Abordagem sobre condutas abusivas frequentemente praticada em distratos imobiliários, ocasionados por inadimplemento do promitente vendedor/construtor, com enfoque nos direitos do adquirente.
O texto discute o direito ao nome como direito fundamental, abordando recentes mudanças legais que ampliam a possibilidade de alteração de prenome no Brasil.
Crítica ao uso do termo "sociedade unipessoal" e a evolução legislativa brasileira em relação à EIRELI - empresa individual de responsabilidade limitada e a SLU - sociedade limitada unipessoal.
A interoperabilidade e a proteção da propriedade intelectual são desafios para o avanço da robótica no Brasil. Analisamos como o país pode superar esses obstáculos, inspirado nas propostas europeias.
O que é a jurimetria e como a sua utilização pode ajudar a melhorar a advocacia, trazendo mais segurança jurídica e previsibilidade ao dia a dia do advogado e reduzindo os riscos dos clientes.
Decisão do STF no Tema 1.234 define que o governo não pode adquirir medicamentos por valores superiores ao preço máximo de venda ao governo, impactando a judicialização da saúde.
Planos de saúde frequentemente discriminam pessoas idosas, essa prática é chamada de "etarismo" e funciona como uma seleção de risco para as operadoras.
A vida em sociedade tem evoluído para outro degrau civilizatório. Aqui se analisar o vetor estabelecido pelo CNJ em relação à busca ao combate de violência de gênero no país. Os operadores, por vezes não tem a dimensão da ideia ou o uso prático desta questão.
A matéria aborda os desafios do passe livre para pessoas com deficiência, destacando a necessidade de melhorias na acessibilidade e simplificação do acesso aos benefícios garantidos por lei.