quinta-feira, 28 de março de 2024

Arquivo do semana 07/09 à 13/09 de 2015

9
set.quarta-feira
PILULAS

Amanhã será lançado o segundo livro da "Coleção Pinheiro Neto Advogados" - fruto da parceria do escritório com a Editora Almedina. O evento está marcado para às 18h30, em SP, na biblioteca do escritório (rua Hungria, 1.100). Amanhã, os advogados Marco Cesar de Carvalho e Michele Cia lançam o livro "Direitos Fundamentais - História, Evolução e Problemas Atuais". O evento será em São Sebastião do Paraíso/MG, na Libertas - Faculdades Integradas (av. Wenceslau Braz, 1.018), às 19h. No próximo dia 11, a OAB/SP lança o "Guia de Segurança Corporativa", desenvolvido pela coordenadoria de Gestão de Risco Eletrônico no Ambiente Corporativo, pertencente à Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. O evento será em SP, no Centro de Convenções Rebouças (av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23), às 18h30. (Clique aqui) A Editora Saraiva lança, no próximo dia 19, o livro "Comércio Eletrônico", de Tarcisio Teixeira. O evento será em Londrina/PR, na Livraria Saraiva do Shopping Boulevard (av. Theodoro Victorelli, 150), às 17h. No próximo dia 23, a Editora Saraiva lança o título "Sucesso na Arte de Advogar", do advogado Anis Kfouri, do escritório Kfouri Advogados. O evento será em SP, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, às 19h. (Clique aqui) No próximo dia 29, a Editora Método lança a obra "Teoria Geral do Processo - Comentários ao CPC de 2015 - Parte Geral", de Fernando da Fonseca Gajardoni, Luiz Dellore, Andre Vasconcelos Roque e Zulmar Duarte de Oliveira Jr. O evento será em Ribeirão Preto/SP, na Livraria Jurídica Mizuno & Leitão, a partir das 19h. (Clique aqui) A Editora Atlas acaba de lançar a obra "Negociações Coletivas no Brasil", de Wilson Aparecido Costa de Amorim. O livro mostra os dados e fatos principais relacionados às negociações coletivas e relações de trabalho no Brasil.

10
set.quinta-feira
PILULAS

Miguel Reale Júnior, sócio do escritório Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados, ministrará a aula "Aspectos jurídicos sobre cuidado de pacientes no fim da vida", durante o "Curso de Aperfeiçoamento e Especialização em Cuidados Paliativos", do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, dia 12/9, das 10h30 às 12h30. A aula será no Instituto (rua Prof. Daher Cutait, 69, Bela Vista, SP). Informações : (11) 3394-5318. Marcelo Mazzola, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no painel "Impactos do Novo Código de Processo Civil na Mediação Empresarial Privada", durante o "XIV Congresso Internacional de Arbitragem", promovido entre os dias 13 e 15/9, em Foz do Iguaçu/PR. No dia 14/9, Francisco Petros, sócio do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados, palestrará no "Seminário sobre a Lei Anticorrupção (lei 12.846/13)", em Goiânia/GO. No dia 14/9, a partir das 9h, Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, ministrará, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, aula para magistrados do TJ/RJ, no âmbito de curso de aperfeiçoamento a eles destinado sob coordenação do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça João Luiz Ferraz de Oliveira Lima e do desembargador André Gustavo de Andrade. O enfoque da conferência será a improbidade administrativa com ênfase na lei anticorrupção. No dia 16/9, Coriolano Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará no "24º Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC", em SP. O escritório Roncato Advogados promove o workshop "Alternativas de Combate a Inadimplência", dia 17/9, às 9h30, em SP. Fabricio Soler, do Felsberg Advogados, é um dos palestrantes da "17ª Conferência Ethos 360", agendada para os dias 22 e 23/9, no Golden Hall do WTC, em SP. O advogado será mediador do painel "Tributação na gestão de resíduos sólidos como forma de acelerar a implementação da PNRS no Brasil", dia 22, às 15h. No dia 24/9, às 11h10, Luciana Moraes de Farias, advogada especialista em Direito Previdenciário, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, irá proferir a palestra "Questões controvertidas na pensão por morte. Inovações trazidas pela lei 13.135/2015", durante o "I Congresso de Direito Previdenciário do ABCD", em São Bernardo do Campo/SP. A advogada Cristiane Oliveira de Almeida, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, atuará como mediadora da mesa "Cadeia produtiva do audiovisual na nova era", durante o "I Fórum Internacional Direito do Entretenimento", promovido pela OAB/RJ, dia 30/9, às 16h. O evento, que acontece dias 30/9 e 1º/10, tem como objetivo atualizar o mercado de entretenimento, incluindo advogados militantes na área, estudantes de Direito, estagiários, produtores e também profissionais do setor, sobre as últimas tendências em termos de modelos de negócio e de questões legais relacionadas.

11
set.sexta-feira
PILULAS

No dia 14/9, às 13h15, Marçal Justen Filho, sócio fundador de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participará da inauguração da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, ocasião em que proferirá a palestra "A teoria da separação de poderes como um processo político em evolução". O evento é aberto ao público. O consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra para a 16ª subseção da OAB/SP, em Bragança Paulista, cujo tema será "Marketing Jurídico - Como adequar-se ao mercado moderno", dia 15/9, às 19h30. Participe ! Pedro Henrique Gallotti Kenicke, da banca Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, participará do minicurso sobre "Migrações" que será realizado no dia 15/9, às 20h30, na sala 2, do Bloco Vermelho da PUC-PR. O tema da palestra do advogado será "Estatuto do Estrangeiro : o que é e o que pode ser". No dia 16/9, em SP, Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será um dos debatedores do "VI Seminário proteção à privacidade e aos dados pessoais". Leonardo Palhares, sócio do escritório Almeida Advogados e vice-presidente de Estratégia da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, participará de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados para debater "o impacto para os consumidores da regulamentação ou proibição do serviço de transporte oferecido pelo aplicativo Uber", no dia 16/9, às 10h. Renato de Mello Almada, sócio do Chiarottino e Nicoletti - Advogados, palestrará sobre "Estímulos aos meios de resolução alternativa de conflitos", durante o seminário "O novo Código de Processo Civil e o seu negócio", dia 17/9, em SP. No dia 18/9, às 19h, acontece o evento "Direito Digital, Sigilo profissional, Delação premiada, Marco civil da Internet e Compliance digital", em Catanduva. Na ocasião, Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, será o expositor. No dia 23/9, Vitor Andrade, do escritório LTSA Advogados, será um dos palestrantes do "Encontro pela Solução Pacífica de Conflitos Empresariais", que será realizado no auditório da Associação Comercial de São Paulo. O evento vai apresentar aos empresários formas amigáveis de resolução de conflitos. Nessa ocasião, ocorrerá a Adesão ao Pacto pela não Judicialização dos Conflitos. Sócia-gestora da área Trabalhista do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, Bianca Dias será uma das palestrantes do "Seminário de Relações Trabalhistas", que acontece dia 24/9, na Amcham Business Center, em Recife/PE. A advogada abordará a natureza dos acordos coletivos e sua proteção constitucional, a importância do cumprimento das formalidades para a sua validação e o posicionamento do TST quanto à descaracterização de determinadas cláusulas contidas em acordos coletivos, sem prejuízo da previsão constitucional a respeito.