MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
Vazamento de dados pessoais e o dano moral in re ipsa
21.mar.2023

Vazamento de dados pessoais e o dano moral in re ipsa

Lucas Martins Santos

É importante destacar que o vazamento de dados pessoais pode ter consequências não somente para os titulares, mas também para os agentes de tratamento, tendo em vista os impactos econômicos e reputacionais decorrentes dos incidentes de segurança da informação.

O que é "chargeback"?
21.mar.2023

O que é "chargeback"?

A depender de cada caso em concreto, o comerciante, dono de ecomerce, também tem direito à reparação a título do dano material, lucros cessantes e emergentes, tudo a ser devidamente comprovado nos autos, quando couber.

Prestação de serviços pelo sócio à sociedade limitada: um ensaio sobre a IN 88/22/DREI
21.mar.2023

Prestação de serviços pelo sócio à sociedade limitada: um ensaio sobre a IN 88/22/DREI

Uma revisão da redação, portanto, recomenda-se, deixando claro que a prestação de serviço não é permitida como forma de contribuição para a formação do capital, ainda que não seja proibido que sócios trabalhem para a sociedade de maneira diversa a do múnus da administração.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.