INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.314

MIGALHAS nº 5.314

Terça-Feira, 22 de março de 2022 - Migalhas nº 5.314.
Fechamento às 09h55.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • Preâmbulo Tech

(Clique aqui)


"Neutralidade não quer dizer impassibilidade: quer dizer imparcialidade; e não há imparcialidade entre o direito e a injustiça."

Rui Barbosa

Dos Fatos

"Não houve tolhimento à liberdade de expressão. Pelo contrário." É o que afirma a juíza de Direito Fernanda Moura de Carvalho sobre agastamento ocorrido com a promotora de Justiça Eliane Gaia durante um júri, na semana passada, no Recife. (Clique aqui)

Do Direito

O júri era de um rumoroso caso: um acidente automobilístico que ceifou a vida de três pessoas. Durante uma altercação entre juíza e promotora, a magistrada, responsável por presidir a sessão, determinou que a promotora se calasse. Segundo a juíza, o ato se deu após a representante do parquet ter supostamente feito gesto no sentido de que o réu depoente estaria fingindo o choro. Em entrevista ao Migalhas, a magistrada conta detalhes e fala do importante papel do magistrado em um Tribunal de Júri. (Clique aqui)

Do pedido

Nosso vibrante matutino quer neste momento render homenagens à juíza Fernanda Moura de Carvalho, pela gentileza de nos atender e falar do caso que tanto repercutiu. A entrevista de S.Exa. aproxima o meio jurídico da magistratura, o que é extremamente salutar. Parabéns, doutora! (Clique aqui)

Compensação de carbono - Diferencial

A pauta ambiental é, indubitavelmente, um dos maiores desafios da atualidade. Países e empresas têm investido pesado no mercado de carbono e em novas formas de compensar as emissões de gases poluentes. Quem pensa que essa discussão ainda está longe do mundo jurídico, se enganou. Migalhas conversou com escritórios de advocacia que garantem que boas práticas ambientais são um diferencial competitivo: "hoje, ninguém mais quer ser parceiro de quem não está preocupado com as políticas relacionadas à questão ambiental". (Clique aqui)

Justiça gratuita

Juíza de Jales/SP negou o pedido de justiça gratuita a uma mulher que teria se apresentado como desempregada, recebendo seguro-desemprego, e mãe solo de cinco filhos. Para a magistrada, a mulher não comprovou padrão de vida, gastos rotineiros, ausência de aplicação financeira, moradia própria ou alugada, fatura do cartão de crédito e extrato bancário. (Clique aqui)

Justiça gratuita - II

A propósito, não é de hoje que o site Migalhas questiona a gratuidade. O Judiciário precisa marcar um encontro com esse tema, para que ele não seja usado como escudo para ações temerárias.

ISS - Sociedades de advogados

TJ/SP mantém liminar que suspendeu mudanças no recolhimento do ISS para sociedades de advogados na cidade de SP. (Clique aqui)

Dos amigos do rei aos amigos do pastor...

O jornal Folha de S.Paulo publica hoje um escândalo. O ministro da Educação é flagrado num áudio dizendo que prioriza primeiro (sic) os municípios que precisam, depois os prefeitos que são amigos do pastor Gilmar, porque foi um pedido especial do presidente da República.

Impessoalidade, moralidade...

É evidente que o caso trazido pela Folha de S.Paulo se trata de uma infração aos princípios constitucionais que devem reger a Administração Pública.

Quem sabe?

Hoje, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está com a agenda livre até as 16h, quando então ocorre "a sessão deliberativa ordinária semipresencial". Quem sabe, um pouco antes, S. Exa. resolva bulir nas gavetas e encontre por lá a esquecida posse do Conselho de Comunicação Social, que até o fechamento desta edição não tinha sido instalado, muito embora seus conselheiros tenham sido eleitos em março de 2020. (Clique aqui)

Custas - RJ

STF analisa ação contra lei do RJ que alterou a cobrança das custas judiciais. Dentre outros pontos, a norma estipula sanções aos litigantes abusivos. A AGU se manifestou no caso no sentido de suspender tais medidas por incompatibilidade com o regime constitucional. (Clique aqui)

Custas - Pix e cartão

A partir de abril, custas judiciais poderão ser pagas no STF por Pix ou cartão de crédito, por meio da plataforma digital do PagTesouro, da Secretaria do Tesouro Nacional, além da modalidade existente da GRU compensação. (Clique aqui)

Golpe do Pix

Justiça de Goiás determina bloqueio de conta bancária de golpistas que receberam Pix de mais de R$ 90 mil. (Clique aqui)

Combate à tortura

Em plenário virtual, os ministros do STF julgam ação que questiona alterações promovidas pelo governo Bolsonaro no MNPCT - Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. A norma mudou o órgão para o ministério da Economia; exonerou os peritos que lá trabalhavam; e estabeleceu que o trabalho não seria mais remunerado. Veja como está a votação. (Clique aqui)

Apps - Brasil

Após polêmica com bloqueio do Telegram, projeto quer regular redes sociais e apps de mensagens. Projeto de lei foi protocolado no Senado, e obriga empresas a constituírem representantes legais no Brasil. (Clique aqui)

Propaganda enganosa

TJ/SP manteve multa de quase R$ 10 milhões aplicada pelo Procon contra a Globo por propaganda enganosa. Em 2019, a emissora havia anunciado para os assinantes do Première que transmitiria todos os jogos do Brasileirão, o que acabou não acontecendo. (Clique aqui)

Não tem segredo

O ator e cantor Fiuk teve pedido de segredo de justiça negado em processo no qual garçom pede danos morais por supostamente ter sido acusado de furto pelo artista. Filipe, nome original do filho de Fábio Jr., alegou que os dados fornecidos no processo lhe causariam transtornos. (Clique aqui)

Vida privada x Vida pública

No caso da migalha anterior, a fundamentação do magistrado foi embasada na nossa coluna ABC do CDC, assinada pelo desembargador aposentado Rizzatto Nunes. No artigo "Intimidade, vida privada e vida pública", o colunista explica que o indivíduo deve comportar-se de acordo com o figurino normativo para ele previsto. (Clique aqui)

"Racista e sem talento"

Ator Armando Babaioff não indenizará o secretário de cultura Mário Frias após chamá-lo de "racista, otário e sem talento". Decisão é da juíza de Direito Camille Gonçalves Javarine Ferreira, do 6º JEC de Brasília/DF. O escritório Ribeiro da Luz Advogados defende o ator no processo. (Clique aqui)

Moro na mira

O caso envolvendo Sergio Moro e a administradora judicial Alvarez & Marsal ganhou novos contornos: por unanimidade, o plenário do TCU apensou o caso ao processo que trata da suposta atuação ilegítima do ex-juiz no âmbito da Lava Jato. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Czar x Sultão

Depois da Ucrânia, a Rússia vai querer entrar em guerra com a Turquia? A história conta que já houve cerca de dez conflitos entra Turquia e Rússia. Ademais, como disse ironicamente Machado de Assis, acerca justamente de uma guerra entre estas nações, "uma guerra tem a tríplice vantagem de dar expansão ao brio, encher as algibeiras dos fornecedores e matar o tempo aos vadios".

Lá e cá

O conhecido advogado Marcio Kayatt, além da relevante função de juiz do TRE/SP, em um tormentoso ano eleitoral, foi nomeado ontem diretor jurídico do centenário Club Athletico Paulistano.

Atestado irregular

Pizzaiolo será indenizado por médica que lhe forneceu atestado irregular, resultando em sua demissão por justa causa. A profissional forneceu atestados ao paciente de locais onde não trabalhava. (Clique aqui)

Pai e mãe

TRF-3 afastou a incidência de contribuição previdenciária sobre salário-paternidade. Colegiado aplicou ao caso o entendimento do STF de que o tributo não pode ser exigido sobre o salário-maternidade. (Clique aqui)

Reserva de domínio

Concessionária não responde por multa de veículo em reserva de domínio. Quanto ao IPVA, magistrado entendeu que é de responsabilidade da empresa. (Clique aqui)

Má-fé

Mulher que acionou a Justiça para contestar empréstimo consignado que o banco provou ser legítimo foi condenada ao pagamento de multa por litigância de má-fé. O escritório Parada Advogados defende a financeira na ação. (Clique aqui)

Citação

Juiz determina a desconstituição de penhora após autor ser citado e intimado da audiência sem prazo mínimo razoável para manifestação. O escritório Bambirra, Merola e Andrade Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Cirurgia

Em liminar, juiz de Maceió/AL determinou que um plano de saúde autorize e custeie procedimento cirúrgico de beneficiária que sofre com prognatismo mandibular. Ao atender pedido da banca Guedes & Ramos Advogados Associados, o magistrado considerou que a intervenção cirúrgica reveste-se de caráter emergencial. (Clique aqui)

Não provou

TJ/RJ nega indenização a passageiros que alegaram enfrentar diversos problemas durante voo para Lisboa e danificação de três malas, mas não comprovaram os fatos. A banca Albuquerque Melo Advogados patrocina o caso pela companhia aérea. (Clique aqui)

Transfobia

Salão de beleza que foi acusado de transfobia por uma cliente transexual não será indenizado por danos morais. Juíza observou que a situação entre as partes foi solucionada em uma conversa particular a tempo de não causar maiores danos. (Clique aqui)


Apoiadores Migalhas

A vitrine do mundo jurídico!


Exame de Ordem

OAB divulgou ontem o resultado definitivo da 1ª fase do XXXIV Exame de Ordem Unificado. (Clique aqui)

Cannabis Medicinal - OAB

OAB cria Comissão de Cannabis Medicinal. (Clique aqui)

Volta ao cargo

Edson Fachin autorizou o imediato retorno ao cargo do desembargador Siro Darlan, do TJ/RJ, que havia sido afastado do cargo por suposta venda de decisões judiciais. Oito meses atrás, o ministro já havia trancado ação penal contra o magistrado e, agora, reiterou o cumprimento de sua decisão. Naquela decisão, o ministro reconheceu a ineficácia em relação ao paciente de acordo de colaboração premiada firmado e homologado em desrespeito à sua constitucional prerrogativa de foro. O escritório Carlos Eduardo Machado Advogados atuou no caso. (Clique aqui)


  • Colunas

Com a palavra, o consumidor

Apropriação indébita de bens de pessoa idosa é crime. O tema é analisado por Fernando Capez, presidente do procon-SP. (Clique aqui)

German Report

A coluna desta semana recebe o contributo de Graziela Harff, que aborda a espinhosa problemática da liberdade de expressão e seus contornos. (Clique aqui)

Insolvência em foco

A legitimidade das sociedades de propósito específico com regime de patrimônio de afetação para o pedido de recuperação judicial, por Márcio Souza Guimarães. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

O texto de hoje trata do private enforcement no Direito Concorrencial brasileiro. Os especialistas Ana Sofia Cardoso Monteiro Signorelli e Paulo Roque Khouri trazem reflexões sobre o framework. (Clique aqui)

IA em Movimento

Fabio Rivelli e Santa Maria Nogueira Silveira explicam o potencial difícil de mensurar da Inteligência Artificial e as preocupações que cercam o crescimento da IA em ritmo exponencial. (Clique aqui)

Migalhas Infância e Juventude

Denise Auad e Gabriel Altino Alati Callegari tratam da monetização dos filhos, exploração do trabalho infantil e danos psicológicos. (Clique aqui)

Investimentos financeiros

O BC realizou mais uma reunião do Copom e determinou elevação da taxa Selic. Na prática, isso significa que está ainda mais caro pegar dinheiro emprestado. Mas qual é o impacto dessa decisão para sua carteira de investimentos? Veja como interpretar e aproveitar esse novo cenário, com a coluna do BTG Pactual. (Clique aqui)

Marizalhas

Uma homenagem ao amigo Ignácio de Loyola Brandão. O advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira recorda, com saudade, das ruas, do bairro e da vida, dos tempos da mocidade. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Nery Advogados Nery Advogados
Neto Cavalcante Sociedade de Advogados Nery Advogados
Nilo & Almeida Advogados Associados Nilo Batista e Advogados Associados

  • Migalhas de peso

- "Legisladores, é hora de fomentar os fundos patrimoniais no Brasil!", por Flavia Regina de Souza (Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados), Priscila Pasqualin (PLKC Advogados) e Paula Fabiani. (Clique aqui)

- "Liquidação antecipada do seguro garantia judicial", por Fernanda Guimarães Hernandez, Isadora Cronemberger Caixeta, Laura Maria Hypolito Pentagna Guimarães e Gabriel Ribeiro Gonçalves Ramos (Advocacia Fernanda Hernandez). (Clique aqui)

- "Observações sobre a lei 14.311 - Trabalho presencial das gestantes. Evidências de Inconstitucionalidade", por Cristóvão Macedo Soares (Bosisio Advogados). (Clique aqui)

- "Prova do concurso para a PCMS possui questões passíveis de anulação pelo Poder Judiciário", por Giovanni Bruno de Araújo Savini (Safe e Araújo Advogados). (Clique aqui)

- "Dia nacional da conscientização sobre mudanças climáticas e a importância de uma jurisdição internacional mais efetiva", por Priscila Maia (Popp Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Contratos eletrônicos geram praticidade e rapidez sem perder segurança", por Henry Benevides (Jacó Coelho Advogados). (Clique aqui)

- "A tese da revisão da vida toda no STF: pedido de destaque e expectativas", por Ricardo Quintas Carneiro e Carlos Fernandes Coninck Júnior (LBS Advogados - Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "A natureza cogente o princípio da máxima efetividade da execução", por Giselle Feliciano, Rubens Walter Machado Filho e Paulo Henrique Cremoneze (Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Decisão sobre a imprescritibilidade de condenação ambiental deve ser atrelada à responsabilidade cível, e não criminal, em julgamento do STF", por Yuri Sahione Pugliese (Cescon Barrieu Advogados). (Clique aqui)

- "Encarregado de proteção de dados é reconhecido como nova categoria na CBO", por Ana Carolina F. de Melo Brito e Fabiana Cicchetto (Trigueiro Fontes Advogados). (Clique aqui)

- "Eliminação no concurso por motivo de saúde: o que fazer?", por Agnaldo Bastos (Agnaldo Bastos Advocacia Especializada). (Clique aqui)

- "Reserva de mercado por gênero, é possível?", Tairo Ribeiro Moura (MoselloLima Advocacia). (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Neto Cavalcante Sociedade de Advogados Nogueira, Haret, Melo e Maroli Advogados (NHM Advogados)
Nogués Moyano Advogados Novaes e Roselli Advogados
Novaes, Plantulli e Manzoli - Sociedade de Advogados OGF Advogados

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Preâmbulo Tech

A Preâmbulo Tech é uma empresa de tecnologia focada no segmento jurídico, com sede em Curitiba/PR, e 33 anos de mercado. Tem como objetivo principal facilitar o dia a dia e criar soluções para o mercado jurídico, desde escritórios de advocacia até departamentos jurídicos de empresas. A Preâmbulo Tech é certificada com o selo GPTW - Great Place To Work e faz parte do Programa Tecnoparque da Agência Curitiba de Desenvolvimento. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.


Administração Pública

Corrêa, Camps & Conforti Advogados apresenta André Saddy como novo consultor. André possui vasta experiência em assuntos relacionados à Administração Pública. (Clique aqui)

Novo advogado

Pedro Felippe Monfort é o novo advogado de João Bosco Filho Advogados. Ele atuará nas áreas de Direito do Trabalho, do Consumidor e Previdenciário. (Clique aqui)

Tributário

Advogada Fernanda Gabeira Secco é a nova sócia de Contencioso Tributário do escritório Velloza Advogados Associados. (Clique aqui)

Novo endereço

Benhame Sociedade de Advogados está em novo endereço: rua Carneiro da Cunha, 167, cj. 47, Vila da Saúde, CEP: 04144-901, SP. O telefone também mudou: (11) 5584-9496. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 22 de março de 1765, há 257 anos, o Reino Unido adotava a lei do Selo, que introduziu um imposto para ser cobrado diretamente em suas colônias americanas sobre materiais e mercadorias. Foi aprovada pelo Parlamento Inglês em 1765, estabelecendo que todos os documentos em circulação na colônia americana deveriam receber selos provenientes da metrópole. A lei do Selo determinava que todos os jornais, livros e documentos publicados deveriam pagar uma taxa, o que implicava mais despesas para os colonos. Esse tributo se materializava no formato de um selo. Foi revogada em 1766, após trazer um cenário de dificuldades para os britânicos. (Compartilhe)


Novidades

"Processo Constitucional - do Controle ao Processo, dos Modelos ao Sistema", de autoria do professor Daniel Mitidiero, é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Confira! (Clique aqui)

Com abordagem franca e direta, a obra "Mulheres, Maternidades e Direito", da Editora Mizuno, organizada por Muriana Carrilho Bernardineli, Renata Maria Silveira Toledo e Tereza Cristina Zabala, revela a tradução do que se convencionou chamar de lugar de fala. (Clique aqui)

Dia 19/4, às 19h, na livraria da Vila, em SP, acontece o lançamento da obra "Precatório na Prática", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Gustavo Bachega, com participação especial de Bruno Guedes e Bruno Pedro Bom. (Clique aqui)

Durante o congresso da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual 2022, realizado na semana passada em SP, foi lançado o livro "Propriedade Intelectual e a Revolução Tecnológica", que contou com a coordenação de David Rodrigues, sócio da banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, e dos advogados Larissa Andréa Carasso Kac e Vinícius Cervantes. Além da coordenação, David também colaborou com o capítulo "O Uso de Digital Rights Management (DRM) na Gestão de Direitos de Autor de Programas de Computador e Conteúdos Digitais e seus Limites Frente aos Direitos do Usuário". (Clique aqui)

BMA Advogados divulgou a 75ª edição do "BMA REVIEW". Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a edição foi escrita inteiramente pelas sócias e advogadas da banca. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Amanhã, Eliezer Pereira Martins (Pereira Martins Advogados Associados) ministra aula inaugural no curso de especialização em Direito Militar da ESA da OAB/SP - seção Mogi das Cruzes. (Clique aqui)

Vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Ana Tereza Basilio faz amanhã, às 18h, junto com Luciano Bandeira (presidente da entidade) e Ricardo Menezes (presidente da CAARJ), a abertura do encontro virtual "CAARJ nas faculdades, Região Costa Verde". A transmissão será pelo YouTube caarj_oficial.

Professor Gilberto Garcia, presidente da Comissão e Direito e Liberdade Religiosa do IAB, fará palestra no "Simpósio Brasileiro de Liberdade Religiosa - Liberdade Religiosa: Fundamento para Convivência, Justiça e Paz", que acontece amanhã e sexta-feira, no Hilton Barra, RJ.

O Governo de MG, por meio da Secretaria do Estado de Infraestrutura e Mobilidade, publicou, semana passada, decreto que dispõe sobre Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e a Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) no âmbito da Administração Pública do Estado. A advogada Mariana Avelar (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) participou da comissão de juristas que auxiliou na elaboração do novo decreto. (Clique aqui)

Desenhada pelas mãos de Oscar Niemeyer, especialmente para o IAB, em 2009, quando o arquiteto tinha 101 anos de idade, a "Medalha Luiz Gama" foi entregue a Felipe Santa Cruz, na última sexta-feira. (Clique aqui)

Bottini & Tamasauskas Advogados foi destacado como um dos líderes na área de Direito Penal Empresarial pelo ranking "Leaders League Brasil 2022".

SABZ Advogados foi novamente reconhecido na "Leaders League" no ranking dos melhores escritórios de advocacia do Brasil. A publicação francesa destacou a atuação do escritório em "Arbitration", liderada por Paulo Doron Rehder de Araujo, e em "Insurance & Reinsurance", área liderada por Pedro Guilherme Gonçalves de Souza. (Clique aqui)

Direito Constitucional

"Bicentenário da Independência do Brasil e a importância histórica da luta das mulheres na defesa do estado democrático de Direito" é o tema do "V Seminário da Comissão de Direito Constitucional do IAB", que acontece hoje e quinta-feira, das 16 às 18h, no canal TVIAB no YouTube. (Clique aqui)

Webinars

Amanhã, AASP promove os webinars gratuitos "A advocacia para o pequeno e o grande produtor rural. O crédito como fomento da atividade agropecuária e inovações trazidas pela Lei do Agro", às 10h, (clique aqui) e "Nossa luta, nossos direitos!", às 19h. (Clique aqui). Participe!

Controladoria jurídica

Amanhã, das 19 às 22h, acontece a 9ª edição do "Curso Avançado de Controladoria Jurídica", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado por Samantha Albini. (Clique aqui)

Nova advocacia

Dia 26/4, às 10h, a Thomson Reuters Brasil promove o webinar gratuito "Nova Advocacia: Transformação Digital, Soft Skills e Gestão da Inovação". Participe! (Clique aqui)

Direito do Trabalho

AASP promove, de 29/3 a 7/4, às 19h, o curso "Jurisdição extraordinária no Processo do Trabalho". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Compliance

PUC-SP promove o curso de especialização "Compliance em Organizações da Sociedade Civil". Inscreva-se! Descontos de até 25%. (Clique aqui)

Mercado Jurídico

BuscaJur apresenta a "MSM Consultoria & Representação" como uma das soluções para o mercado jurídico. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Instituto de Direito da PUC-Rio Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
Instituto Recupera Brasil - IRB Instituto San Tiago Dantas de Direito e Economia

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

MA/Governador Edison Lobão
MA/Santa Luzia do Paruá
RO/Costa Marques

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Russian Shells Blanket Ukrainian Capital and Port City"

The Washington Post - EUA
"Ukraine refuses to surrender Mariupol"

Le Monde - França
"Comment les chocs pétroliers changent l'économie"

Corriere Della Sera - Itália
"Raid e terrore, scontro totale"

Le Figaro - França
"La Russie intensifie ses frappes contre les civils"

Clarín - Argentina
"El cristinismo lo aprieta y Fernández evita responder y elige pegarle a la derecha"

El País - Espanha
"Putin se emplea a fondo en la destrucción de las ciudades"

Público - Portugal
"Bruxelas aprova cheque do PRR para escola digital e eficiência energética"

Die Welt - Alemanha
"Habecks Suche nach der richtigen Energie"

The Guardian - Inglaterra
"Revealed $17bn of global assets linked to Russians with alleged ties to Putin"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"MEC acelerou verba a prefeitos após interferência de pastores"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"MEC prioriza pastores a pedido de Bolsonaro"

O Globo - Rio de Janeiro
"Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela 1ª vez em 9 meses"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Assembleia amplia reajuste retroativo em texto de Zema"

Correio Braziliense - Brasília
"Gasolina é mais cara para os moradores de cidades pobres"

Zero Hora - Porto Alegre
"Efeitos da guerra na Europa afetam o preço do trigo e chegam aos pães"

O Povo - Ceará
"Alta da conta de luz no Ceará é prevista em até 15%"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Freguês está levando cada vez menos comida"

Atualizado em: 22/3/2022 14:39

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR