sábado, 27 de novembro de 2021

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autor >
  3. Samantha Longo
result.title

Samantha Longo

https://www.migalhas.com.br/autor/samantha-longo
Migalheira desde maio/2021.

Advogada e professora. Membro do Grupo de Trabalho de Recuperação Empresarial e do Comitê Gestor de Conciliação, ambos do Conselho Nacional de Justiça. Secretária da Comissão de Recuperação Judicial e da Comissão de Mediação, ambas do Conselho Federal da OAB. Membro do Comitê Acadêmico do IBAJUD. Conselheira do CMR Empresarial. Mestranda em Direito Empresarial e Cidadania pela UniCuritiba. Negotiation and Leadership Program na Harvard University. LLM. em Direito Empresarial pelo IBMEC/RJ. Autora de diversos artigos e coautora da obra "A Recuperação Empresarial e os Métodos Adequados de Solução de Conflitos."

Colunas - Migalhas Consensuais Migalhas Consensuais
sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Migalhas Consensuais

Meios adequados de solução de conflitos.
Colunas - Migalhas Consensuais Mediação antecedente à recuperação judicial: chegou a hora de mudar a cultura do litígio
sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Mediação antecedente à recuperação judicial: chegou a hora de mudar a cultura do litígio

A mediação antecedente tem um campo fértil de atuação e, se bem utilizada, poderá trazer inúmeros benefícios aos devedores e credores, que poderão construir soluções para a crise do empresário ou da sociedade empresária de forma mais rápida, barata e eficiente.
Colunas - Migalhas Consensuais Formas consensuais de prevenção e solução de conflitos
sexta-feira, 21 de maio de 2021

Formas consensuais de prevenção e solução de conflitos

Formas consensuais de prevenção e solução de conflitos.
Migalhas de peso A mediação nos EUA e no Brasil
quarta-feira, 15 de maio de 2019

A mediação nos EUA e no Brasil

... iniciativas do CNJ desde a edição da resolução 125 em 2010. Samantha Longo, coautora deste artigo, palestrou sobre ODR (Online Dispute Resolution), relatando o que vem sendo feito no Brasil no que tange aos métodos online de solução de controvérsias e quais são as perspectivas para os próximos anos. Desde a entrada em vigor em 2015 da Lei de Mediação (lei 13.140) e do atual CPC (lei 13.105), a mediação ganhou força no Brasil. Várias iniciativas do Poder Judiciário foram objeto de destaque. Dentre elas: (i) a recente plataforma digital criada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para resolver...