Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ISSN 1983-392X

FEV
22

Como um software jurídico online pode otimizar a rotina do advogado

Marcela Quint

Com um sistema inteligente, você organiza todas as informações dos seus processos, faz a gestão financeira do escritório e comanda as suas tarefas e da sua equipe.

FEV
22

Os desafios dos bancos na era das fintechs

Luise Mattioti

Estamos diante de uma enorme Revolução Digital, momento no qual leis e decretos como esses serão cada vez mais frequentes, tendo em vista a especial atenção que o governo e estudiosos do setor vem dando as Fintechs que estão em amplo crescimento e, consequentemente, girando alto capital no mercado.

FEV
22

Programa de compliance obrigatório nas contratações públicas no Distrito Federal - PL 1.806/17

André Fonseca, Evy Marques e João Mendonça

A implementação do programa de compliance terá como prazo 180 dias corridos, a partir da data de celebração do contrato, sob pena de incorrer em multa de 0,1% por dia, incidente sobre o valor total do contrato.

FEV
22

Produção audiovisual e a nova instrução normativa do Ministério da Cultura

Carolina Kazumi

Lembramos que a Lei Rouanet, atualmente, é a única lei de incentivo fiscal à cultura que abrange jogos eletrônicos (games).

FEV
22

Aquisição de serviços de cloud computing: entenda os benefícios!

Thiago Meyrelles

A migração para a nuvem nos tempos atuais é um movimento quase inevitável, empresas de diversos segmentos e áreas de atuação que aderiram ao serviço estão ganhando mais competitividade e, sobretudo, diminuindo custos.

FEV
22

Convenção 189 da OIT sobre o trabalho decente para as trabalhadoras e os trabalhadores domésticos

Rachel Martinho Santos

A ratificação desse tratado demonstra que o Brasil respeita a OIT e seus princípios norteadores velando pela efetiva proteção dos direitos dos trabalhadores domésticos em nosso país.

FEV
21

Como salvar a repercussão geral: Ideias simples para reverter um fracasso

Luís Roberto Barroso e Frederico Montedonio Rego

Todos nos acostumamos a números absolutamente incompatíveis com uma produção jurisdicional de qualidade, especialmente por parte da Suprema Corte.

FEV
21

Reconhecimento de firma – burocracia que custa a morrer

José Constantino Bastos Jr

É preciso, portanto, agir logo para implantar essas novas regras e evitar outro meio século de espera visando eliminar burocracia cada vez mais inútil frente às novas tecnologias.

FEV
21

Da rescisão unilateral do contrato de plano de saúde

Thiago Cardoso Pena

Muitos casos irregulares e ilegais de rescisão unilateral de contrato de plano de saúde coletivo não são levados à apreciação do Poder Judiciário porque os consumidores são convencidos a acreditar que a conduta é lícita e permitida pelo nosso ordenamento jurídico, o que, como visto, não é verdade.

FEV
21

Gerenciamento de passivo trabalhista: como o contrato individual de trabalho pode proteger a empresa?

Fabrício de Morais Jacinto

Um contrato de trabalho bem elaborado e que segue os trâmites legais é a consagração de uma relação transparente, que blinda a empresa de processos trabalhistas, gerando economia, segurança e maior resultado para o empresário.

de 1563
voltar para o topo