sábado, 18 de setembro de 2021

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autor >
  3. Celso Lafer
result.title

Celso Lafer

https://www.migalhas.com.br/autor/celso-lafer
Migalheiro desde novembro/2003.

Professor Emérito da Universidade de São Paulo. Foi Ministro de Estado das Relações Exteriores. É membro da Academia Brasileira de Letras.

Migalhas de peso Considerações Sobre a  Comissão Nacional da Verdade
terça-feira, 22 de maio de 2012

Considerações Sobre a Comissão Nacional da Verdade

O professor ressalta que as atividades da Comissão não terão caráter jurisdicional ou punitivo.
Migalhas de peso OMC - a decisão sobre pneus reformados
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

OMC - a decisão sobre pneus reformados

O Órgão de Apelação da OMC deliberou, em 3/12, sobre ação promovida pelas Comunidades Européias contra o Brasil. A controvérsia centrava-se na proibição brasileira à importação de pneus reformados procedentes da Europa comunitária; na exceção a esta proibição no âmbito do Mercosul, em função de laudo arbitral que dera ganho de causa ao Uruguai, que tinha pleiteado, com base em normas do Mercosul, a exceção apenas para a espécie remoldados; e em liminares concedidas pelo Judiciário brasileiro que ensejavam a importação, por produtores nacionais, de pneus usados para remanufaturá-los no Brasil.
Migalhas de peso Reale aos 95
sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Reale aos 95

Em novembro o professor Miguel Reale completará 95 anos. É um aniversário para ser comemorado. Merece celebração uma vida que tem como uma das suas características essenciais o incessante e criativo exercício da inteligência voltado para o entendimento do mundo e das coisas. É o que sabem os leitores de O Estado de S. Paulo pelos artigos que publica com regularidade neste espaço.
Migalhas de peso Bobbio aos 94 anos
quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Bobbio aos 94 anos

O abrir caminhos e o não fechar portas ao conhecimento é uma das razões que explicam o alcance e a influência do magistério de Norberto Bobbio nos diversos campos de sua atuação acadêmica. Com efeito, a filosofia do direito, a teoria política, a sociologia do direito, a análise da cultura, o estudo das relações internacionais, a discussão do papel dos intelectuais são áreas do conhecimento que se beneficiaram da inestimável contribuição de Bobbio, que ontem (18/10) completou 94 anos.
Migalhas de peso A contribuição de Miguel Reale
quinta-feira, 6 de novembro de 2003

A contribuição de Miguel Reale

O aniversário de Miguel Reale, que hoje se comemora, é sempre uma grata oportunidade para celebrar o vigor de uma inteligência privilegiada, que se mantém atualizada no seu permanente interesse pelo Brasil e pelo mundo.