
Arnone Advogados Associados
Av. das Nações Unidas, 12901, 14º Andar Torre Oeste,Cidade Monções - São Paulo/SP - 04578-910 - Brasil
Fundado em 1999, o escritório orgulha-se de sua trajetória de excelência e compromisso com serviços jurídicos de alta qualidade. O sócio Alexandre Arnone lidera a equipe, investindo continuamente no aprimoramento e na adoção das mais avançadas tecnologias disponíveis. Os advogados são cuidadosamente selecionados para atender aos mais altos critérios de qualidade e responsabilidade social, com especialização em diversas áreas do Direito para lidar com todas as demandas legais. Valorizamos a satisfação do cliente em todas as situações, desde questões simples até casos complexos, refletida em nossa carteira diversificada e nossa ética nas relações. Além disso, contamos com alianças regionais que nos permitem atender clientes em todo o Brasil, incluindo serviços em todas as instâncias da Justiça Estadual e Federal, consultoria preventiva e forte atuação nos tribunais superiores, como STJ, STF, TST e TSE.
Áreas de atuação
Direito Empresarial, Direito do Trabalho, Direito Tributário, Direito ESG
Idiomas
Localização
Av. das Nações Unidas, 12901, 14º Andar Torre Oeste, Cidade Monções São Paulo/SP - 04578-910 BrasilUnidades
São Paulo/SP
Av. das Nações Unidas, 12901, 14º Andar Torre Oeste,
Cidade Monções - São Paulo/SP - 04578-910 - Brasil
Telefone: (11) 4480-1510
Brasília/DF
SHIS, QI 15, Conjunto 8, Casa 10
Lago Sul - Brasília/DF - 71635-280 - Brasil
Sócios

Alexandre Arnone
Sócio
Advogado especialista em Direito Empresarial e Tributário, atuou como Presidente da Câmara de Comércio Mercosul, Chairman de um Grupo de Institutos nas áreas de mobilidade aérea, social e ambiental.

Sóstenes Marchezine
Sócio
Sócio-Diretor, Grupo Arnone e Arnone Advogados em Brasília. VP, Instituto Global ESG. Representante da OAB, CNODS/PR. Diretor, Comissão Carbono, CFOAB. Secretário, Frente ESG na Prática, Congresso.
Publicações


Conselheiro do CNJ destaca urgência da justiça climática na Amazônia
Guilherme Feliciano alerta que a crise climática atinge primeiro os mais vulneráveis e defende a justiça climática como prioridade na COP30.

AGU avança na defesa do clima em conferência do CNJ na COP30
Teresa Vilac Pinheiro, procuradora-chefe da Pronaclima detalha ações estruturantes e intercâmbios institucionais, na mesa de encerramento com Alexandre Arnone e Guilherme Feliciano.

Alexandre Arnone destaca taxonomia e PATEN em conferência final do CNJ
Palestra final do sócio-nominal da Arnone Advogados Associados reforça o papel estratégico do Judiciário na transição ecológica e no fortalecimento da integridade empresarial.

Sóstenes Marchezine reforça agenda ESG no Brasil em conferência
Exposição do sócio-diretor da Arnone Advogados Associados relaciona Constituição, governança climática e alinhamento institucional aos ODS e aos 20 princípios do ESG.

ESG, COP30 e a taxonomia sustentável brasileira
Decreto 12.705/25 institui TSB como referência oficial de ESG, integrando normas, finanças e políticas públicas sustentáveis no Brasil.

CNJ promove "2ª Conferência Internacional de Sustentabilidade"
Alexandre Arnone e Sóstenes Marchezine, do Arnone Advogados Associados, participaram do evento, fortalecendo a agenda de justiça climática e sustentabilidade.

Alexandre Arnone lança livro sobre ESG em São Paulo
A obra "Ligando os Pontos do ESG para uma Nova Dinâmica" conta com a coordenação de Andrea Ciaffone, Marcel Spadotto e Marcela Argollo, além de prefácio da ministra Marina Silva.

Uma indicação que honra o mérito, a fé e a Nação
Jorge Messias consolida uma trajetória marcada por ética, fé e técnica. À frente da AGU, alia serenidade e firmeza na defesa da Constituição e do bem comum.

Fachin nomeia membros do Comitê Gestor Nacional de Sustentabilidade
Sóstenes Marchezine, sócio-diretor da Arnone Advogados Associados, passa a integrar o Comitê do CNJ.

Arnone Advogados Associados integra direito a inovação e estratégia
Escritório atua de forma independente e harmônica com o modelo L.E.I. (Legal, Empresarial e Institucional) e reforça protagonismo em inovação tributária, estratégia empresarial e cooperação ESG.

Global Meeting se consolida como importante fórum pré-COP30
Evento reforça protagonismo do Brasil na agenda global de sustentabilidade e mobiliza lideranças de governo, setor privado, academia e sociedade civil rumo à Conferência da ONU em Belém/PA, em 2025.

Alexandre Arnone lidera abertura do Global Meeting
Sócio nominal da Arnone Advogados Associados defende transição do modelo linear para cadeias regenerativas, alinhadas à ENEC/MDIC, à bioeconomia e a investimentos internacionais.

Começo, meio e. recomeço: A nova era da gestão de resíduos e da economia circular
Da Política Nacional de Resíduos Sólidos aos decretos recentes, o Brasil constrói um sistema jurídico de logística reversa que alia transparência, inclusão social e inovação em sintonia com a Estratégia Nacional de Economia Circular.

O papel das organizações religiosas na sociedade brasileira: Entre liberdade, autonomia e responsabilidade constitucional
As organizações religiosas no Brasil exercem papel social, jurídico e político essencial, conciliando fé, cidadania e responsabilidade constitucional.

Livro "Critérios de Fiabilidade da Prova Testemunha" é lançado em SP
A obra de Fernando Parente, head penal do Arnone Advogados Associados, foi lançada durante o "31º Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCRIM".

Câmara dos Deputados firma acordo para impulsionar sustentabilidade
Parceria institucional conecta Secretaria de Inovação Legislativa ao ecossistema do Programa ESG20+ e ao Marco Regulatório do ESG para o Desenvolvimento Sustentável.

Arnone Advogados Associados integra apoio técnico do Global Meeting
Gláucia Uliana, diretora do escritório, mediou o painel especial da Sejan e do Pronaclima.

Governança fiscal sustentável: Fundamentos para uma política tributária orientada por critérios ESG
Brasil avança na construção de um novo marco fiscal baseado em justiça intergeracional, impacto socioambiental e articulação entre instrumentos jurídicos e econômicos.

AGU e Instituto ESG lançam edital sobre Governança Sustentável
A publicação reúne artigos técnicos e acadêmicos sobre o impacto socioambiental das finanças públicas e dos instrumentos fiscais brasileiros.

Glossário reúne verbetes que qualificam políticas públicas ESG
Primeira edição do "Glossário ESG Legislativo" reúne 50 verbetes estratégicos para o fortalecimento da agenda ESG no Congresso Nacional, com apoio técnico, institucional e editorial de entidades referência no setor.

Liberdade religiosa no constitucionalismo brasileiro: Da intolerância colonial à proteção fundamental na Constituição de 1988
Uma análise histórico-constitucional das transformações normativas e políticas entre 1500 e 1988.

Simpósio de Instrumentos Fiscais e Tributários para a Sustentabilidade
Simpósio acontece em Brasília/DF no dia 29/7 e reúne autoridades e especialistas para debater instrumentos fiscais e tributários sustentáveis no contexto do Global Meeting - Circuito COP30.

AGU e Instituto ESG realizam simpósio sobre tributos sustentáveis
Conferência magna do ministro Jorge Messias, cinco painéis técnicos, oficina jurídica setorial e chamada de artigos científicos integram a agenda do evento que integra o Circuito COP30 do Global Meeting.

Estado laico ou Estado laicista? Desafios constitucionais para proteger a liberdade de consciência sem privilégios ou restrições indevidas
Liberdade religiosa no Brasil exige equilíbrio entre laicidade estatal e respeito à diversidade, com garantias constitucionais e vedação a privilégios e abusos.

A inédita e iminente transação tributária no Distrito Federal: Fundamentos e diretrizes do Programa Negocia-DF à luz da lei 7.684/25 e do decreto 47.337/25
Marco normativo consolida a transação como ferramenta estratégica de conformidade fiscal e desjudicialização no DF.

Advogado discute marco da transação tributária no DF
Para Sóstenes Marchezine, programa Negocia-DF inaugura novo modelo de regularização fiscal com alcance histórico para pessoas físicas, empresas e o setor produtivo.

Direito Penal pode ser usado como um instrumento das políticas de ESG nos crimes ambientais
A aplicação do Direito Penal em crimes ambientais reforça políticas ESG ao promover responsabilidade, prevenir danos e estimular governança sustentável nas empresas.

Grupo Arnone anuncia diretora de vendas e marketing
A executiva possui uma trajetória profissional sólida e chega com a missão de impulsionar o crescimento sustentável do grupo e de seus clientes.



