INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.187

MIGALHAS nº 5.187

Quarta-Feira, 15 de setembro de 2021 - Migalhas nº 5.187.
Fechamento às 09h47.


"O reino dos céus também é dos originais."

Machado de Assis

Uma coisa é uma coisa...

A dona do whisky "Johnnie Walker" conseguiu manter a proibição do uso da marca "João Andante" por cachaça mineira. A 3ª turma do STJ manteve decisão do TJ/SP que considerou que, embora as partes comercializem bebidas destiladas distintas, não se pode desconsiderar o evidente parasitismo. (Clique aqui)

...outra coisa é outra coisa

A 3ª turma do STJ permitiu que indústria de calçados use a marca "Perdigão", contrariando desejo de famosa marca agroindustrial. Para o colegiado, não há indício de má-fé por parte dos concorrentes, considerando que a empresa tem usado a marca há mais de 30 anos para designar calçados na cidade de Perdigão/MG. (Clique aqui)

Mais um episódio de sessões virtuais...

Ontem, durante a sessão da 5ª turma do STJ, aconteceu um fato inusitado. Um defensor sustentava quando se assustou com um grito do subprocurador-Geral. Ao que parece, o membro do MPF respondeu ao chamado de alguém de sua residência, mas como o microfone estava aberto, acabou assustando os presentes na sessão, que caíram na risada após o ocorrido. (Clique aqui)

Gafes virtuais

Desde que o Judiciário começou a realizar sessões por meio virtual, cenas inusitadas - e engraçadas - começaram a aparecer durante os julgamentos. Já teve gente dormindo, matando pernilongo, rindo da derrota do cliente, falando palavrão e até... soltando pum! Acredite se quiser. Ou melhor, assista com seus próprios olhos. (Clique aqui)

Derrota dupla

Ministra Rosa e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, barraram a MP 1.068/21, editada por Bolsonaro com o objetivo de restringir a retirada de conteúdos publicados nas redes sociais ao alterar o Marco Civil da Internet. Enquanto Rosa decidiu suspender o texto, atendendo a pedidos de ações no Supremo, Pacheco optou por devolver a MP ao governo. (Clique aqui)

Inelegibilidade

Detentores de cargos ou funções públicas cujas contas foram julgadas irregulares, mas sem dano ao erário público e punidos apenas com multa, não ficarão mais inelegíveis, de acordo com o PL aprovado no Senado. A matéria segue agora para sanção presidencial. (Clique aqui)

Foi pro STF...

Estava na pauta da 3ª turma do STJ de ontem recurso do presidente Jair Bolsonaro contra decisão que o condenou, à época em que era deputado Federal, por declarações contra negros e gays feitas no programa CQC. Porém, o relator, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, remeteu o caso ao STF com base no § 2º do art. 1.031 do CPC. (Clique aqui)

Falou no Zap

Presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais será indenizada por colega de trabalho que a chamou de tirana e corrupta em grupo no WhatsApp. Segundo o juiz substituto Eduardo da Rocha Lee, do 4º JEC de Brasília, houve propósito intencional de difamar e ofender a dignidade da mulher. (Clique aqui)

#nãodemita

Justiça do RS decidiu que banco não terá que reintegrar os empregados demitidos sem justa causa desde março de 2020, quando começou a pandemia, bem como não poderá ser proibido de promover novas despedidas enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da covid-19. Ao decidir, juiz considerou que a adesão ao movimento #nãodemita foi firmada por apenas 60 dias e cumprida pela financeira. (Clique aqui)

Tribunal do Júri ou juízo singular?

A 1ª turma do STF afastou a competência do Tribunal do Júri para julgar crime de remoção ilegal de órgãos com resultado em morte. Por maioria de votos, os ministros deram provimento ao recurso extraordinário interposto pelo MP/MG, com repercussão geral reconhecida, e restabeleceram sentença condenatória contra três médicos da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas/MG. Eles são acusados de retirar os dois rins de uma criança ainda viva, durante uma cirurgia, visando o comércio ilegal. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Caso Lula

Lewandowski concedeu liminar para suspender as ações penais relativas ao imóvel e a doações da Odebrecht para o Instituto Lula, em tramitação na 10ª vara Federal de Brasília. Segundo o ministro, há risco de dano processual irreparável ou de difícil reparação ao ex-presidente, caso seja instaurada nova persecução penal ou impostas medidas cautelares com base no acordo de leniência da Odebrecht e nos elementos de prova oriundos desse pacto de cooperação. (Rcl 43.007)

Do PR para o RJ

A 2ª turma do STF anulou condenação de Eduardo Cunha pela 13ª vara Federal de Curitiba pela suposta prática de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O colegiado entendeu que, ao rejeitar a acusação de crime de falsidade ideológica para fins eleitorais (caixa 2 eleitoral), Sergio Moro contrariou decisão do plenário do STF, que havia recebido a denúncia oferecida pela PGR inclusive quanto ao delito eleitoral. Com a decisão, os autos serão encaminhados à Justiça Eleitoral do RJ, que analisará a validade dos atos decisórios e instrutórios realizados anteriormente.

Lista tríplice - TJ/SP

Ministro Alexandre de Moraes pediu vista em julgamento sobre a formação da lista tríplice do TJ/SP. A OAB questiona a necessidade de quórum para a votação de vaga de desembargador decorrente do quinto constitucional. Até o adiamento, apenas o relator, ministro Gilmar Mendes, havia proferido voto no sentido da inconstitucionalidade do dispositivo. (Clique aqui)

Horas extras negadas

TST manteve decisão que rejeitou o pedido de horas extras de um advogado da EBC que cumpria jornada semanal de 40 horas. A decisão segue o entendimento de que a previsão de jornada de oito horas diárias no edital do concurso público por meio do qual ele fora admitido equivale ao regime de dedicação exclusiva. (Clique aqui)

Correção de aluguel

Em sede de agravo de instrumento, o desembargador Adilson de Araújo, do TJ/SP, deferiu liminar e autorizou a substituição do IGP-M pelo IPCA em correção de aluguel de um lojista de shopping center. A causa é patrocinada pelo escritório Matheus Santos Advogados Associados. (Clique aqui)

Retomada das atividades

A 3ª turma do TRT da 10ª região vai retomar as sessões exclusivamente presenciais a partir do próximo dia 22. A 1ª e 2ª turmas do Tribunal permanecerão realizando suas sessões de forma telepresencial. (Clique aqui)


XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira

Começou ontem, em Belo Horizonte, a "XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira", realizada pela OAB Minas. A advocacia mineira reúne-se até quinta-feira de maneira híbrida para discutir temas palpitantes. Confira como foi o 1º dia de evento:

TRF da 6ª região? Rodrigo Pacheco colocará em pauta a criação do novo Tribunal. (Clique aqui)

Por que um novo Tribunal Regional Federal? Conselheira da OAB/MG, Camila Félix explica. (Clique aqui)

Sobre a reforma tributária, presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior expressa preocupação: "pode gerar um empobrecimento da classe". (Clique aqui)

Projeto que prevê a tributação de lucros e dividendos para advogados é volta à informalidade, afirma Raimundo Candido Neto, diretor de Apoio às Subseções da OAB/MG. (Clique aqui)

Conselheiro Federal Joel Moreira afirma que OAB tem investido "pesado" em capacitar os advogados. (Clique aqui)

Quais são os anseios da advocacia mineira? Advogado Raimundo Candido Neto responde. (Clique aqui)

Tragédias ambientais: Jarbas Soares Júnior, chefe do MP/MG, diz que "péssimo acordo" foi feito à época da tragédia de Mariana. (Clique aqui)

Para o chefe do MP/MG, Jarbas Soares Júnior, os vazamentos de diálogos relacionados à Lava Jato não tiram o mérito da operação. (Clique aqui)

OAB/MG dialoga com o governo do Estado para que os advogados mineiros dativos recebam o pagamento de seus honorários o quanto antes. (Clique aqui)

Escola do advogado: CAA/MG anuncia a criação da "escola da prerrogativa do advogado". (Clique aqui)

Advogados hipossuficientes do Estado contaram com auxílios durante a pandemia. (Clique aqui)

Para não perder nada do evento, acesse a playlist com todas as entrevistas. (Clique aqui)


  • Colunas

STF vs. Supreme Court

Até que ponto e a partir de quais parâmetros é possível a revisão judicial de atos normativos do Executivo editados a partir de delegação legislativa? Diante da questão, o advogado Bruno Santos Cunha trata da utilização pelo STF, no julgamento do RE 587.970/SP, do chamado "Caso Benzeno", no qual a Suprema Corte dos EUA fez uso da doutrina dos princípios inteligíveis para evidenciar os limites da delegação legislativa. (Clique aqui)

Migalhas Notariais e Registrais

A consignação extrajudicial em pagamento é apta ou não ao cancelamento do protesto? Professor Carlos E. Elias de Oliveira trata dos aspectos gerais do cancelamento do protesto. (Clique aqui)

Meio de campo

Na coluna de hoje, o advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro trata do sistema de governação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme a lei Rodrigo Pacheco e a lei das Sociedades Anônimas. (Clique aqui)

Migalhas Bioéticas

Você já ouviu falar em segurança do paciente? Entenda com a advogada Thais Maia como a segurança do paciente se relaciona com o erro médico. (Clique aqui)


Gramatigalhas

O leitor Idevam Inácio de Paula envia à coluna Gramatigalhas a seguinte mensagem:

"Agora se faz presente a dúvida: 'deletar', será que existe em nosso vernáculo?"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

Manual de Redação Jurídica

Atendendo a incontáveis pedidos, chegou uma nova tiragem da 6ª edição do "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor e colunista migalheiro José Maria da Costa. Garanta o seu indispensável exemplar. (Clique aqui)

E-book

Mais de 2.800 respostas a dúvidas de leitores em um clique! Adquira agora a versão digital do "Manual de Redação Jurídica". É só clicar aqui!


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Jacó Coelho Advogados Jacó Coelho Advogados
João Bosco Filho Advogados Jacó Coelho Advogados
José Anchieta da Silva Advocacia - JASA José Diniz Advocacia Criminal

Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Brasil x Argentina

O advogado Pedro Ludovico Teixeira, da banca Bento Muniz Advocacia, faz uma breve análise dos contornos jurídicos em volta de recente episódio ocorrido na partida entre Brasil e Argentina em que foram retirados quatro jogares de campo. (Clique aqui)

"Caso fadinha do skate"

Cristiane Manzueto, Rodrigo Leal e Sofia Soares, da banca Tauil & Chequer Advogados, escrevem sobre o recente caso da medalhista olímpica, Rayssa Leal, a lei da Propriedade Industrial e a importância da proteção do pseudônimo e a prática de má-fé de terceiros. (Clique aqui)

Justa causa - Vacina

O debate sobre a legalidade da dispensa por justa causa do empregado que se recusa imotivadamente a vacinar-se está longe de ser encerrado. É o que destacam Adalberto Pimentel Diniz de Souza e Luís Eduardo Guimarães Ferreira (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

Pandemia - Gestante

A responsabilidade do INSS quanto ao pagamento de salário-maternidade em decorrência da lei 14.151/21 ganha o olhar do advogado Lucas de Freitas da Silva, do escritório Renato Melquíades Advocacia. (Clique aqui)

Adoção

A relativização da diferença etária no melhor interesse do adotando é o tema abordado pela advogada Ana Beatriz Rocha, do Escritório Professor René Dotti. (Clique aqui)

CBDCs

As CBDCs (Central Bank Digital Currencies), sigla em inglês para moedas digitais dos bancos centrais, têm tomado bastante espaço nos meios de comunicação, principalmente após sinalizações do Fed sobre a divulgação de um estudo sobre o dólar digital e a divulgação, pelo BC, das diretrizes para desenvolvimento do Real Digital. Débora Santos da Cunha, Luiz Felipe Lima e Vicente Piccoli M. Braga (FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados) abordam o assunto. (Clique aqui)

LGPD

Ao tratar da LGPD e seus desdobramentos frente à esfera individual, a advogada Tamires Gama, da banca Urbano Vitalino Advogados, faz uma análise da legislação perante o instituto do dano moral. (Clique aqui)

Agronegócio

Com a incontestável importância do agronegócio brasileiro para as economias nacional e internacional, é chegado o momento de consolidar a utilização da mediação e da arbitragem como métodos adequados para solução de disputas do setor, conforme ressalta Marcos Hokumura Reis (CAMES). (Clique aqui)

Advocacia feminina

Da banca PPS - Pires, Pratti e Soares Advogadas, a advogada Luanda Pires assina artigo sobre a advocacia pós covid-19 e a rede em defesa da advocacia feminina. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aquipara conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

João Bosco Filho Advogados José Diogo Bastos Neto Advogados
Joyce Roysen Advogados Jubilut Advogados
Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

  • Webinar

Precatórios

Dia 20/9, às 17h, Migalhas realiza em parceria com o escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia o webinar "A Nova PEC dos Precatórios e a ADIn 4.425". O evento terá a participação do senador Antonio Anastasia, do ministro Ayres Britto e dos advogados Guilherme Ferreira, Alexander Leite e Adrielle Ayres Britto. (Clique aqui)

Sucessão

No dia 22/9, às 17h, Migalhas realiza, em parceria com o escritório Pasquali & Poffo Advogados Associados, o webinar "Sucessão Empresarial e Sucessão Familiar". (Clique aqui)

Temas Trabalhistas Contemporâneos

Os principais "Temas Trabalhistas Contemporâneos" serão discutidos pelos especialistas Juliana Ono e Homero Batista no webinar que Migalhas realiza em parceria com a Thomson Reuters no dia 28/10, às 10h. (Clique aqui)


Nove lustros

Escritório TozziniFreire Advogados completa 45 anos. Para celebrar a data, o escritório reformulou totalmente sua marca, refletindo a constante inovação da banca, sem deixar de lado suas raízes. (Clique aqui)

Associação estratégica

Ferraresi Cavalcante - Advogados anuncia associação estratégica com o escritório Montans e Nacle Advogados. (Clique aqui)

Boutique

Com mais 20 anos de experiência em Direito Bancário e Financeiro, Helen Naves acaba de fundar a boutique HNaves Advogados.

Oportunidades

Kasznar Leonardos | Propriedade Intelectual iniciou processo seletivo para contratação de dois estagiários de Direito para a área de Contencioso. (Clique aqui)

Escritório Pugliesi Advogados contrata estagiário jurídico para atuar nas áreas Societária e Arbitragem. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 50 anos, em 15 de setembro de 1971, surgia o Greenpeace, o grupo ambientalista mais famoso do mundo. Sua história começou com 12 pessoas, entre jornalistas, hippies e ecologistas, saindo do Canadá, para as ilhas Aleutas, à oeste do Alasca. A bordo do barco de pesca Phyllis Cormack, pretendiam protestar contra os testes nucleares dos EUA na região. Com o mundo em plena Guerra do Vietnã, o protesto causou comoção. O grupo não chegou ao destino: foi preso pela guarda costeira americana em 20 de outubro e enviado de volta a Vancouver. O Greenpeace cresceu muito desde seu início e agora tem mais de 3.500 funcionários em 55 países. (Compartilhe)


Sorteio

O Direito da Moda visa estudar as mais diversas áreas correlatas à indústria da moda no Brasil e no mundo. O livro "Estudos Sobre Fashion Law: do Inovador ao Clássico" (Brazil Publishing - 429p.), coordenado por Amanda Oliveira da Câmara Moreira, e com a coautoria de Livia Barboza Maia (Denis Borges Barbosa Advogados), mostra que há uma perspectiva clássica e também inovadora com temas voltados para a sustentabilidade, inovação. O exemplar é brinde da coautora. (Clique aqui)

Novidades

Paulo de Bessa Antunes (Tauil & Chequer Advogados) lança a 3ª edição da obra "Uma Nova Introdução ao Direito". Livro reflete as mudanças jurídicas que ocorreram nas últimas décadas e traz uma inédita perspectiva ambiental. (Clique aqui)

Juiz Federal da Justiça Militar Fernando Pessôa de Silveira Mello lança amanhã, às 20h30, o livro "Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas no Processo Penal Militar", que tem como objetivo esclarecer o trâmite dos processos na Justiça Militar, a mais antiga do país. A live de lançamento será no Instagram da Emais Editora (@emaiseditora) e na página do próprio autor (@prof_fernandomello). (Clique aqui)

Mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais: a 2ª edição do livro "Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal", coordenado por Gustavo Mascarenhas Lacerda Pedrina, Mariana Madera Nunes, Rafael Ferreira de Souza e Vinicius Gomes de Vasconcellos. (Clique aqui)

Na obra "Direito de Arena", da Editora Mizuno, o autor Ricardo de Moraes Cabezón propõe uma reflexão jurídica sobre a extensão da proteção da imagem coletiva nos espetáculos desportivos nacionais a partir do estudo do Direito de arena. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 10h, Juliana Abrusio, sócia de Tecnologia e Proteção de Dados do escritório Machado Meyer Advogados, participa do congresso "Mind The Sec", o maior evento corporativo de segurança da informação e cyber security. Juliana irá abordar o tema "Vazamentos de dados pessoais e a LGPD". O congresso, que é totalmente online e gratuito, traz um panorama sobre a segurança no mundo pós-pandemia. (Clique aqui)

Covac - Sociedade de Advogados, em parceria com o SINEPE/NOPR e Expertise Educação, promove hoje o webinar "Contrato de prestação de serviços educacionais para o ano letivo de 2022: Cuidados na formalização e publicidade", com José Roberto Covac, diretor jurídico do Semesp, sócio da Covac e da Expertise Educação, e Rodrigo Capelato, diretor executivo e assessor para assuntos econômicos da SEMESP e sócio da Expertise Educação. (Clique aqui)

Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, dará palestra sobre "As novas regras de publicidade para a advocacia", hoje, na "II Semana Jurídica Intercampi", promovida pelo curso de Direito UVA. A advogada e professora Alexandra Godoy fará a mediação do encontro.

Dia 17/9, às 11h, acontece o webinar "Crise Financeira na Empresa: Identificação, Caminhos e Oportunidades" organizado pelo escritório Azevedo Sette Advogados em parceria com Alvarez & Marsal (clique aqui). Pelo Azevedo Sette Advogados participam Leandra Guimarães, Frederico B. Dieterich e Marcos A. L. Ribeiro. Inscrições por e-mail, clique aqui.

A Advocacia Fontes promove no dia 17/9, às 17h, aula online e gratuita sobre as alterações mais recentes do CPC introduzidas pela lei 14.195/2021. A iniciativa inicia o ciclo de comemorações dos 25 anos da banca. A palestra será proferida pelo professor Marcos de Araújo Cavalcanti. (Clique aqui)

Dias 21 e 22/10 acontece o "3º Congresso de Processo Empresarial". O evento será integralmente virtual e contará com grandes nomes do Direito. O Congresso é realizado pela Comissão Organizadora formada por Fabio Ulhoa Coelho, Flávio Luiz Yarshell (Yarshell e Camargo Advogados), Guilherme Setoguti (monteiro de castro, setoguti advogados), Marcelo Godke (Godke Advogados) e Marcelo Guedes Nunes, com o apoio da Fundação Arcadas. (Clique aqui)

Ex-presidente do IAB, Técio Lins e Silva foi homenageado pela OAB/RJ com a entrega da "Medalha Sobral Pinto", destinada aos advogados que completam 50 anos de carreira, em cerimônia realizada na última segunda-feira, na sede da seccional. (Clique aqui)

Maria Carolina Mendonça Kraljevic, sócia do escritório A. Lopes Muniz Advogados Associados, apresenta o trabalho "Possibilities for a Green Fiscal Reform in Brazil" durante o congresso "22nd Global Conference on Environmental Taxation: Implementing Green Deals", organizado pela Universidade de Groningen, na Holanda, nos dias 23 e 24/9. (Clique aqui)

Aconteceu ontem a palestra de abertura com Pedro Batista Martins do "Curso Prático de Arbitragem", do CPA, com apoio do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e da NewGen (clique aqui). Joaquim de Paiva Muniz, sócio do escritório Trench Rossi Watanabe, é o coordenador do curso que será realizado até 2/12, sempre às terças e quintas-feiras (clique aqui). Inscrições, clique aqui.

O escritório Loeser e Hadad Advogados divulga novo informativo da área de Proteção de Dados. (Clique aqui)

Reempreendedorismo

AASP promove dia 22/9, às 14h, o webinar gratuito "Novo Marco Legal do Reempreendedorismo". Participe! (Clique aqui)

Assessoria para startups

Thomson Reuters Brasil promove dia 29/9, às 17h, a live "Como Prestar Assessoria Para Startups". O bate-papo é gratuito e exclusivo no Instagram da editora. (Clique aqui)

Novo marketing

Estão abertas as inscrições para o curso "O Novo Marketing à Luz do Provimento", promovido pelo CEDU - Centro de Educação Continuada da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual. Com carga horária de duas horas, de 4 a 6/10, o curso é dirigido para gestores de escritórios de advocacia e advogados iniciantes. O curso é gratuito para sócios regulares da ABPI. (Clique aqui)

Direito Empresarial

CEU Law School promove o programa "Executive LL.M. em Direito Empresarial", que prepara líderes para enfrentarem os atuais desafios do mercado empresarial e para atuarem de modo estratégico na direção jurídica, especialmente necessária para a retomada do crescimento sustentável dos negócios. Com duração de seis meses, as aulas terão início dia 3/11, quinzenalmente, às quartas-feiras, das 9 às 17h45. Inscreva-se! (Clique aqui)

Smart Contracts

PUC-SP promove o curso de especialização "Programação de Smart Contracts em Blockchain para profissionais do Direito", com objetivo de capacitar bacharéis em Direito para atuação na concepção, desenvolvimento, implementação e gerenciamento de Smart Contracts, com possibilidades de atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte. (Clique aqui)

Contencioso empresarial

Editora Mizuno promove o curso "Gestão do contencioso em empresas". Aprenda como criar procedimentos e utilizar estratégias para diminuição do passivo! Inscreva-se! (Clique aqui)

Mentoria

Rede Governança Brasil realizou, na última segunda-feira, o primeiro encontro virtual da 2ª turma de "Mentoria para Prefeitos". (Clique aqui)

Resultado

Sorteio de obra: A premiada que receberá a obra "Código de Machado de Assis" (Migalhas - 592p.), de autoria do jornalista e advogado Miguel Matos, é Alboni Marisa Vieira, professora da PUC/PR, em Curitiba/PR. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Verifact VFK Cursos Jurídicos
YK Editora 15º Ofício de Notas

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

CE/Cedro
MG/Ibituruna
MG/Rio Vermelho
PA/Óbidos
PA/Ourém
PE/Cabrobó
PI/Esperantina
RJ/Sapucaia

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"U.S. Poverty Rate Falls To a Record Low as Aid Helps Offset Job Losses"

The Washington Post - EUA
"Gov. Newsom projected to win in Calif."

Le Monde - França
"Sécurité: Macron soigne la police et occupe le terrain"

Corriere Della Sera - Itália
"Green pass per tutti al lavoro"

Le Figaro - França
"En Chine, l'inquiétante dérive maoïste de Xi Jinping"

Clarín - Argentina
"Fernández se acerca a los intendentes y La Cámpora reclama que haga cambios"

El País - Espanha
"Aragonès excluye a Junts para salvar la mesa de diálogo"

Público - Portugal
"Mais de 80 por cento dos presidentes recandidatam-se nestas autárquicas"

Die Welt - Alemanha
"Weniger Krankmeldungen, längere Fehlzeiten"

The Guardian - Inglaterra
"Act urgently or face up to 7.000 a day in hospital, scientists tell PM"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"BC levará Selic 'aonde precisar'; mercado reduz projeção do PIB"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Economistas preveem PIB abaixo de 1% em 2022"

O Globo - Rio de Janeiro
"Previsão do PIB para 2022 já fica abaixo de 1%"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Variantes reativam alerta da pandemia em Minas"

Correio Braziliense - Brasília
"DF vacinará jovens de 12 e 13 anos até o fim do mês"

Zero Hora - Porto Alegre
"Dois terços dos municípios do RS não tiveram morte por covid-19 em agosto"

O Povo - Ceará
"Etanol passa dos R$ 6 no CE e tendência é encarecer"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Mais 1,7 milhão de doses de AstraZeneca"

Atualizado em: 23/9/2021 12:41

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR