INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5374

MIGALHAS nº 5374

Sexta-Feira, 17 de junho de 2022 - Migalhas nº 5374.
Fechamento às 10h25.


"A fome é uma das pragas da humanidade!"

Machado de Assis

Praga

Um jovem de 20 anos preso pelo roubo de um celular foi liberado em audiência de custódia. Mas, em vez de comemorar, surpreendentemente pediu para permanecer até a hora do jantar. Ele disse que se sentia fraco e que tinha medo de passar mal na rua. Veja o emocionante vídeo que mostra a grave situação, na qual uma pessoa prefere ficar presa por um prato de comida. (Clique aqui)

Liberdade x sobrevivência

Promotor do caso narrado acima, Luciano Sotero Santiago, em entrevista ao Migalhas, destacou que ver uma pessoa abrir mão da liberdade por comida reflete graves problemas estruturais, e há insensibilidade social por parte do sistema de Justiça, que é uma "máquina de moer pobre". Confira a entrevista. (Clique aqui)

Insegurança alimentar

Nos últimos anos, o Brasil voltou ao mapa da fome e, em razão da pandemia, retrocedeu ainda mais em termos de segurança alimentar. (Clique aqui)

"PEC do Equilíbrio entre os Poderes"

O Centrão deve apresentar, nos próximos dias, uma PEC que permite aos deputados e senadores anularem decisões do STF. Se aprovada, o Congresso fica autorizado a revogar julgamentos do Supremo sempre que a decisão não for unânime e houver uma alegada extrapolação dos "limites constitucionais". A notícia, é claro, causou burburinhos no meio político e jurídico. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores

"Acabo de ver uma notícia dizendo que as bancadas ruralista e evangélica dão apoio à PEC que pretende outorgar ao Congresso Nacional o poder de anular decisões do Supremo Tribunal Federal. Isto é prova de que estamos caminhando a passos largos para uma ditadura fascista, pois foi somente na constituição fascista de 1937, outorgada por Vargas, que isto aconteceu. Na malfadada constituição Vargas, além de negar aos cidadãos, expressamente, a proteção da lei (eliminou a regra presente em todas as demais constituições desde o Império, segundo a qual 'ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei'), outorgou ao Congresso Nacional o poder de anular decisões do STF. Obviamente, alguns artigos mais adiante, estabeleceu a dissolução do Poder Legislativo, transferindo para ele próprio toda a competência do Congresso Nacional (inclusive a de anular decisões do STF). Vê-se que a ditadura está voltando a bater em nossas portas (mas Vargas pelo menos era simpático)." Zanon Rozzanti de Paula Barros

34 anos da Constituição

Em evento na OAB/SP, ministro Nelson Jobim deu uma aula de história política. Jobim explicou as minúcias do processo constitucional de 88 e ressaltou a importância do diálogo político para o enfrentamento da crise. (Clique aqui)

Novo mundo

As estruturas jurídicas que regulamentam o home office, o metaverso e os criptoativos ainda são bastante incipientes e, justamente por conta disso, o tema merece especial atenção. Assim destacam Cristiane Ianagui Matsumoto e Lucas Barbosa Oliveira (Pinheiro Neto Advogados). (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Água

"Em países civilizados o fornecimento de água potável é normal, corriqueiro, automático. Nos Estados Unidos a água vem com gelo. Na China, Japão, Singapura etc. a água vem morninha. Em países civilizados a saúde do consumidor é mais importante do que o lucro do comerciante." Adilson Dallari

????

Uma audiência de custódia causou indignação de um advogado que representa mulher acusada de tráfico de drogas. Ao manter a prisão da denunciada, o juiz de Direito Emerson Feller Bertemes a chamou de "raça ruim", "raça malandra", e disse que "em um país decente, certamente [a paciente] perderia o poder familiar sobre o filho". Se precisa assistir para crer, clique aqui.

Homônimos

Juiz revoga prisão preventiva de diarista que foi presa por engano, na festa de seu aniversário, acusada de participar de um homicídio. Ela foi confundida com uma mulher que tem o mesmo nome. (Clique aqui)

João da Silva...

Clique aqui e veja algumas confusões judiciais causadas por homônimos.


Editorial

  • Tonel das Danaides

Os jornais indicam que o presidente da Câmara e o ministro da Casa Civil estão pressionando o presidente da Petrobras para que renuncie. O que se quer com a renúncia é que uma pessoa seja eleita para o Conselho da empresa sem a realização de uma Assembleia, e com isso se agilize a troca do comando. Algo meio manu militari.

E por quê? Vamos lá, com uma migalha de paciência.

A Lava Jato, por vias oblíquas, acabou destruindo a imagem da empresa na população. Qualquer um fala sobre Petrobras como se entendesse alguma coisa, e como se fosse uma empresa qualquer. Mas ela não é uma empresa qualquer. Além de ser a maior do Brasil, tendo em seu quadro os melhores profissionais do país, engenheiros de alto gabarito, ela lida com algo que é de importância mundial: óleo e gás. Basta ver o que motiva as guerras que existiram e existem no mundo.

Enfim, o fato é que, com esse menoscabo criado pelas circunstâncias, a população não consegue olhar com olhos críticos para o negócio. E foi nesse período turvo que se resolveu mudar a tal "política de preços". Há um lustro, o preço dos combustíveis segue uma lógica em dólar. E, caso o leitor não saiba, não há mais monopólio da Petrobras. Sim, repetimos, o monopólio acabou.

Como a situação geopolítica está sensível, os preços estão subindo. E, seguindo o modelo de preços vigente, é preciso reajustar ainda mais. O governo, preocupado com o impacto do aumento em pleno processo eleitoral (os combustíveis, direta e indiretamente, representam 50% da inflação), quer mexer nos preços, na mão grande.

Primeiro, e ok, está forçando uma diminuição do ICMS. Esse caminho é o correto. Mas bulir na política de preços dentro da empresa, sem que isso fique claro, é completamente errado. Isso sem falar no fato de que, em tese, estamos diante de um crime eleitoral, pois se está fazendo uma subvenção, proibida no ano de eleição (lei 9.504/97).

Ademais, as empresas privadas que hoje compram combustível serão prejudicadas e fatalmente irão responsabilizar a Petrobras pelas perdas, de modo que quem autorizar a mudança irá, ao fim e ao cabo, ser punido. No caso, o que se vê é uma pressão do acionista controlador. E não só uma pressão, como um abuso no controle, que certamente irá ser questionado.

Nesse contexto, é bem possível imaginar que já há um par de "class action" sendo montada nos EUA. E a história, mais uma vez, vai se repetir, com o povo pagando pelas trapalhadas. Só que, no caso, pegue o montante que a Lava Jato diz que foi surrupiado (há controvérsias) e multiplique por dez. Isso mesmo, os prejuízos serão nessa ordem.

Boa sorte a todos!


Rol taxativo

Rede Sustentabilidade e Idec acionam STF contra dispositivo de resolução da ANS que prevê como taxativo o rol de eventos e procedimentos para a cobertura dos planos de saúde. A ADPF 986 foi distribuída, por prevenção, ao ministro Barroso. (Clique aqui)

Salário-educação

STF invalida forma de cálculo para distribuição de cotas do salário-educação aplicada pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O colegiado, por maioria, concluiu que as cotas destinadas aos Estados e municípios devem ser distribuídas nacionalmente de acordo com o número de alunos matriculados de forma linear. (Clique aqui)

ICMS - Combustíveis

Bolsonaro ajuizou ação no STF com o objetivo de limitar a alíquota do ICMS incidente sobre combustíveis nos 26 Estados e no DF à prevista para as operações em geral. (Clique aqui)

Marco legal da securitização

Câmara aprovou MP do marco legal da securitização. Texto aprovado também inclui nova regulamentação para os corretores de seguros. (Clique aqui)

Recuperação judicial

Prazo para impugnar habilitação de crédito na recuperação judicial deve ser contado em dias corridos, define 4ª turma do STJ. (Clique aqui)

LGPD - Contratos de trabalho

Empresa deve fornecer dados sobre contratos de trabalho a sindicato. A LGPD não exime o empregador do dever de informar. (Clique aqui)

CCS do Congresso Nacional

Sabe, leitora, por que o assassinato do jornalista britânico Dom Phillips não mereceu uma notinha do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional? Porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não viu ainda interesse em instalar o referido Conselho, o qual foi eleito em sessão conjunta no início de 2020. Tempos estranhos.


Eventos Migalhas


Shows vetados

Presidente do STJ, ministro Humberto Martins proibiu a realização dos shows da dupla sertaneja Bruno e Marrone e da banda de pagode Sorriso Maroto previstos na programação da 17ª Festa do Cacau, que acontece até o próximo sábado, em Urucurituba/AM. A previsão de gastos era de R$ 700 mil. (Clique aqui)

Caso Henry Borel

OAB emitiu nota de repúdio e pediu a apuração da conduta da juíza de Direito Elizabeth Machado Louro, da 2ª vara Criminal do TJ/RJ, que conduz as audiências do caso Henry Borel. A Ordem apontou que "a conduta desarrazoada afronta à advocacia". (Clique aqui)

Caso Henry Borel - II

Para quem não viu, nesta semana, a magistrada, mais uma vez, discutiu com a defesa do ex-vereador dr. Jairinho após os advogados se recusarem a sentar. Reveja as imagens. (Clique aqui)

Boleto fraudulento

TJ/SP entendeu ser responsabilidade da PagSeguro a emissão de boleto fraudulento. Segundo o colegiado, cabia à intermediadora de pagamentos empregar medidas de segurança para evitar a ocorrência de fraudes. O escritório EYS Sociedade de Advogados atua na causa. (Clique aqui)

Golpe do boleto

Banco e empresa responsável por emissão de boletos deverão indenizar consumidora vítima de "golpe do boleto". Juiz concluiu que as empresas devem "suportar os prejuízos derivados do risco de sua atividade, independentemente de sua culpa". O escritório Holanda Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Imobiliário

Comprador que desistiu da compra de imóvel será restituído pela construtora em mais de R$ 19 mil, com o desconto de 15% para indenizar despesas administrativas, multa, impostos e corretagem. Decisão é da Justiça de SP em causa patrocinada por Roxo Advogados. (Clique aqui)

Extravio de bagagem

Companhia aérea não restituirá seguradora por extravio de bagagem. TJ/SP concluiu que a empresa aérea promoveu acordo de quitação geral com o passageiro e que não há que falar em sub-rogação no caso. Escritório Albuquerque Melo Advogados atua no processo. (Clique aqui)

Aprendiz

Um trabalhador não conseguiu provar desvio de função e teve negado na Justiça o pedido de declaração de nulidade de contrato de aprendizagem. O escritório ARS Advogados atua pela empresa. (Clique aqui)

Mais Médicos

Participantes do programa Mais Médicos que foram ausentados de benefício em provas de residência médica serão incluídos em lista de bonificação adicional. O escritório Hyago Viana Advocacia Médica atuou na causa. (Clique aqui)

Migas

1 - TST - Condomínio residencial não terá de contratar aprendizes. (Clique aqui)

2 - TRT da 23ª região - Casamento com separação de bens não impede viúva de pedir indenização. (Clique aqui)

3 - TJ/RS - Casal é multado por não matricular filho em escola. (Clique aqui)

4 - TJ/SC - Pai pode deserdar filho por meio da proposição de ação judicial. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

Histórico: STJ permite plantio de cannabis para fins medicinais. (Clique aqui)

Caso Henry: Advogados não se sentam e juíza corta microfone. (Clique aqui)

iFood não indenizará por copiar frase fofa: "cuidado com meu papai". (Clique aqui)

Justiça proíbe que academia cobre taxa de personal trainer. (Clique aqui)

Justiça impede Maiara e Maraísa de usar a marca "As Patroas". (Clique aqui)


  • Colunas

Migalhas de Proteção de Dados

O art. 55-J, § 3º da LGPD traz uma regra muito importante de articulação entre a ANPD e outras agências que atuem em áreas específicas, como a ANEEL. Na coluna de hoje, Adalberto Simão Filho e Luis Ricardo de Stacchini Trezza refletem sobre os pontos de contatos entre proteção de dados pessoais e o setor energético. (Clique aqui)

Elas no Processo

Na coluna de hoje, os especialistas Fernanda Zambrotta e Luiz Roberto Hijo Sampietro tratam do agravo de instrumento e da "taxatividade mitigada". (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

Danilo Porfírio de Castro Vieira explica a responsabilidade "sem dano" e a falsa alegação de sua origem "alienígena" no sistema romano-germânico. (Clique aqui)

Migalha Trabalhista

Larissa Drumond Moreira fala do trabalho do médico terceirizado. (Clique aqui)

Marketing Jurídico

Alexandre Motta traz Lisandra Thomé para responder sobre persona x público-alvo, dicas para redes sociais e tipos de clientes do funil de vendas. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Petraroli Advogados Associados Petraroli Advogados Associados
PG Advogados Petraroli Advogados Associados
Pimentel e Fonti Advogados Pinheiro Neto Advogados

  • Migalhas de peso

- "Desconsideração da personalidade jurídica no âmbito trabalhista", por João Paulo Ferreira Ramos e Pedro Paulo Xavier de Oliveira (BMA Advogados). (Clique aqui)

- "Marcas de posição: uma aposta de crescimento", por Paulo Parente Marques Mendes e Amanda Aguiar Massa (Di Blasi, Parente & Associados). (Clique aqui)

- "Ativismo versus oportunismo minoritário na gestão de empresas", por Alexandre Gossn Barreto e Victor Guita Campinho (Cescon Barrieu Advogados). (Clique aqui)

- "A cilada causada pelo uso de combustível de má qualidade e o CDC", por Marina Spagnolo Iliadis Barrella (Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA)). (Clique aqui)

- "Os tribunais superiores não são órgãos de segurança pública", por Bruno Parentoni (Roberto Parentoni e Advogados). (Clique aqui)

- "A concessão de gratuidade de justiça em ações envolvendo menores de idade", por Vanessa Mori de Oliveira Leite (MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "Nova Playstation Plus: privacidade, titularidade e outros aspectos contratuais", por Marcelo Mattoso Ferreira (Barcellos Tucunduva Advogados). (Clique aqui)

- "Ministro que se aposenta no STF terá seu voto validado", por João Badari (IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários). (Clique aqui)

- "Morris Ernst: Advogado norte-americano exemplar que marcou época", por Jayme Vita Roso (Curucutu - Parques Ambientais). (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

PG Advogados Pirajá Sociedade de Advogados
Pittelli Advogados Associados PK Pinhão e Koiffman Advogados
PLKC Advogados PLRJ Advogados - Papaterra Limongi Risson Jacette

Eventos Migalhas


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, que assistiu ontem às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Arraiá Migalhas

A festança já começou na Livraria Migalhas. Pegue sua prenda ao finalizar a compra. É só utilizar o cupom ARRAIA20. Vai ser bão demais! Lembrando que o desconto não é válido para livros que já estão em promoção. Esperamos ocê! Clique aqui.

Direito Digital e Tecnologia

Paula Rodrigues chega à Daniel Advogados para contribuir com o núcleo de Direito Digital e Tecnologia do escritório. (Clique aqui)

Informe publicitário

Procure o veículo ideal para você! Conheça a Autoline. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 391 anos, em 17 de junho de 1631, faleceu a princesa persa muçulmana Mumtaz Mahal, casada com o imperador mogol Shah Jahan. A história de amor entre o casal resultou em uma das construções mais importantes da humanidade, o Taj Mahal, situado na Índia. Mumtaz Mahal teve complicações durante o parto de seu décimo quarto filho e não sobreviveu. Desolado com a perda de sua esposa, o imperador mandou construir o palácio como uma homenagem póstuma. (Compartilhe)


Sorteio

A obra coletiva "Execução Civil - Novas Tendências" (Editora Foco - 840p.), coordenada pelo ministro Marco Aurélio Bellizze, Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, Teresa Arruda Alvim (Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados) e Trícia Navarro Xavier Cabral, apresenta as novas tendências da execução civil no Brasil. Concorra a um exemplar! (Clique aqui)

Novidades

Dia 20/6, às 18h, na Livraria da Vila - JK Iguatemi, em SP, acontece o lançamento da obra "25 anos da Lei de Arbitragem (1996-2021)", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, coordenada por Arnoldo Wald (Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados) e Selma Ferreira Lemes. (Clique aqui)

Dia 30/6, Miguel Reale Júnior (Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados) lança a obra "Bolsonárias" (GZ Editora). O evento acontece a partir das 18h, na Livraria da Vila do Shopping Pamplona, em SP.

A significativa redução de greves, diminuição de sindicalizados e a reação do Poder Judiciário a partir da reforma trabalhista de 2017 são elementos que integram análise publicada na mais recente edição da "Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social (RDT)", publicação da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, coordenada pelos juristas Ives Gandra da Silva Martins Filho e Thereza Christina Nahas. Entre os textos, o estudo "A relação sindical após a reforma trabalhista: da teoria à prática", que foi preparado por Leonardo Jubilut (de Jubilut Advogados), André Camargo e Paula Castro Collesi. (Clique aqui)

A 2ª edição da obra "Execução Trabalhista na Prática" (Editora Mizuno), de autoria de Rafael Guimarães, Ricardo Calcini e Richard Wilson Jamberg, é um instrumento eminentemente pragmático, focado na solução de quaisquer entraves que permeiam a fase executiva no Processo do Trabalho. (Clique aqui)

A obra "Precedentes judiciais", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Victor Vasconcelos Miranda, procura tratar de maneira inovadora o processo de formação dos precedentes judiciais no CPC/2015. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Dia 20/6, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos realizará um encontro alusivo ao mês do meio ambiente. O evento, que contará com lideranças de empresas, órgãos públicos e associações, terá como destaque um painel sobre logística reversa de medicamentos e embalagens, cuja moderação ficará a cargo de Fabrício Soler, do escritório Felsberg Advogados. (Clique aqui)

Vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Ana Tereza Basilio faz a abertura, dia 20/6, às 16h, de webinar promovido pelo Fórum Permanente de Direito Empresarial da EMERJ e pelo Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem da FGV, com transmissão pela plataforma Zoom. Também participa Nelson Eizrik (Eizirik Advogados). Inscrições gratuitas, clique aqui.

Antonio Carlos Freitas (Luchesi Advogados) participa da reunião "Desafios da Nova Lei de Recuperação Judicial - Abordagem Geral - Novidades para o Produtor Rural", organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito Empresarial - IBRADEMP, dia 22/6, às 10h. Participa também Liv Machado (TozziniFreire Advogados). (Clique aqui)

Magnus Aspeby, da banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, fará a palestra "Patentes na América do Sul em geral e no Brasil em particular", em evento organizado pela VPP (associação alemã de profissionais de propriedade intelectual) no dia 22/6, exclusivamente em alemão.

Muito se fala sobre a aplicação da LGPD e os cuidados que as empresas deverão ter em relação aos titulares de dados. Mas você sabe em quais hipóteses a LGPD não se aplica? Confira a resposta do advogado Marcos Carneiro (Araújo e Policastro Advogados) no novo episódio programa "Por dentro da LGPD em 1 minuto". (Clique aqui)

Carlos Barbosa, de Cerdeira, Rocha, Vendite, Barbosa, Borgo e Etchalus Advogados e Consultores Legais, participou de audiência pública no TST para discutir cotas no setor aeronáutico. (Clique aqui)

Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) adere ao Pacto Global da ONU, confirmando seu compromisso com a Agenda 2030 de desenvolvimento da ONU e alinhando sua atuação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e principais desafios planetários. (Clique aqui)

Innocenti Advogados possui agora perfil no Instagram: @innocenti.advogados. Acesse e acompanhe as novidades do escritório.

Vera Helena Roso e Ana Claudia Roso, gestoras do Curucutu - Parques Ambientais, participaram, na última quarta-feira, do "Programa Justiça & Conservação". Confira! (Clique aqui)

Advogada Melina Girardi Fachin (Fachin Advogados Associados), Catarina Mendes Valente Ramos e Bianca Ketlyn Anderle Correia assinam nota técnica sobre o "Desaparecimento forçado de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips: a aquiescência do Estado brasileiro viola parâmetros internos e interamericanos". (Clique aqui)

Treinamento

AASP e o TRF 3ª Região promovem, dia 24/6, das 9 às 12h, treinamento gratuito sobre a plataforma de Processo Judicial eletrônico (PJe). (Clique aqui)

Conflitos tributários

IBATT - Instituto Brasileiro e Arbitragem e Transação Tributárias lança, de 21 a 30/6, das 19 às 21h, o curso "Métodos alternativos de solução de conflitos tributários". (Clique aqui)

Gestão de advocacia

Dias 22 e 23/6, das 19 às 21h30, a Radar - Gestão para Advogados promove a 9ª edição do "Curso de Gestão de Escritório de Advocacia". Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito Processual Civil

AASP promove, dia 24/6, às 8h30, o "Congresso Paulista de Direito Processual Civil em Homenagem ao Professor Rodrigo Barioni". Concorra a uma vaga-cortesia online. (Clique aqui)

Governança de dados

A FGV Direito Rio está com inscrições abertas, até dia 24/6, para o curso de férias "Governança de dados: da legislação à prática". (Clique aqui)

Sustentabilidade

PUC-SP promove o curso de especialização "Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade". Descontos de até 15% em matrículas iniciais confirmadas até 30/6. (Clique aqui)

Arbitragem

As inscrições para o "IX Congresso CAM-CCBC de Arbitragem", realizado pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, estão abertas. (Clique aqui)

Especialização

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para os "Cursos de Especialização de Pós-Graduação" programados para o segundo semestre deste ano. (Clique aqui)

Adiado

Por motivo de força maior, o seminário "Judicialização da Saúde e Processos Estruturais", que seria realizado pelo Grupo de Pesquisa CPC Democracia e Sociedade da PUC-SP, dia 17/6, foi adiado. Em breve divulgaremos nova data.


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

ABRADEP Academia Nacional de Direito Notarial e Registral Adnotare
ACT Promoção da Saúde Advise

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

GO/Palmeiras de Goiás
MG/Belo Oriente
MG/Carmo da Mata
MG/Passa Quatro
PE/Sirinhaém
PR/Barracão
PR/Santa Mariana
SP/Fartura
SP/Vargem Grande do Sul

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Trump Pressured Pence And Incited A Mob Against Him"

The Washington Post - EUA
"Trump knew plan was illegal"

Le Monde - França
"Législatives: l'ultime course au 'vote utile'"

Corriere Della Sera - Itália
"Spinta di Draghi: Kiev nell'Use"

Le Figaro - França
"L'hommage de l'Europe au courage ukrainien"

Clarín - Argentina
"Registro obligatorio para no perder el subsidio en tarifas de luz y gas"

El País - Espanha
"El Gobierno se decide a renovar el Constitucional al no fiarse de la voluntad del PP"

Público - Portugal
"Covid-19 e calor só explicam parte do excesso de mortalidade em Junho"

Die Welt - Alemanha
"Überraschende Kehrtwende des Kanzlers in der Ukraine"

The Guardian - Inglaterra
"Johnson may scrap role of ethics adviser after Geidt's resignation"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Petrobras tem sinal verde do conselho para elevar preços"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Apuração de mortes no AM ainda não vê um mandante"

O Globo - Rio de Janeiro
"PF investiga participação de 5 pessoas no assassinato de Bruno e Dom"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"PF tem cinco suspeitos. Sobe pressão por respostas"

Correio Braziliense - Brasília
"Suspense pelos exames e caçada a mais 3 suspeitos"

Zero Hora - Porto Alegre
"Cai percentual de vagas com carteira; informais e por conta própria crescem"

O Povo - Ceará
"Assassinatos na Amazônia causam revolta internacional"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Morte no interior"

Atualizado em: 23/6/2022 15:40

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR