
Torres, Falavigna e Vainer Sociedade de Advogados
Av. Ibirapuera, 1753, 7º andar, Edifício Torre Verona, Indianópolis - São Paulo/SP - 04029-100 - Brasil
Basta um rápido clique no "Quem Somos" no site do escritório Torres, Falavigna e Vainer Sociedade de Advogados para confirmar que se trata de escritório que foge aos padrões. Para os sócios da jovem banca, maturidade e experiência não se traduzem em sisudez. Aliás, o excesso de formalidade recorrente na área jurídica é exatamente o modelo do qual procuram se afastar. Tudo isso em nome do estabelecimento de uma relação de proximidade e amizade com o cliente. O escritório atua em todas as áreas do Direito Penal, representando os interesses de pessoas físicas e jurídicas, na condição de acusados ou vítimas, seja no contencioso processual penal - inquéritos policiais, procedimentos criminais e ações penais - quer prestando aconselhamento jurídico e consultoria a seus clientes. Hoje a carteira de clientes de Torres, Falavigna e Vainer Sociedade de Advogados compõe-se primordialmente de empresas. Com o mesmo zelo e interesse, contudo, atende pessoas físicas, o cidadão comum que pode facilmente ver-se às voltas com um problema de natureza criminal. Torres, Falavigna e Vainer Sociedade de Advogados tem ampla experiência em compliance e práticas anticorrupção, sobretudo na elaboração de códigos de conduta; implantação de programas de prevenção à corrupção; condução de investigações internas; processos de due diligence e know your client; orientações sobre red flags e práticas antissuborno; elaboração e condução de seminários e treinamentos de compliance.
Áreas de atuação
Direito Penal
Localização
Av. Ibirapuera, 1753, 7º andar, Edifício Torre Verona, Indianópolis São Paulo/SP - 04029-100 BrasilPublicações


O furto de informações e seu o vácuo legislativo
Decisão do STJ expõe lacuna na proteção penal de dados corporativos e reforça a urgência de atualizar a legislação para a era digital.

O PL 898/24 e o combate ao crime de estelionato
O endurecimento das penas para estelionato digital busca coibir fraudes e reduzir a sensação de impunidade entre criminosos.

TJ/SP extingue medidas protetivas por ausência de risco comprovado
3ª Câmara de Direito Criminal entendeu que não havia risco atual que justificasse a manutenção das restrições.

TRF-1 mantém absolvição de fazendeiros acusados de trabalho escravo
Colegiado considerou que não existiam provas suficientes à condenação e que os fatos não constituíam infração penal.

Infelizmente, não há segurança jurídica no Brasil
Um Estado Democrático de Direito deve garantir segurança jurídica, com mais transparência e maior previsibilidade. Este é um dos papeis do Supremo Tribunal Federal: zelar pela Constituição Federal e uniformizar entendimentos.

Mulher que não sabia que namorado estava traficando é absolvida
Ela estava no veículo quando o paciente foi flagrado transportando 2 kg de cocaína.

O "plea bargaining" é a solução dos nossos problemas?
Aqui vai o aviso: nos EUA, o "plea bargaining" está longe de ser uma unanimidade. A teoria é boa, mas na prática parece não ter dado tão certo quanto o observador distante tende a concluir.



