A possibilidade de destituição do sócio-majoritário por justa causa fortalece a governança, preserva a empresa e revela a evolução ética do Direito Societário brasileiro.
Instabilidade nas decisões trabalhistas revela o desafio estrutural do Direito brasileiro em conciliar proteção ao trabalhador e segurança jurídica para as empresas.
Celebridades e influenciadores de marcas e empresas têm um compromisso legal contra práticas que possam prejudicar a credibilidade das entidades que representam, sob pena de cancelamento.
Por unanimidade, o STJ admitiu filiação socioafetiva post mortem, mesmo sem manifestação formal do falecido, consolidando a verdade afetiva como valor jurídico.
A aviação civil no Brasil passou por um processo de transformação ao longo das últimas décadas, especialmente no que tange à aquisição de passagens aéreas e ao método de embarque.
O STJ consolida a responsabilidade objetiva das instituições financeiras, impondo-lhes dever de prevenção e segurança contra fraudes, afastando a imputação genérica de culpa ao consumidor.
A atualização da NR-1 exige a proteção da saúde mental. Contudo, até que ponto as empresas estão dispostas a frear decisões rentáveis em nome do bem-estar do trabalhador?