Trump não tem nenhum direito de interferir na soberania do Brasil. O tiro dado saiu pela culatra. A chantagem escancarada não vai surtir efeito no STF. Soberania não se negocia!
O acesso à medicamentos por meio do SUS, é um direito de todo cidadão. No entanto, nem sempre é possível conseguir medicamento de alto custo, sendo necessário tutelar via poder judiciário.
A lei Maria da Penha não limita o número de prorrogações das medidas protetivas, mas deveria exigir elementos concretos que justifiquem a permanência da situação de risco.
Diferentemente do Direito Penal, o ato de improbidade administrativa (exceto art. 111 da lei 8.429/92) adota tipicidade aberta, ampliando responsabilização, controle e proteção do interesse público.
A reintegração após estabilidade é um direito assegurado a determinados trabalhadores que, devido a sua condição específica, não podem ser demitidos sem justa causa durante um determinado período.
A responsabilização civil das intermediadoras/formatadoras deve ser considerada em seu aspecto macroeconômico, de forma a garantir, também, a tutela dos interesses do franqueado.