescente preocupação das empresas com a reputação. O direito animal avançou com a Declaração da UNESCO, a CF/88 e a lei dos crimes ambientais/98.

Legal operations: Eficiência e inovação na gestão de contratos
Ao adotar Legal Ops, as empresas podem não apenas melhorar sua performance operacional, mas também estar mais bem preparadas para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.

Uma visão geral sobre os neurodireitos
Este breve artigo não se propõe a esgotar o assunto, que requer um amplo estudo sobre o funcionamento das neurotecnologias e seus impactos sociais, mas pretendeu trazer um quadro geral, apresentando os chamados neurodireitos, a fim de trazer conhecimento acerca da matéria e da produção legislativa em alguns países e no Brasil.

De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados promove debate de inclusão
Banca realiza evento de diversidade e recebe convidado especial do Downlicia.

A governança contratual como elemento de segurança jurídica e estratégia de mitigação de riscos
A governança contratual, por sua vez, pode ser definida como uma série de procedimentos formalmente estipulados que orientam não só a elaboração do documento, mas também o desenvolvimento da relação contratual ao longo do cumprimento do contrato.

No Dia das Crianças, conheça os principais direitos dos menores
Neste Dia das Crianças, deixe a sua criança ser criança: deixe-a brincar, aproveitar a infância em um convívio sadio e alegre.

Contratos, compliance e ESG: A importância da conformidade em negociações contratuais
Qual o posicionamento de sustentabilidade, responsabilidade social e governança estabelecido e atraente que a empresa utiliza para contar sua história, por meio de seus contratos? Essa pauta é pensada na condução das negociações?

Alteração do CPC para reconhecer o "título executivo eletrônico"
A alteração está em vigor desde 14/7/23, conforme art. 44, da lei 14.620/23.

O regime de separação de bens é realmente obrigatório para pessoas com mais de 70 anos?
Em resposta à pergunta que deu título a este artigo, concluímos a possibilidade de inaplicabilidade do regime de separação legal de bens aos maiores de 70 anos.

O contrato de namoro e sua efetividade
O contrato de namoro pode ser um documento eficaz para que não haja a caracterização da união estável e, com isso, resguardar os interesses e o patrimônio dos envolvidos, desde que a declaração de vontade constante do aludido instrumento seja reflexo da verdade.

RJ: Juíza nega pedido de sindicato e Buser pode continuar operando
Ao negar a liminar, a magistrada não verificou perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo.

14 anos de Lei Maria da Penha e os serviços públicos existentes como rede de apoio no Brasil
Em razão dos 14 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, muito se comemora, mas ainda há uma longa trajetória a ser percorrida no Brasil no combate da violência doméstica e familiar contra a mulher.

A medida provisória 992 e o compartilhamento da alienação fiduciária em garantia
Ao incluir os artigos 9º-A a 9º-D na lei 13.476/17, a MPV 992 regulamentou o compartilhamento da alienação fiduciária em garantia, como forma de estimular o mercado nacional em momento de crise econômica.

STJ decide que não são devidos honorários advocatícios em Incidente de Desconsideração de Personalidade Jurídica (IDPJ)
O caso concreto debateu se seriam devidos honorários sucumbenciais em virtude de decisão que havia rejeitado o aludido incidente oposto por conta da extinção irregular de uma empresa, sem deixar bens passíveis de penhora.

Aplicação de sanções disciplinares por videoconferência em tempos de pandemia
Este artigo abordará a forma de aplicação de sanções disciplinares de natureza trabalhista (advertências, suspensões e justa causa) em tempos de pandemia, considerando que alguns profissionais não estão em seus postos de trabalho, mas exercendo suas atividades laborais em casa (home office ou tele trabalho).

Guia de boas práticas da lei geral de proteção de dados - LGPD
Nesse ambiente de incertezas, vê-se com bons olhos a publicação pelo governo do Guia de Boas Práticas - LGPD.

Caso TikTok e Procon: Como a vontade de aplicar a LGPD pode invalidá-la
O Procon-SP notificou aquela rede social para exigir uma série de esclarecimentos sobre a forma com a qual lida com dados pessoais dos usuários.

O papel da liberdade de imprensa no combate ao coronavírus
O descaso, as ofensas e as agressões sofridas pela imprensa, na pele dos jornalistas, são formas de censura e representam uma tentativa de silenciar a imprensa e, por conseguinte, constituem uma ameaça à democracia.

Empresas de telefonia deverão compartilhar dados de seus clientes - MP 954/20
O objetivo do uso dos dados é a produção estatística oficial para realizar entrevistas em caráter não presencial no âmbito de pesquisas domiciliares, durante a pandemia da covid-19.

Conversão da "MP do contribuinte legal" na lei 13.988/20 - transação tributária
A lei 13.988/20 prevê requisitos e condições para viabilizar a transação entre Administração Tributária Federal e contribuintes devedores de tributos federais inscritos em dívida ativa ou objeto de contencioso judicial ou administrativo.

O covid-19 e a LGPD - Mudanças na data de entrada vigor da lei em razão da pandemia
Mudanças na data de entrada vigor da lei em razão da pandemia



