quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Pierre Moreau
result.title

Pierre Moreau

Migalheiro desde abril/2007.

Sócio-fundador da Moreau | Valverde Advogados (1991) e da Casa do Saber (2004), árbitro de diversas câmaras de arbitragem. Professor do Insper e professor visitante na Universitat St. Gallen, organizou e escreveu diversos livros como Fora da Curva II (Portfolio-Penguin, 2020), A Nova Geração de CEOs (Portfolio-Penguin, 2018), Grandes Crimes (Três Estrelas, 2017), Fora da Curva (Portfolio-Penguin, 2016), Grandes Advogados (Casa da Palavra, 2011 e O Financiamento da Seguridade Social na União Europeia e no Brasil (Quartier Latin, 2005). É mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Cursou Harvard Law School e Harvard Business School. Foi conselheiro do MASP e do Conselho Fiscal do Hospital Sírio Libanês.

Migalhas de Peso
segunda-feira, 20 de maio de 2019

A propriedade intelectual nos 30 anos de STJ

Há ainda muito a ser percorrido e melhorado quando falamos em propriedade intelectual no Brasil, porém reconheço que a atuação do STJ, nas pessoas da ministra Nancy Andrighi e ministro Sidney Beneti, ao lado de importantes causídicos como Denis Borges Barbosa e Pedro Marcos Nunes Barbosa, me inspira a acreditar que os avanços intelectuais da área estão em boas mãos.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 9 de julho de 2018

Suicídio e testamento vital: riscos envolvidos

Pierre Moreau e Maria Alice Deucher
Tanto no caso do suicídio assistido, como no de morte por utilização do testamento vital, um ponto que precisa ser esclarecido é como ficaria a questão relativa ao contrato de seguro de vida, bem como o direito do beneficiário ao valor da indenização.
Migalhas de Peso
terça-feira, 18 de julho de 2017

Direito de defesa em questão

O investigado pode ter o seu direito violado facilitado pelo o uso de delação premiada.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 27 de junho de 2007

A importância das assembléias gerais extraordinárias

Nos últimos anos, o perfil das sociedades anônimas brasileiras vem sofrendo visíveis e paulatinas modificações, decorrentes, principalmente, da busca pela modernização que lhes garanta espaço no mercado em que atuam, de todo dinamizado pela forte concorrência internacional.
Migalhas de Peso
terça-feira, 10 de abril de 2007

Acionistas minoritários e a assembléia geral – Uma nova relação

No Brasil, até bem pouco tempo atrás, a Assembléia Geral Ordinária ocorria nas sociedades anônimas, em geral sem maiores transtornos, posto que na maioria delas os acionistas e os administradores se confundiam, diante da preponderância de sociedades de capital fechado e de controle familiar.